Devocional, Jesus é Deus?

Antes de eu falar sobre Ele…

Continua chegando, via comentários deste blog e por e-mail, diversas solicitações para que eu escreva sobre Jesus. Muitos agoniados sobre se Ele é Deus ou não, se Ele é ou não o Messias, se ele estava realmente com Deus antes de nascer neste mundo, se Ele era filho biológico de José ou não, etc, etc, etc.

Mas escuta isso.. aquieta seu coração aqui um pouco perto de mim.. venha cá… Quero tanto falar com você!.. Falar de verdade.. tocando aí nos lugares que Deus quer tocar.

Quero dizer pra você, caro leitor, que eu louvo grandemente o meu amado Pai Eterno, que NÃO permitiu que, mesmo o estudo sobre Jesus praticamente pronto, eu já tivesse postado sobre esse tema. E eu pensando que era apenas o meu grande TEMOR em fazê-lo, por ser o tema mais delicado para qualquer um abordar sem extremo cuidado. E também pensei que era porque chegou até mim uma outra visão sobre Ele, através de um homem com conhecimento profundo da Torah. Então, parei tudo para estudar mais, ver tudo por um outro ângulo, tentando me esvaziar do que já estava formado em minha mente… Enfim… Mas não era por causa de NADA DISSO que eu ainda não postei o estudo completo que tenho sobre JESUS.

Jesus mandou alguém, caro leitor. Mandou uma pessoa que ANDA com Ele de verdade para me mostrar que eu precisava CAVAR MAIS FUNDO em TUDO.. Ele mandou alguém com o coração mais “fertilizado” pelo Seu amor de todas as pessoas que já cruzaram a minha vida até aqui… e foi uma “fertilização” EM DOR, em experiência diária, morte diária.. Mandou alguém me mostrar, sem dizer uma palavra direta sobre a questão, que todo meu SABER não estava me deixando Vê-lo de verdade. Me mostrou, sem dizer diretamente nada isso, mas apenas com sua vida, seu testemunho poderoso de vida, que eu precisava ANDAR COM JESUS EM PROFUNDA INTIMIDADE, fazendo apenas a sua vontade, seguindo a sua orientação, escrevendo e dizendo apenas o que Ele quer que seja dito.. E eu, sempre muito atenta com o que ENSINAR no blog, não percebi que faltava CAVAR MUITO MAIS AINDA para encontrá-lo de fato, com TODA SUA GLÓRIA, PODER, AMOR, MISERICÓRDIA, CARINHO, VERDADE, SANTIDADE.

Aí, agora, quando olho sobre todo esse conteúdo que tenho aqui sobre Ele, pronto para ser postado, é inevitável fazer a pergunta: “É isso, meu Rei Amigo?.. é isso que o mundo precisa saber sobre você? Essa é a VERDADE, ou seja, você mesmo expresso neste estudo??”

Estou aqui, falando com você, como sempre fiz, mas, por dentro, sou TÃO OUTRA PESSOA, que nem saberia expressar com a escrita, fala ou de qualquer outra maneira. Tão outra pessoa que, me impulsiona a QUERER MUITO saber o que Jesus quer falar através de mim e não compartilhar o que sei, estudei, aprendi sobre Ele.

Olha pra mim… Jesus é REAL.. ele fala.. abraça… se expressa através de pessoas para nos tocar.. Ele olha pra você através do olhar de uma pessoa cheia Dele e te constrange a mudar, a querer mais.. Ele muda seu interior com conselhos de alguém que já morreu há muito para sua própria vontade, mas vive a Dele… Ele te toca através do humor, do riso, da companhia, das palavras de alguém que o AMA DE VERDADE. E eu pensava que esse agir de Jesus fosse de outro modo.. sei lá.. Até tinha essa questão como teoria.. Mas… experimentar NA PRÁTICA isso foi IMPACTANTE demais em minha vida, com força para me mudar completamente PARA SEMPRE, sem nunca mais imaginar abrir mão do que tenho agora…. Tô tão cativada por isso tudo, amigo leitor… Tão tocada!.. Que, mesmo agora, só por falar sobre Ele, não posso evitar as lágrimas.

E é tão simples entender o agir Dele!!… Qual é o significado de CORPO DE CRISTO.. lembra?.. uma cabeça (Jesus).. e os membros são todos os santos conectados à direção da cabeça… Aí, a mente (Jesus) do CORPO atua nos membros para fazer A SUA VONTADE.. sempre.. sempre.. sempre!.. e somente a sua VONTADE…… E foi dessa forma que fui TOCADA por Ele… tão irremediavelmente tocada em minha alma… A sua Mente agiu em um coração e esse coração se dispôs a tocar o meu!!……………

Leia com atenção o texto abaixo:

“Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.” (João 15:5)

“Sem mim NADA”… Prestou atenção?.. NADA!!!… Nada está acontecendo em você e através de você porque você ESTÁ FAZENDO e não Ele. Eu consegui mudar o ENTENDIMENTO de milhares de pessoas desde que criei o blog. Mas quantos corações eu toquei tão profundamente, fazendo que joelhos se dobrassem diante Dele, adorando-o, adorando-o de todo coração, ansiando por sua presença, toque, transformação completa?? De quantos eu fertilizei a alma para morrer para o EU e desejar mais, mais e muito mais de Jesus, ansiando profunda intimidade com Ele?

Antes de eu falar sobre Ele, eu precisava senti-lo, ser tocada e continuar sendo.. tão profundamente e diarimente como estou agora. Antes de falar sobre Ele, eu precisava saber o que significa MORRER PARA MEU EU.. precisava entender na PELE o que é abrir mão, morrer para tudo que eu mais desejo, apenas para ver o que Ele quer trazer no lugar… Ah, caro leitor… como eu queria tocar seu coração com isso!!!… Mas antes, sei muito bem, eu ainda preciso MUDAR TUDO NO MEU!!

“O meu desejo, não posso desejar… Meu sonho, não posso mais sonhar … Meu querer, não posso mais querer… Essa vida, não posso mais viver… Preciso morrer, morrer, morrer, morrer…. Morrer, morrer, morrer… Pra viver, pra viver. Pois viver, viver, viver, viver, viver, viver, viver… É morrer pra mim mesmo!” (Trecho da música “Morrer Pra Viver” – Ministério Sarando a Terra Ferida)

Então… muita coisa tinha que acontecer em mim ANTES DE EU FALAR SOBRE ELE… Entendeu bem isso? Acho que a maioria não entenderá o que falei.. E isso é sempre tranquilo pra mim, pois eu sempre, sempre, sempre escrevi aqui para aqueles que tem ouvidos para OUVIR. E só Ele sabe quem são estes. Então.. você.. você que está ESCUTANDO, que tem o ouvido fértil e sensível a voz do NOSSO PASTOR MARAVILHOSO, escuta o que vou lhe dizer agora… Olha direto em meus olhos pra sentir isso em sua alma.. pelo menos tenta:

Pare de vir aqui neste BLOG ou em qualquer outro, procurando avidamente entender escatologia, entender doutrinas, saber sobre os sinais do fim, saber se é para continuar entregando dízimo ou não, se a Trindade é doutrina de homens ou não… e tantas outras buscas frenéticas que você anda fazendo nos últimos meses, ou até anos de sua vida.. PARA TUDO ISSO AGORA MESMO!!………… Pare, entendeu? Não pode continuar lhe importando, com tanta força, apenas as letras desse lugar… mas busque a VIDA que Jesus pode lhe proporcionar ANDANDO COM ELE DE VERDADE. Você não faz ideia do que é isso!..

Quer saber se “Ele é Deus”?? Como pode isso importar mais do que “Ele é meu amigo?”… Olha pra mim.. Ele é seu amigo???… Você pergunta a Ele sobre tudo? Você já chorou no peito dele por horas?? Já fez perguntas constrangedoras? Já sentiu vontade até de brigar com Ele por permitir certas dores em sua alma, que parecem que irão te destruir?… porque amigos de VERDADE também se desentendem de tanto que se AMAM.. e querem sempre tudo às claras.

“Tá, Cris, mas como posso me relacionar com alguém sem SABER se Ele é tudo o que ensinam sobre Ele???”… Eis aí o grande X da questão, não é mesmo?… Tenho uma notícia para lhe dar… VOCÊ NÃO SABERÁ DE VERDADE, NADA SOBRE JESUS CRISTO, SEM A CONFIANÇA COMO A QUE TEM NO CORAÇÃO DE UMA CRIANÇA… VOCÊ NÃO SABERÁ NADA SOBRE JESUS CRISTO, SEM ANTES CONFIAR, COM TODA FÉ, EM TUDO QUE JÁ FOI ESCRITO E CONTADO SOBRE ESSE HOMEM aos longo dos últimos séculos, que não pode ser ignorado.. Você terá que confiar nos rastros que os os milhões de mártires deixaram na história, que preferiram a MORTE do que negar que Ele é o Messias, o Cristo.. Você terá que confiar nos rastros que os os milhões de mártires deixaram na história, que preferiram ser despedaçados pelos leões do que se prostrar em adoração diante de outro homem.. Você terá que confiar na Palavra dos milhões que tiveram suas vidas transformadas tão completamente, a partir do momento que confessaram Ele como o Senhor e Salvador pessoal…

Olha pra mim… O que pode ser ensinado nesse blog sobre esse homem, caro leitor, que os testemunhos poderosos no planeta sobre Ele não estejam GRITANDO para quem quiser ouvir, sobre quem Ele é e o que Ele representa para a humanidade??

Você quer saber se Ele é o Messias?… Quer saber se Ele é Deus?… Quer mesmo saber quem Ele é de fato??… Experimente perguntar a Ele!!!… Este é o ÚNICO estudo que eu NÃO LHE DAREI e você nunca encontrará neste blog, caro leitor… Porque eu estaria falando e sendo como a advogada de defesa do homem que mudou a história, que mudou milhões de vidas.. Estaria falando sobre o homem que mudou a minha vida, que continua mudando, que fala comigo, cuida de mim, restaura lugares que eu nem imaginava que precisavam de restauração… Como você pode PROCURAR tão avidamente, em qualquer parte do planeta, algo que Ele quer tanto falar contigo em intimidade??

Pergunte a Ele!… faça isso hoje mesmo… Chega de um relacionamento teórico com Aquele QUE É A ÚNICA IMAGEM DO DEUS VIVO, TODO PODEROSO, na terra!

“Mas, Cris, os Judeus afirmam com tanta lógica que Ele não pode ser o Messias, como aquietar meu coração sobre essas dúvidas?….” Você não aquietará seu coração sobre essas dúvidas procurando sobre Ele em outro lugar, caro leitor.. Você só aquietará não só as suas dúvidas, mas TODO o seu ser, se começar a ANDAR COM O ÚNICO QUE AMOU TANTO VOCÊ E TE CONHECE TÃO PROFUNDAMENTE, QUE SABIA QUE SÓ A SUA PRÓPRIA MORTE LHE DARIA RESPOSTAS… E ELE MORREU!

“E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai.” (Filipenses 2:8-11)

“Mas, Cris, e se o Novo Testamento for todo inventado e apenas histórias?”… Você acha mesmo que Deus e seu Messias estão CONTIDOS e REVELADOS apenas neste livro chamado Escrituras?? Um livro pode contê-los??.. É tudo que Eles são??.. Você acha mesmo que um livro pode conter o tamanho do PODER do Deus Todo Poderoso e que as letras, mesmo inspiradas por Ele mesmo, são TUDO que Ele é, que Ele representa??.. Você acha que as Escrituras conseguiram revelar TODA A GLÓRIA DE DEUS e também TODA A GLÓRIA, MAJESTADE E PODER que ele decidiu MANIFESTAR e derramar sobre e através de seu MESSIAS enviado??… Ó, amado leitor, tornar-se um só com Jesus e com Deus pode fazer você alcançar lugares INIMAGINÁVEIS por sua mente limitada.. Relacione-se com Eles.. anseie isso.. Você, dessa forma, TRANSFORMARÁ TUDO EM VOCÊ E AO SEU REDOR, apenas se realmente tornar-se um com Àqueles que estão assentados em tronos sobre TODOS NÓS.

“Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai.”

Um dia.. escuta aqui… Um dia, você crendo nisso ou não, estará de JOELHOS diante de Jesus Cristo!.. o Poderoso Messias de Israel.. E será mais que especial, se o recebê-lo como a um velho e amado amigo.. do que como a um estranho.. Porque se você o recebê-lo como a um estranho em sua VINDA, significa que você terá perdido MUITO MAIS do que só o grande prazer de relacionar-se profundamente com Ele antes de sua vinda, no seu dia a dia.. Você terá PERDIDO também, PARA SEMPRE a própria vida.. e a morte eterna será o seu destino!

“E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.” (João 17:3)

Antes de eu falar sobre Ele, eu quero morrer por Ele.. viver por Ele… renunciar tudo por ter muito mais Dele… Meu Rei amigo, Senhor.. Meu Messias… meu Salvador!

Assista o vídeo abaixo… Seja tocado da mesma forma poderosa Por Jesus, como o ladrão da cruz foi.. Olhe para Ele com o mesmo olhar.. Confie Nele do mesmo jeito… descanse Nele com o mesmo coração!

Quem tem ouvidos para ouvir, OUÇA!

9 Comments

  1. Alessandra

    Tenho uma pergunta: eu também não vou a nenhuma igreja, ja fui no salão do Reino por uns anos mais sai por não concordar com algumas coisas, e estava indo a adiventista do sétimo dia e parei até tomar conhecimento que eles acreditam em trindade. Agora estou perdida pois não sei o quefrequentar, estou sem ir a nenhuma igreja, orando muito para o altissimo me direcionar, a minha pergunta é a seguinte, se não frequentar nenhuma igreja como vou me batizar, visto que as escrituras fala que aqueles que crer e for batizado será salvo. marcos16:16, este texto deixa claro que precisamos ser batizados. E como sem ir a nenhuma igreja???

  2. josenildo

    Menina, vc entrou no meus conceitos da forma que colocou. Lindas as suas palavra sobre se ele é deus ou não. Maravilha!

    Desculpe! pensei que vc fosse adventista ou testemunha de Jeová. Embora esteja errada em alguns pontos mais seu coração e sincero.

    Um forte abraço por estas palavras.

  3. gilberto silva

    Assim ao Rei Eterno, imortal, invisivel, Deus Unico, honra e gloria pelos seculos dos seculos.

  4. Sueli Oliveira

    Glórias a Deus!! Cris, neste emocionante relato vc já disse quem é Jesus Cristo, vc descreveu aí o verdadeiro Cristo, a imagem do Deus invisível,” Aquele em quem habita toda a plenitude da divindade” colossenses 2:9. Ele é real!!
    ” Jesus eu só tenho a Ti, esperança para mim, se estou triste minha fé está em Ti, Sua mão sustenta o céu e sustenta o meu viver, Teu amor me guiará até o fim” ( Vyneard)
    Quantas vezes em angústia de morte (na alma), Jesus socorreu me, de forma que quase podia tocá lo de tão real. Obrigada Deus!! Sua misericórdia dura para sempre!!
    Me emocionei com seu relato.
    Um abraço!

  5. Elilian Pedrosa

    Olá vc me deixou sem palavras e sem resposta, eu fui criada nas TJ nunca fui uma frequentadora acidoa mas a minha mãe era TJ minha irmã é TJ , então cresci nessa doutrina , até que um dia vi um vídeo de um homem dizendo que Jesus é Deus fiquei tão em choque naquele momento chorei muito por que pensei como não vi que Deus era Jesus , aí veio um monte de coisa na minha cabeça e comecei a ver uns vídeos de um pastor ele fala mais do inferno do que de Deus , fiquei louca pensando que eu ia para o inferno tomo remédios até hoje fiquei internada uma semana fiquei muito mal , pensei até em me matar , mas graças a Deus está controlado , então comecei a pesquisar a lê a bíblia, as vezes tenho vergonha será que eu só procuro Deus pra não ir para o inferno, vivo um dilema em minha vida , quando eu leio a bíblia eu vejo que eu sou tudo ao contrário do que Jesus pede para sermos , leio bastante as cartas de Paulo vejo o amor dele por Jesus pela palavra pelos os irmãos, queria muito sentir esse amor sentir essa verdade essa liberdade de dizer eu sou de Cristo , Cristo vive em mim , mas tudo que eu sinto é medo é vergonha de eu não ser o que Jesus pede para nós sermos, eu posso mentir para todos mas pra Deus eu não posso mentir o que eu tenho é medo , medo do que me espera depois da morte , eu não queria ter medo eu queria ter fé eu queria sentir Jesus em minha vida , mas Deus sabe de todas as coisas talvez eu não esteja apta para sentir esse sentimento que vc descreveu, mas vou continuar procurando a resposta, talvez eu não seja salva mas pra mim é muito importante a verdade, eu não acredito em 3 Deus , Deus pai Deus filho e Deus espírito santo , mas sei que se for da vontade do pai um dia vou saber a verdade.

  6. Claudio

    Creio em tudo que foi explanado, apenas, tenho me indagado há um ano pra cá se o nome do filho amado do Pai é Jesus. Não creio que seja este portanto o trato por Messias, Cristo, Salvador, Filho do Criador, Redentor. Não recrimino que o chama de Jesus apenas não consigo chama-lo assim por achar que este nome foi dado por Roma. Onde tem a palavra Deus na Bíblia, leio Pai Eterno, onde tem a palavra Senhor, leio Eterno Criador e onde tem a palavra Jesus, leio Messias, Cristo, Ungido, Salvador, Redentor. Creio que estes nomes Deus, Senhor, Jesus e Maria foram mudados para camuflarem os verdadeiros deuses da antiguidade, Deus (Zeus), Senhor (Baal), Jesus (Tamuz) e Maria (Semíramis). Cristo, Salvador, Filho do Eterno Criador, Messias eu não nego, agora Jesus eu nego! Se for para dar nome ao Eterno Criador e ao seu Filho, prefiro os chamar de Yaohu e Yaohushua, onde vejo mais coerência!

  7. natalia

    Lindo , profundo, ❤ . O Amor de Jesus nos constrange.

  8. Não tenho Igreja, mas temo a Deus e sempre amei meu amado/amigo JESUS CRISTO, que chamo desde criança simplesmente de JC… Amém!

  9. Dave

    Ninguém comentou nada até hoje, pq realmente…
    sem comentários….
    apenas lágrimas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *