O Arrebatamento e a Tribulação, Sinais do Fim

13 Argumentos Irrefutáveis CONTRA o Arrebatamento Pré-tribulação!

Além de todos os textos apresentados nos artigos que tratam sobre este assunto (Clique aqui para conhecer todos), resolvemos postar mais este artigo sobre o assunto. São 15 argumentos bíblicos para ARRANCAR de uma vez por todas essa mentira do seu coração, caro leitor.

Vamos analisar os diversos textos abaixo, TODOS rebatendo com MUITA CLAREZA a doutrina de demônios que afirma que a Igreja será ARREBATADA antes da grande tribulação, secretamente.

ARGUMENTO 01

Mateus 24, 20-22

“Rogai para que vossa fuga não seja no inverno, nem em dia de sábado; porque então a tribulação será tão grande como nunca foi vista, desde o começo do mundo até o presente, nem jamais será. Se aqueles dias não fossem abreviados, criatura alguma escaparia; mas por causa dos escolhidos, aqueles dias serão abreviados.”

COMENTÁRIO: Veja que por causa dos escolhidos os dias da tribulação serão abreviados para que os escolhidos possam se salvar. Jesus não diz que antes da tribulação os escolhidos seriam salvos, mas que os dias seriam abreviados para que após isso eles fossem salvos. Claro que Cristo não abandonará os seus e os manterá firmes e os apoiará e os salvará da tribulação. Os santos serão selados e protegidos. Mas ainda haverá mártires nestes dias. Muitos! Esteja preparado tanto para vida, quanto para morte neste tempo.

ARGUMENTO 02

Lucas 21, 26-28

“Os homens definharão de medo, na expectativa dos males que devem sobrevir a toda a terra. As próprias forças dos céus serão abaladas. Então verão o Filho do Homem vir sobre uma nuvem com grande glória e majestade. Quando começarem a acontecer estas coisas, reanimai-vos e levantai as vossas cabeças; porque se aproxima a vossa libertação.”

COMENTÁRIO: Veja que Jesus virá depois da tribulação e exorta aos fiéis a levantar as cabeças, pois o alivio estará próximo, DEPOIS da provação e não ANTES. Portanto, está claro que não existe nenhum arrebatamento da Igreja fiel antes da tribulação ou todos estes versículos seriam desconexos.

ARGUMENTO 03

Mateus 13.24-30:

“Propôs-lhes outra parábola, dizendo: O reino dos céus é semelhante ao homem que semeia boa semente no seu campo; mas, dormindo os homens, veio o seu inimigo, e semeou o joio no meio do trigo, e retirou-se. E, quando a erva cresceu e frutificou, apareceu também o joio. E os servos do pai de família, indo ter com ele, disseram-lhe: Senhor, não semeaste tu no teu campo boa semente? Por que tem então joio? E ele lhes disse: Um inimigo é que fez isso. E os servos lhe disseram: Queres pois que vamos arrancá-lo? Porém ele lhes disse: Não; para que ao colher o joio não arranqueis também o trigo com ele. Deixai crescer ambos juntos até à ceifa; e, por ocasião da ceifa, direi aos ceifeiros: Colhei primeiro o joio, e atai-o em molhos para queimar, mas o trigo ajuntai-o no meu celeiro.”

E adiante, Jesus mesmo explica o significado da parábola:

Mateus 13.37-43:

“E ele, respondendo, disse-lhes: O que semeia a boa semente, é o Filho do homem; o campo é o mundo; e a boa semente são os filhos do reino; e o joio são os filhos do maligno; o inimigo, que o semeou, é o diabo; e a ceifa é o fim do mundo; e os ceifeiros são os anjos. Assim como o joio é colhido e queimado no fogo, assim será na consumação deste mundo. Mandará o Filho do homem os seus anjos, e eles colherão do seu reino tudo o que causa escândalo, e os que cometem iniquidade. E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá pranto e ranger de dentes. Então os justos resplandecerão como o sol, no reino de seu Pai. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.”

COMENTÁRIO: Conforme o que foi dito, somente no dia em que o Senhor mandar os anjos realizarem a colheita, é que ocorrerá a separação entre os justos e os injustos. Neste mesmo dia, os injustos serão lançados no lago de fogo (aniquilação eterna), e os justos se juntarão a Cristo nos ares, ganhando o direito de entrar no reino do Pai. Logo, a tese de que a igreja será levada 7 anos antes, cai totalmente por terra.

ARGUMENTO 04

Mateus 13.47-50:

“Igualmente o reino dos céus é semelhante a uma rede lançada ao mar, e que apanha toda a qualidade de peixes. E, estando cheia, a puxam para a praia; E, assentando-se, apanham para os cestos os bons; os ruins, porém, lançam fora. Assim será na consumação dos séculos: virão os anjos, e separarão os maus dentre os justos. E lançá-los-ão na fornalha de fogo: ali haverá pranto e ranger de dentes.”

COMENTÁRIO: A rede lançada ao mar é o evangelho pregado no mar das nações, que traz para si tanto o trigo (ovelhas), como o joio (bodes). Mas, quando for pregado a palavra em todo o mundo, e se completar o número de pessoas a serem salvas, então o Senhor puxará a rede para a praia (através do arrebatamento), separando os justos dos ímpios, levando os justos para os ares, junto a Cristo, e lançando os maus no lago de fogo (aniquilação eterna). Assim, os justos e os maus estarão juntos até à volta do Senhor, sendo que somente nesta volta é que serão separados. Logo, a Igreja passará pela Grande Tribulação.

ARGUMENTO 05

“Então o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram ao encontro do esposo. E cinco delas eram prudentes, e cinco loucas. As loucas, tomando as suas lâmpadas, não levaram azeite consigo. Mas as prudentes levaram azeite em suas vasilhas, com as suas lâmpadas. E, tardando o esposo, tosquenejaram todas, e adormeceram, mas à meia-noite ouviu-se um clamor; aí vem o esposo, saí-lhe ao encontro. Então todas aquelas virgens se levantaram, e prepararam as suas lâmpadas. E as loucas disseram às prudentes: Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas se apagam. Mas as prudentes responderam, dizendo: não seja que nos falte a nós e a vós, ide antes aos que o vendem, e comprai-o para vós. E, tendo elas ido comprá-lo, chegou o esposo, e as que estavam preparadas entraram com ele para as bodas, e fechou-se a porta. E depois chegaram também as outras virgens, dizendo: Senhor, Senhor, abre-nos. E ele, respondendo, disse: Em verdade vos digo que não vos conheço.”

COMENTÁRIO: Segundo a doutrina pré-tribulacionista, que afirma que a igreja será arrebatada antes da grande tribulação, logo após o arrebatamento, haverá uma segunda chance para aqueles que ficaram. Tal afirmação não tem nenhum cabimento bíblico, pois segundo a parábola das dez virgens, aquelas que ficaram serão definitivamente rejeitadas pelo esposo, e a porta (da graça) nunca mais será aberta para elas. Conclusão: A IGREJA PASSARÁ PELA GRANDE TRIBULAÇÃO.

ARGUMENTO 06

João 6:39-40

“E a vontade do Pai que me enviou é esta: que nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas que o ressuscite no último dia. Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: que todo aquele que vê o Filho, e crê nEle tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.”

João 6:44

“Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou o não trouxer: e eu o ressuscitarei no último dia.”

João 6:54

“Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia.”

João 11:24

“Disse-lhe Marta: Eu sei que há de ressuscitar na ressurreição do último dia.”

João 12:48

“Quem me rejeitar a mim, e não receber as minhas palavras, já tem que o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no último dia.”

COMENTÁRIO: Nas passagens bíblicas acima, vemos claramente o Messias falando que tanto o julgamento quanto á ressurreição somente ocorrerão no último dia. A doutrina pré-tribulacionista ensina que a igreja será arrebatada antes da grande tribulação, mas o que vemos no texto acima, é que tanto a volta de Jesus, quanto o arrebatamento e o julgamento ocorrerão no último dia, e não sete anos antes. Logo, a Igreja passará pela grande tribulação.

ARGUMENTO 07

II Pe 3:10-14

“Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra e as obras que nela há, se queimarão. Havendo pois de perecer todas estas coisas, que pessoas vos convém ser em santo trato, e piedade, aguardando, e apressando-vos para a vinda do dia de Deus, em que os céus, em fogo se desfarão, e os elementos, ardendo, se fundirão? Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita justiça. Pelo que, amados, aguardando estas coisas, procurai que dele sejais achados imaculados e irrepreensíveis em paz.”

COMENTÁRIO: Primeiramente, Pedro diz que o Senhor virá como o ladrão de noite, ou seja, pegará de surpresa a todos que não possuem a salvação. Em seguida, o Apóstolo nos diz que nós devemos estar vivendo uma vida de piedade e santo trato, aguardando este dia da vinda do Messias. Essa afirmativa nos diz claramente que o alvo do cristão, além da salvação, é estar aguardando a volta de Jesus naquele último dia, em que a terra e as suas obras serão queimadas no fogo, e não esperar um arrebatamento secreto sete anos antes do milênio.

 

ARGUMENTO 08

Hebreus 9:27-28

“E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois o juízo, assim também Cristo, oferecendo-se uma vez, para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para a salvação.”

COMENTÁRIO: A doutrina do pré-tribulacionismo afirma, que antes da grande tribulação, Jesus virá secretamente e arrebatará os salvos, sendo que os que aqui ficarem, sofrerão os juízos divinos e a perseguição do anticristo. Assim, sabendo que Cristo já veio uma vez, se entendermos da maneira pré-tribulacionista, ele virá mais uma vez para arrebatar os salvos e mais outra vez para instalar o milênio na terra, juntamente com a igreja, ou seja: serão então três vindas de Cristo. Acontece, que o escritor do livro de Hebreus nos afirma que Cristo já veio uma vez e que virá ainda mais uma vez para salvar os seus e trazer juízo ao mundo, perfazendo um total de duas vindas, e não três vindas. Conclusão: Cristo virá somente mais uma vez, ao final da grande tribulação, e a igreja passará pela mesma.

ARGUMENTO 09

Judas 1:14-15

“E destes profetizou também Enoque, o sétimo depois de Adão, dizendo: Eis que é vindo o Senhor com milhares de seus santos; para fazer juízo contra todos e condenar dentre eles todos os ímpios, por todas as suas obras de impiedade, que impiamente cometeram, e por todas as duras palavras que ímpios pecadores disseram contra ele.”

Lucas 9.26

“Porque, qualquer que de mim e das minhas palavras se envergonhar, dele se envergonhará o Filho do homem, quando vier em sua glória e na do Pai e dos santos anjos.”

COMENTÁRIO: Aqueles que defendem o arrebatamento antes da grande tribulação, argumentam que os “santos” da passagem mencionada em Judas, refere-se à igreja voltando com Cristo para estabelecer o milênio. Mas, como a bíblia deve ser interpretada de forma harmônica, vemos em Lucas, Jesus nos dizendo quem são estes “santos”. São os “santos anjos”. Logo, não há base bíblica na utilização deste versículo para dizer que a igreja não passará pela grande tribulação.

ARGUMENTO 10

2 Timóteo 4:1

“Conjuro-te pois diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino.”

COMENTÁRIO: Segundo a passagem mencionada acima, Jesus, na sua vinda, há de julgar os vivos e os mortos. Então, o argumento de que os salvos serão arrebatados antes da grande tribulação cai por terra, pois junto com a volta de Cristo haverá o julgamento. Será visível, pois todo olho verá. Não será como os pré-tribulacionistas afirmam, com um arrebatamento secreto e uma volta de Cristo sete anos depois

ARGUMENTO 11

I Coríntios 15:51-52

“Eis aqui vos digo um mistério: Nem todos dormiremos; mas todos seremos transformados. Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.”

Apocalipse 10:7
“Mas nos dias da voz do sétimo anjo, quando tocar a sua trombeta, se cumprirá o segredo (mistério) de Deus, como anunciou aos profetas, seus servos.”

Mateus 24:29-31

“E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas. Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória. E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus.

Apocalipse 11:15-18

“E tocou o sétimo anjo a sua trombeta, e houve no céu grandes vozes, que diziam: Os reinos do mundo vieram a ser de Nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará para todo o sempre. E os vinte e quatro anciãos, que estão assentados em seus tronos diante de Deus prostraram-se sobre os seus rostos e adoraram a Deus, dizendo: Graças te damos, Senhor Deus Todo-Poderoso, que és, e que eras, e que hás de vir, que tomaste o teu grande poder, e reinaste. E iraram-se as nações, e veio a tua ira, e o tempo dos mortos, para que sejam julgados, e o tempo de dares o galardão aos profetas, teus servos, e aos santos, e aos que temem o teu nome, a pequenos e a grandes, e o tempo de destruíres os que destroem a terra.”

Mateus 25:31-34

“E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória; e todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas. E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda. Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;

Mateus 25:41

“Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos.”

Mateus 25:46

“E irão estes para o tormento eterno (aniquilamento), mas os justos para a vida eterna.”

COMENTÁRIO: Os versículos acima são os mais claros. Embora a doutrina pré-tribulacionista afirme que as passagens acima referem-se a eventos distintos, não há como negar que tratam do mesmo episódio. Vemos inclusive palavras comuns, como trombeta, mistério, julgamento, galardão aos justos, tormento aos ímpios, última trombeta (sétima trombeta). Outro detalhe que derruba por terra o argumento de que a igreja não passará pela grande tribulação, é que Paulo afirma que será ante a última trombeta, e essa última trombeta é justamente a sétima trombeta de Apocalipse 11, quando diz que os reinos vieram a ser de Cristo e que é o tempo de dar a recompensa aos servos de Jesus. Ora, segundo a doutrina pré-tribulacionista, ocorre uma inversão, pois primeiro ocorrerá o arrebatamento, com a recompensa dos justos, e posteriormente é que os reinos do mundo serão de Cristo. Mas na Bíblia, não é assim. Primeiro os reinos do mundo serão de Cristo, e posteriormente ocorrerá a recompensa dos justos. Logo, A IGREJA PASSARÁ PELA GRANDE TRIBULAÇÃO.

ARGUMENTO 12

Atos 1:10-11

“Estando eles com os olhos fitos no céu, enquanto subia, eis que junto deles se puseram dois varões vestidos de branco, os quais lhe disseram: Varões galileu, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir.”

Apocalipse 1:7

“Eis que vem com as nuvens e todo o olho o verá, até os mesmos que o transpassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém.”

Lucas 21:27

“E então verão vir o Filho do homem numa nuvem, com poder e grande glória.”

Mateus 24:27

“Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem.”

COMENTÁRIO: A volta de Jesus não será secreta. Será visível e todo o olho o verá.

ARGUMENTO 13

Mateus 24:9-14

“Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vosão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome. Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão. E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará. Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo. E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.”

Lucas 21.9-11

“Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que possais escapar de todas estas coisas que hão de acontecer, e estar em pé na presença do Filho do homem.”

COMENTÁRIO: Note que Jesus informa a seus discípulos que eles passarão pela tribulação. O Evangelho de Mateus (Mateus 24:3) afirma que Jesus estava assentado no Monte das Oliveiras quando se chegaram a ele os seus discípulos em particular, dizendo: Declara-nos quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo. Jesus os instruiu sobre o que havia de acontecer antes de sua volta incluindo o aparecimento de falsos cristos, guerras e rumores de guerras, fomes e terremotos em vários lugares. Então sereis entregues à tortura, e vos matarão. Novamente “eles” se refere aos discípulos, que são os fundadores da Igreja. Ele esta dizendo aos discípulos que se eles perseverarem até o fim, serão salvos. Jesus assim como Paulo esta encorajando aos Cristãos a estarem alertas. Em luz a expansão dos cataclismos, um “escape” neste contexto DEFINITIVAMENTE não será uma “retirada” ou “arrebatamento”. Este versículo significa um escape físico diferente de arrebatamento. Ele aqui refere-se a uma forca “espiritual” que vem com a autoridade concedia pelo Espírito Santo através da experiência do “Novo nascimento” que envolve o aceitar a Cristo como salvador pessoal e ter um relacionamento pessoal com o Deus do universo através Dele. Claro que também refere-se proteção física, pois muitos serão guardados milagrosamente no tempo do fim, quando todos os horrores começarem a acontecer.

Noé e sua família, caro leitor, quando entraram na arca, ali dentro ficaram protegidos. Mas eles estavam no planeta, com milhões morrendo afogados ao redor da arca. Não foram retirados do mundo, arrebatados. Eles presenciaram o julgamento da terra e passaram ilesos por ele. E isso acontecerá novamente com os santos verdadeiros e comprometidos com o Eterno. 

“E, como aconteceu nos dias de Noé, assim será também nos dias do Filho do homem.” (Lucas 17.26)

“Mil poderão cair ao teu lado, e dez mil à tua direita; mas tu não serás atingido.” (Salmos 91:7)

Dessa mesma forma, enquanto terríveis acontecimentos estiverem acontecendo ao planeta os santos estarão guardados. A ARCA, caro leitor, é o nosso Messias. Confie nele de todo seu coração e viva por Ele e para Ele.

Conclusão

A esmagadora maioria da igreja protestante crer que os cristãos serão arrebatados antes da Grande Tribulação.

Acontece, que para o cristão acreditar no arrebatamento pré-tribulacional, além de não possuir qualquer base bíblica, torna-se muito perigoso, pois faz com que a pessoa não se prepare materialmente, emocionalmente e espiritualmente para os dias difíceis que virão.

Esta doutrina do arrebatamento pré-tribulação não consta das Escrituras, e foi inventada há pouco mais de duzentos anos, por um inglês chamado John Nelson Darby (1800-1882), e tornando-se febre entre os protestantes por causa dos comentários de rodapé da Bíblia de Scofield (Essa Bíblia trouxe várias doutrinas “novas” baseadas em equívocos sucessivos na interpretação das Sagradas Escrituras, entre eles o estudo do Apocalipse. Scofield desenvolveu um estudo do Apocalipse baseado na escola pré-milenista dispensacionalista: a Igreja seria arrebatada “secretamente” e a seguir se iniciaria a grande tribulação. Essa tribulação seria de sete anos, mas dividida em dois períodos de três anos e meio). Portanto, é a mais recente linha de interpretação da escatologia bíblica. Esta tal interpretação já havia sido formulada trezentos anos antes pelo jesuíta espanhol Franscisco Ribera (1537-1591). Por quase 3 séculos, ficou confinada na Igreja Católica, até que, em 1826, Samuel R. Maitland (1792-1866), que era bibliotecário de Canterbury, publicou um panfleto em que promovia a ideia do jesuita.

Sadraque, Mesaque e Abede-nego quando foram confrontados com a ameaça de serem lançados na fornalha ardente responderam a Nabucodonosor:

“Eis que o nosso Deus a quem nós servimos pode nos livrar da fornalha de fogo ardente; e ele nos livrará da tua mão, ó rei. Mas se não, fica sabendo, ó rei, que não serviremos a teus deuses nem adoraremos a estátua de ouro que levantaste.” (Daniel 3:17-18).

A igreja necessita atualmente deste tipo de compromisso e não de se iludir com uma maneira fácil para superar a Tribulação vindoura.

“Quem tem ouvidos para ouvir, OUÇA!

ARTIGOS RELACIONADOS A ESTE ASSUNTO:

Você está espiritualmente preparado para presenciar um Falso Arrebatamento?
PROJETO BLUE BEAM: O FALSO arrebatamento e uma SIMULADA aparição de Cristo!
Arrebatamento: Deixaram a verdade para trás!
A Igreja vai passar pela grande tribulação!

46 Comments

  1. Maurílio

    Só mais um ponto. Não estou afirmando que será na pré tribulação. Só estou dizendo que não será no final como afirma o autor do estudo. O arrebatamento é um fato é não pode ser desconsiderado. Segue outro texto de 1Ts 4:17 Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.

  2. Maurílio

    Pessoal. A bíblia não pode ser estudada como fragmentos e sim como um todo. Vi que usaram algumas partes de MT 24 mas deixaram de fora o trecho abaixo.

    Se o arrebatamento é no final da tribulação. Por quê um será tirado e outro ficará? Se todas as coisas findaram então para que haver um arrebatamento? Já seguiria o julgamento e não precisaria levar uma pessoa e deixar outra aqui na terra. Segue o texto.

    Mateus 24: 36. Daquele dia e hora, porém, ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, senão só o Pai. 37. Pois como foi dito nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem. 38. Porquanto, assim como nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca, 39. e não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos; assim será também a vinda do Filho do homem. 40. Então, estando dois homens no campo, será levado um e deixado outro; 41. estando duas mulheres a trabalhar no moinho, será levada uma e deixada a outra. – Bíblia JFA Offline

  3. Rosenir Miranda

    Muito bom estudo ! Obrigada pelo esclarecimento da palavra que me deu base para pregar com mais clareza sobre esse tema que sempre entendi da mesma forma que o senhor esta mostrando nesse estudo porém, muitos pastores quiseram me convencer do contrário. Temos que nos preparar espiritualmente e fisicamente porque não será fácil. Precisamos ter consciência que poderemos sofrer perseguição. Preparem se estocando alimentos e ferramentas úteis , água,sementes e antes de tudo estoques de bíblias porque acredito eu que nesses dias não haverá bíblias para vender e por isso muitos serão confundidos .

  4. Mary

    Arrebatamento depois do anti Cristo. A igreja vai passar pela tribulação!

  5. Irmãos. Satanás ainda esta no céu nos acusando dia e noite,certo?
    Para que ele seja lançado à terra é necessario o arrebatamento antes da GT, AP 12:5 – filho Varão e das primícias em Ap 14:1-5 (VENCEDORES). Haverá uma guerra em Ap 12:7, e satanás será lançado a terra em Ap 12:9. Depois ele vai receber a chave do poço do abismo em Ap 9:1-11, onde será libertado o ANJO DO ABISMO que é o ANTICRISTO (SEU ESPÍRITO),
    OBS: se não tiver esse arrebatamento como satanás vai ser lançado a terra?????????????????????????????

    • Evangelho Perdido

      Olá, irmão João!

      O fato de Satanás ser lançado na terra antes ou depois da GT não está ligado ao arrebatamento da Igreja. O justo viverá única e exclusivamente pela fé no poder do Messias nos difíceis dias que cairão sobre essa terra no período em que o império da besta estiver em PLENA AÇÃO. Haverão mártires.. mas a maioria dos santos estarão selados, protegidos de tudo que está por vir. Todos os que forem fiéis serão vencedores. Os santos serão guardados naqueles terríveis dias como os hebreus foram guardados nas pragas do Egito. Simples assim. Acha impossível atravessar a GT, irmão? Há limites para o poder do Pai? Como acha que o CRISTO irá pisar a cabeça da serpente e tomar o reino de suas mãos??… É estando aqui no desfecho desse sistema demoníaco atuando poderosamente, no nome de Yeshua. Não espere coisa diferente, pois a Palavra é muito clara. A ressurreição ocorrerá após a GT. Santifique-se hoje, arrependa-se dia a dia dos seus pecados.. confessando-os sempre.

      Nós veremos coisas incríveis e muito difíceis nesses dias. As incríveis, meu irmão, serão as coisas GRANDIOSAS que Jesus falou que faríamos.. COISAS MAIORES DO QUE AS QUE ELE FEZ!!.. Quem viver.. VERÁ!!

      Um abraço carinhoso.

      Cris

      • Olá irmãos do Evangelho Perdido, essa matéria sobre o arrebatamento ajuda a mostra a verdade nas escrituras , até porque o Senhor Jesus e o Apostolos não ensinaram essa doutrina sobre arrebatamento e vocês irmãos fazem bem em dizer essas coisas porque é a verdade , quem tiver olhos pra e ouvidos para ouvir, que vejam e ouçam.
        Eu gostaria de saber de qual igreja ou comunidade pertencem e em que cidade ficam , gostaria de conhece-los se possível.
        Abraços ficam com Deus
        Vou deixar meu e-mail e rede social para contato!

        • Evangelho Perdido

          Olá, irmão Cícero!

          Esse é um ministério pessoal, onde posto artigos desde 2007. Me chamo Cristiane Molulo. Assim que puder leia a página Quem sou para saber mais sobre este trabalho.

          Obrigada pelo carinho.

          Cris

  6. Rodrigo

    Paz a todos .meu irmão você poderiam mim da um resposta enquanto a esse texto aqui que er a pessoa que esse texto fala

    ,E agora vós sabeis o que o detém para que a seu próprio tempo seja revelado.

    7Pois o mistério da iniqüidade já opera; somente há um que agora o detém até que seja posto fora;

  7. Gerson

    Realmente, a doutrina do arrebatamento pré tribulacionista não bate… muitas teorias e fases da volta de Cristo.

    • Anderson

      Por favor me explique: “E agora vocês sabem o que o está detendo, para que ele seja revelado no seu devido tempo.”

      “A verdade é que o mistério da iniquidade já está em ação, restando apenas que seja afastado aquele que agora o detém.” (1 Tess. 2 : 6 e 7) Se quem o detém é a Igreja, logicamente haverá um arrebatamento antes da grande tribulação.

      • Evangelho Perdido

        Irmão, sua conclusão neste comentário está muito contrário a Palavra. Segue abaixo o vídeo do link abaixo de um irmão que eu respeito muito, pois o mesmo estuda a bíblia corretamente e aprofundadamente. Se tiver interesse, veja todos os demais vídeos do canal deste irmão para entender, de uma vez por todas, sobre o arrebatamento. Eu concordo plenamente com o irmão Luiz Shimoyama nessa questão.

        https://www.youtube.com/watch?v=RJxQp9aaCWA

        Um abraço.

        Cris

      • Orabno

        Compare este texto de 1Ts com Ap: 7. 1-3

        “E depois destas coisas vi quatro anjos que estavam sobre os quatro cantos da terra, retendo os quatro ventos da terra, para que nenhum vento soprasse sobre a terra, nem sobre o mar, nem contra árvore alguma.
        E vi outro anjo subir do lado do sol nascente, e que tinha o selo do Deus vivo; e clamou com grande voz aos quatro anjos, a quem fora dado o poder de danificar a terra e o mar,
        Dizendo: Não danifiqueis a terra, nem o mar, nem as árvores, até que hajamos selado nas suas testas os servos do nosso Deus.”
        Apocalipse 7:1-3

      • Danilo

        Quem disse que é a igreja que o detém? onde está isso?

      • Anderson

        O que detêm não é a igreja e sim a progressão do Evangelho pelo mundo,assim que o evangelho for pregado em todo o globo,aí sim entrará o Anti-Cristo entrará em operação,pois o evangelho será perseguido e tirado pelo novo sistema de governo!

  8. Diego Dantas Amaranto

    O arrebatamento antes da grande tribulação é uma ótima justificativa dos cães gulosos para o povo aceitar a marca da besta porque, afinal de contas, os seus antros de prostituição religiosa não podem ficar sem o dinheiro do povo MESMO que as notas de papel sejam trocadas EM DEFINITIVO por números na tela do computador.

    Eu penso que a marca da besta será um chip de rádio-freqüência que será colocado naqueles que aceitarem. Os que aceitarem serão VIGIADOS (pelos senhores do mundo e pelo anti-messias) VIA SATÉLITES E VIA TORRES DE TELEFONIA 24 HORAS POR DIA!!!!!!!!!!

  9. João

    Essa interpretação é desde apóstolo Paulo.
    Faz muito tempo que sei disso.

  10. carol

    eu acho que vcs ja pecam quando dizem que o ensinamento pré-tribulacionista é algo diabólico. até pq não vejo nada o qual seja questionado nesse ensinamento que não tenha bases na Palavra de Deus. mesmo que não seja o certo! acho errado vcs condenarem e dizerem que o pensamento de vcs é que o certo, afinal, ninguém tem a verdade absoluta, somente o PAi. então, mais humildade e respeito quando discordarem de outros pensamentos

    • Calvino Brasil

      Carol, com todo respeito e muito temor gostaria de pedir para você pesquisar até encontrar um único versículo claro, direto, literal que afirme que Jesus virá em duas etapas. Peça até a ajuda dos universitários, mas não encontrará porque não existe. Já o contrário está bem claro em Mateus 24:29. Que o Altíssimo te abençoe com revelação.
      .

  11. Olha! podemos, sim, ficar no INÍCIO da grande tribulação. Mas apenas no INÍCIO!
    Eu não sei vc, mas não quero está aki quando vier as 2 testemunhas!

    • Israel

      Meu irmão, a questão não é o seu nem o meu querer que vai prevalecer. A igreja vai, sim, passar pela grande tribulação. Paulo(apóstolo) foi claro quando disse que a vinda de Cristo e a nossa reunião(arrebatamento) com Ele só vai acontecer quando a Apostasia e o filho da perdição se manifestar(2 Ts.2:1,2). A igreja nos dias de hoje está acomodada, só visando bens materiais, pastores gananciosos, crentes que não valorizam estudos bíblicos, mas querem que Deus fale com eles a todo instante por meio de certas revelações que não passam da vontade humana, e ainda por fim querem ser arrebatados? O que diriam os crentes fieis e verdadeiros cristãos do passado?

  12. Renato Maniero

    Também aprendi sobre a doutrina pré-tribulacionista, e fiquei muito tempo pensando dessa forma, mas depois de estudar e rever os conceitos, percebi que estava enganado. Realmente,, Jesus nos disse para nos prepararmos para a tribulação, tanto que muitos morrerão, terão que dar suas vidas para ser salvos, outros serão perseguidos,acredito que como aconteceu na igreja do primeiro século acontecerá conosco, teremos que fugir e memorizar a bíblia pois o anti-cristo com certeza queimará todas.
    Deus nos capacitará, nos dando força e coragem para esses dias. Se isso acontecesse hoje, estaríamos perdidos pois vivemos um mornismo espiritual, sem fé e sem amor fraternal.
    Que Deus nos ajude pois sem Ele não conseguiremos!!!

    • alexandre

      Só não está acontecendo na américa, mas no resto do mundo é muito complicado.

    • Kelly Rizzuto

      Realmente, eu acreditei por anos na doutrina pré-tribulacionista, porém, ao estudar o Apocalipse, acabei percebendo que há algo que “não bate”. Pensei estar desviando-me, inicialmente, já que comecei a pôr em dúvida sobre o arrebatamento 7 anos antes… A partir daí, realmente contamos 3 vindas de Cristo, a primeira já veio, a segunda seria o arrebatamento e a terceira seria o estabelecimento do Milênio…

  13. Flaviano

    Tenho acompanhado seu blog!
    Por favor, me ajude a esclarecer uma dúvida sobre escatologia.
    Eu não creio em arrebatamento secreto pré-tribulacionista. Eu me identifico com pré-milenismo histórico. Durante o Milênio, período de mil anos literais, quem vai morar aqui na terra?
    A igreja estará em estado de glória, com corpos glorificados na Nova Jerusalém.

    • Evangelho Perdido

      Olá, irmão Flaviano.

      Levei quase um ano para responder este seu comentário. Mil perdões, viu?

      Tenho acompanhado os estudos do canal Reino Eterno. É o canal de um brasileiro que mora no Japão. Ele se chama Luiz Shimoyama. É um jovem muito sábio na Palavra. Nunca encontrei uma pessoa que estudasse a Bíblia não minuciosamente como ele. Não perco nem um estudo dele e encontro confirmação na Palavra. Praticamente nada discordo dele. E, quando discordo, trato o assunto com muito carinho, indo a Palavra novamente para ver se sou eu que estou errada.

      Estou indicando o canal do Luiz porque ele acabou de postar um estudo MARAVILHOSO sobre o Arrebatamento. Você precisa ver todos os vídeos sobre o assunto. Entra no canal que você encontrará os vídeos sobre este assunto e muitos outros. Recomendo também que estude os vídeos dele sobre AS DUAS CASAS DE ISRAEL.. Isso esclarece muita coisa. E digo mais.. Se não entendemos sobre as DUAS CASAS DE ISRAEL, pouco entenderemos sobre o tempo do fim.

      Em breve estarei postando novos estudos no blog.

      CLIQUE NO LINK DO CANAL DO LUIZ:
      https://www.youtube.com/user/MrLuiz6003

      Um abraço carinhoso.

  14. osvaldo silva

    Amado Humberto, basta cada dia o seu mal. Lhe peço que viva um dia de cada vez e faça o bem. e por outra, a luta é espiritual, podemos ate fugir fisicamente de alguém que nos persegue e nunca dar uma resposta de luta fisica, pois que a bíblia diz amai os vossos inimigos, lembra que jesus foi lhe feito tudo e em nada respostou, que exemplo de vida temos do mestre, gloria ao Senhor Jesus. ora devemos exercitar o amor. pois o amor cobre multidões de pecados. ORA VEM SENHOR…. ALELUIA, NAO TENHAMOS MEDO. VAI DAR TUDO CERTO PARA QUEM TEM FE NO SENHOR.

  15. osvaldo silva

    Amém para quem diz que o importante é estar ligado a ideia de que Ele(cristo) virá a nosso favor, e orar para não se perder em nosso próprio entendimento. Cada um deve buscar Deus enquanto se pode achar e deixar de pensar que ainda é cedo e que cristo não virá agora, pois isto é sair da palavra. A biblia diz que ninguém sabe a data que cristo virá buscar sua igreja santificada. Estejais firmes e inabaláveis, deixais os debates sem nexos, e que não edificam o corpo de Cristo. Paz, amados.

  16. Wanderley

    Meus cumprimentos. Até que, enfim, li alguém falar a verdade sobre o assunto arrebatamento. Eu sou católico, fui seminarista e depois fiquei alguns anos em uma igreja presbiteriana. Cheguei a diácono, mas achei melhor voltar a igreja católica. Lhe dou parabéns pela sua lucidez bíblica e honestidade intelectual. O que é uma virtude difícil de encontrar em muitos lideres da reforma.

    • vicente

      É verdade, também gostei, nego anda distorcendo a bíblia, ensinado heresia.

  17. morgano teixeira de campos.

    sou professor da escola bíblica em minha denominação Ass de DEUS Nova Jerusalém,aqui em alagoas,e como a lição do trimestre fala sobre apocalipse C.P.A.D, escatologicamente o pré tribulacionismo,eu entro em contradição,pois a palavra do senhor é sucinta em mateus 24 e marcos 13,e por mais que tentem me convencer eu não consigo assimilar tal coisa. por isto eu fico com a palavra de deus.

    • Arão

      A paz do Senhor, irmão Morgano. Infelizmente a CPAD publica muitas coisas na revista que estão totalmente fora da palavra e infelizmente os professores tem que dar a lição e sequer podem argumentar contra, devido ao “grande” escritor que a redigiu. Quando chega às lições sobre este assunto é um caos os ensinos de nossa revista e por isso há várias igrejas ensinando errado.

      O correto é: Jesus vai voltar, vai arrebatar a sua igreja e ninguém vai alcançar a salvação após o arrebatamento, nem grego nem judeu, pq após a vinda do Senhor virá o Juízo divino sobre os transgressores e ímpios.

  18. Pedro Pereira da Silva

    Caros irmãos e amigos, observando os comentários vejo um certo exagero nas colocações como “como ensino mentiroso, diabílico, etc”, com referencia ao pre ou midi tribulacionismo. O essencial é sabermos e todos nós concordamos, isso tanto os da linha pre, os midi e os pos tribulacionimo, que Jesus voltará. Cremos na 2ª vinda de Cristo, no Juizo final, na ressurreição dos mortos; agora se isso acontecerá antes, no meio ou apos a grande tribulação é secundário… Portanto, o que importa é estarmos preparados para a vinda de Cristo. É isso.

  19. yure.pimentel

    Muito bom! As vezes tento conversar com alguém sobre tal assunto mais sempre saio frustrado em ver tamanha ignorância. O pior é que muitas pessoas vem trazendo essa doutrina a anos e nem percebe, Nem recorda as escrituras para examinar. Infelizmente vivemos um tempo de um evangelho preguiçoso. Eu mesmo comecei a me julgar em tudo ,tv,computador,e é uma constante reflexão sobre meus atos. Tenho tentado e vejo como esse sistema diabólico empregou na população. Muito obrigado pois me enriqueceu e vou ler mais vezes e tomar nota. É 10 esse estudo escatológico.

    • Nossa, exatamente como eu penso. Eu tento explicar para os irmãos da minha Igreja, sendo que não ouvem, e sempre usam a base de que só por que a salvação veio pra nós, os salvos serão arrebatados antes. Bom, sempre usam argumentos equivocados.

      • Kelly Rizzuto

        Sim, a escatologia pode confundir muita gente!… Achei muito bom esse estudo. E, na real, tinha uma certa dúvida se era ou não era correta a doutrina do Arrebatamento pré-tribulacionista… Se duvidar, ou já estamos nessa tribulação ou chegando lá… O mais importante é estarmos preparados e não acreditarmos em qualquer doutrina, tipo, passe de mágica… Por que a Bíblia diz que morrer é ganho? Por que muitas vezes, quem já se foi está livre já de muita coisa que está por vir… E se houvesse o arrebatamento sem tribulação, logo morrer não seria ganho, porque de qualquer forma o homem estaria livre da tribulação… É de se pensar! Seja viver ou morrer, tudo em Cristo!

  20. Caros irmãos na fé! Yeshua já havia aberto meus olhos sobre este assunto. Assim também acredito que do mesmo modo ele vai abrir os olhos dos demais eleitos. Nós iremos estar prontos para aquele dia terrível. Hoje vejo uma dura rejeição a pós-tribulação. Lembram o joio que passou pelo Mar Vermelho e se manifestou com a ausência de Moisés no monte Sinai, adorando o bezerro de ouro? A história se repete!

  21. José Sousa

    DURANTE TRES MESES ESTUDEI JUNTO COM MINHA IGREJA A RESPEITO DO ASSUNTO.
    PARTE DA IGREJA ACEITOU OUTRA PARTE NEO-PENTECOSTAIS NÃO ACEITARAM.
    DIZENDO QUE APRENDERAM POR TODA A VIDA ASSIM E PREFEREM ACREDITAR. TEM PREGUIÇA DE ESTUDAR AS ESCRITURAS E O ASSUNTO.

    É TEMPO DE PREPARAR A IGREJA PARA ENFRENTAR A GRANDE TRIBULAÇÃO.
    JESUS DISSE FUJAM PARA OS MONTES QUANDO VIREM O ABOMINÁVEL. É PARA FUGIR DOS GRANDES CENTRO, CIDADES GRANDES, E PROCURAREM LUGARES DE ABRIGO.

    ALGUÉM PODE PENSAR QUE É TEORIA DE CONSPIRAÇÃO… MAS ESTAMOS VENDO NOS NOTICIÁRIOS, UMA INVASÃO DE PESSOAS NA EUROPA FUGINDO DO ESTADO ISLÂMICO.. VAI SER MAIS OU MENOS ASSIM…. SE PREPAREM…. FAÇAM SUA RESERVAS ESPIRITUAIS, ECONÔMICAS…. ETC. QUE DEUS TENHO MISERICÓRDIA DE NÓS.

  22. José Sousa

    O grande problema é muitos ensinam essa heresia sem fazer um estudo das escrituras.
    Não questionam, só aceitam… a julgar por mim que sendo pastor por alguns anos ensinei esse peste dentro das igreja que pastoriei. Só mudei de posição, Primeiramente toda Honra e Glória Ao Espirito Santo, que teve misericórdia de mim, quando o Senhor Jesus (digo por que estava cego e ele abril meus olhos para ver a verdade) me despertou para estudar a respeito do assunto. Quando ví onde estava metido, mudei, pois hoje não acredito nessa mentira mais.
    Digo a verdade que a igreja vai passar pela grande tribulação. Tenho sofrido oposição. mas um dia fui opositor. Colho o que plantei. MAS ENSINAR ESSA MENTIRA DENTRO DA MINHA IGREJA NUNCA MAIS.
    É TEMPO DOS PASTORES SE LEVANTAREM E ANUNCIAR A VERDADE. PRINCIPALMENTE A DE QUE A IGREJA VAI PASSAR PELA GRANDE TRIBULAÇÃO. TEMOS QUE PREPARAR A IGREJA DO SENHOR.

  23. Alexandre Fernandes

    Paz e graça por parte de Nosso Senhor Jesus ( Yeshua ) seja contigo, irmã Cris !
    Li e reli o seu comentário sobre as 14 razões irrefutáveis sobre o arrebatamento pré – tribulação e achei incrivelmente esclarecedor. O que ocorre é que nestes últimos dias em que vivemos, já que somos a Igreja de Laudicéia, muitos erros serão ensinados dentro das igrejas como sendo verdades bíblicas. Que o Eterno possa ser contigo e todos os seus, e que ele a instrua através de seu Santo Espírito para que continue pregando o verdadeiro Evangelho da Salvação !
    Se o teu dom é servir, sirva; se é ensinar, ensina … Romanos 12:7
    Paz seja contigo !
    Alexandre Fernandes

  24. Rilson

    Certo! no final de 2012 Deus abriu meu entendimento para esta realidade tão próxima. Surge também um questionamento? Porque Deus vai se preocupar em julgar os ímpios depois de um arrebatamento secreto se quem interessa pra Ele já está com Ele? A palavra anticristo significa o que se opõe ou que é contra Cristo 2tess. 2.4-5. Se Jesus arrebatamentar a igreja antes da grande tribulação quem será o Cristo a quem o anticristo irá se opor? De fato todos os filmes que defendem o arrebatamento antes da grande tribulação são produzidos por Hollywood

  25. Muito bom,maravilhoso estudo,muito claro,que o Eterno Soberano,continue te abençoando e dando mais ainda sabedoria.Obrigada,por compartilhar esse estudo com nosco,sou muito grata,Glória ao Eterno.Assim seja!

  26. Humberto C. Garcia

    Cris bom dia , tudo bem ?

    Se vamos enfrentar a grande tribulação e se deve ser para nossa geração , não deveriamos nós cristãos verdadeiros ter uma preocupação mais prática , e nos prepararmos de maneira mais direta para enfrentar esse futuro negro que virá ?

    Quero dizer , sabemos que nosso Deus todo poderoso , vai proteger os santos que irão se salvar , mas não deveriamos planejar ações práticas como , buscarmos capacitação em sobrevivencia , defesa , desenvolver habilidades e tecnicas que nos permitam enfrentar essa perseguição vindoura ?

    Coisas práticas , de como se manter em momentos de crise e guerra , como obter agua potavel , como plantar , como aproveitar ao maximo os alimentos como cascas e sobras , coisas como essas , como criar animais … coisas basicas de defesa … enfim …

    Sei que a biblia fala que “Se o senhor não guardar a casa ,em vão vigia a sentinela”, que devemos depender integralmente dele , mas devemos ter algumas ações , de proteçao e guarda … não vamos deixar as porta abertas e totalmente vulneráveis ao mal , isso nao tem sentido … devemos fazer a nossa parte , não ? colocar alarmes , defesas , estocar alimentos , estou errado ?

    Não deveriamos ter acões práticas para nos preparar para esse dia mal ? se não , seriamos como as virgens loucas que nao tinham azeite extra para esperar o noivo e quando ele chegou elas nao puderam entrar porque nao tinha azeite extra , e tiveram que sair para compra mais ….ou sejam nao se preparam …

    Não devemos nos preparar espiritualmente e fisicamente tambem para o dia mal ? Onde está nossa preparação fisica ?

    muito obrigado pelos seus comentarios ,

    • Evangelho Perdido

      Caro irmão Henrique! Estou justamente, nesses dias, preparando artigos sobre essa PREPARAÇÃO. E estou fazendo isso por que, pelos sinais, tempos difíceis estão por vir já para o ano que vem. A sua análise é corretíssima. O remanescente, pela bíblica, tem instruções e sinais sobre o que, como e quando fazer, e, principalmente, se preparar espiritualmente para o retorno do nosso Messias. Continue voltando a este blog, viu? Teremos mais informações.

      Um abraço carinhoso (já já responderei o seu outro comentário)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *