Devocional

O Espírito do Senhor está sobre você?

“E Jesus, cheio do Espírito Santo, voltou do Jordão e foi levado pelo Espírito ao deserto;..O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados de coração, a pregar liberdade aos cativos, e restauração da vista aos cegos, a pôr em liberdade os oprimidos, a anunciar o ano aceitável do Senhor.” (Lucas 4:1,18,19)

A pergunta direta que quero fazer para você é: Você está cheio do Espírito de Cristo? O Espírito do Senhor está sobre você?

Os apóstolos e demais seguidores de Cristo, no mesmo poder do Espírito, proclamaram o mesmo evangelho, operaram o mesmo tipo de milagre e viveram como Cristo viveu.

“Certa ocasião, enquanto comia com eles, deu-lhes esta ordem: Não saiam de Jerusalém, mas esperem pela promessa de meu Pai, da qual lhes falei. Pois João batizou com água, mas dentro de poucos dias vocês serão batizados com o Espírito Santo. Então os que estavam reunidos lhe perguntaram: “Senhor, é neste tempo que vais restaurar o reino a Israel?” Ele lhes respondeu: Não lhes compete saber os tempos ou as datas que o Pai estabeleceu pela sua própria autoridade. Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judeia e Samaria, e até os confins da terra.” (Atos 1.4-8)

Aos discípulos Jesus prometeu que desceria o PODER do Espírito Santo sobre eles. E isso ocorreu 50 dias após a promessa. Eles estavam reunidos e foram cheios do Espírito de Cristo e, dali em diante, o PODER de Cristo foi testemunhado aonde quer eles andavam. Por isso eles curavam, ressuscitavam os mortos, expulsavam os demônios, em todas as cidades que entraram depois que receberam o Espírito prometido. E esse dia foi profetizado pelo profeta Joel.

“Mas isto é o que foi dito pelo profeta Joel: E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, Que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne; E os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, Os vossos jovens terão visões, E os vossos velhos sonharão sonhos; E também do meu Espírito derramarei sobre os meus servos e as minhas servas naqueles dias, e profetizarão; E farei aparecer prodígios em cima, no céu; E sinais em baixo na terra, Sangue, fogo e vapor de fumo. O sol se converterá em trevas, E a lua em sangue, Antes de chegar o grande e glorioso dia do Senhor; E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.” (Atos 2:16-21)

Segundo essa profecia de Joel, caro leitor, antes da volta de Cristo sua Igreja voltará a atuar com poder, pois, desde que a promessa se cumpriu no pentecostes, estamos em um longo período em que o poder da igreja foi silenciado no mundo. Mas a Palavra diz que Depois que Deus mostrar maravilhas no céu e na terra, “o sol se tornará em trevas, e a lua em sangue, antes que venha o grande e temível dia do Senhor.” Portanto, antes do retorno de Cristo, sua igreja voltará a atuar poderosamente na terra.

“Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judeia e Samaria, e até os confins da terra.” (Atos 1.8)

Percebe qual é o propósito da descida do Espírito Santo sobre a igreja nesse v.8? Vou destacar pra você:

1) Sem o Espírito não há poder milagroso;
2) Sem poder não há testemunho eficaz;
3) Sem testemunho eficaz não há avanço até os confins da terra. E esse avanço está muito ligado a manifestação de poder, pois, no tempo do apóstolos, muitos somavam-se a igreja e glorificavam a Deus por causa do grande poder que viam em ação.

Pense um pouco. Como um espantado e decepcionado grupo de camponeses judeus, iletrados, foram tão poderosamente bem sucedidos no que foram chamados a fazer? Vou responder: ELES ESTAVAM TODOS CHEIOS DO ESPÍRITO SANTO.

“Todos foram cheios do Espírito Santo, e anunciavam com entrepidez a palavra de Deus.” (Atos 4.31)

Na igreja primitiva era o Espírito de Cristo quem controlava de maneira soberana. Nunca foi pela força deles, pela capacidade dos mesmos, pois na verdade eles não tinham nenhuma.

O QUE SIGNIFICA SER CHEIO DO ESPÍRITO SANTO?

É uma linguagem figurada que significa ser CONTROLADO PELO ESPÍRITO. Significa ser CONTROLADO POR JESUS CRISTO.

Paulo experimentou isso:
“Já estou crucificado com Cristo e vivo não mais eu…” (Gálatas 2.20)  

Ser cheio do Espírito é ter no coração a MESMA urgência que havia no coração de Jesus, o mesmo foco. Um Reino tinha que ser anunciado e Jesus respirava sua missão.

“Ele, porém, lhes disse: Também é necessário que eu anuncie a outras cidades o evangelho do reino de Deus; porque para isso fui enviado.” (Lucas 4:43)

E Jesus anunciava o reino não em Palavras, caro leitor, mas com poder. Jesus manifestava o poder de Deus onde ele pisava, onde ele tocava. E os apóstolos, depois de cheios do Espirito, seguiram os seus passos.

“Porque o reino de Deus não consiste em palavras, mas em poder.” (1 Coríntios 4:20)

“E a minha palavra, e a minha pregação, não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração de Espírito e de poder;” (1 Coríntios 2:4)

“Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.” (Mateus 22:29)

Se você pesquisar a história da igreja ao longo dos séculos, vai constatar que SEMPRE que houve profundo arrependimento em um grupo, foi seguido por um poderoso derramamento do Espírito o resultado foi uma grande manifestação de poder. CLIQUE AQUI e conheça a poderosa história do avivamento entre os Zulus, na África do Sul. Vai impactar a sua vida como impactou a minha.

Quer ser cheio do Espírito Santo? Responda a seguinte pergunta: Você tem SEDE de intimidade com Deus e seu Filho? Deus não nos encherá a menos que nos sintamos INSATISFEITOS com a relativa esterelidade de nossas vidas. A menos que tenhamos um profundo desejo que o Espírito de Cristo nos controle. E sem o controle do Espírito Santos, não seremos eficazes em nosso testemunho.. e ser testemunhas poderosas de Jesus é a nossa missão.

O mundo clama por alguma saída.. Os santos do Altíssimo têm a saída. Andar como Cristo andou é fazer as mesmas coisas que ele e até maiores.

“Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.” (João 14:12)

Olha para mim. Quer autoridade para expelir a oposição satânica de sua vida e da vida das pessoas ao seu redor ou onde você pisar? Quer poder para manifestar a glória do Pai onde você chegar? Limpe seu RECIPIENTE (sua vida)! Deus não enche um vaso impuro. O desejo do nosso Pai é ENCHER os seus servos com a PLENITUDE do Espírito. Mas acredite em mim.. Ele não enche um vaso impuro.

“Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir. Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça.”
(Isaías 59.1,2)

Veja o que diz o escritor Max Lucado em um de seus livros:
“Quer aguçar suas defesas um pouco mais? Precisa de ajuda para reforçar sua artilharia? Já caiu no bueiro um número suficiente de vezes? Então considere isso: Reconheça Satanás. Nossa guerra não é contra a carne e o sangue, mas contra o próprio Satanás. Faça como Jesus fez quando Satanás o tentou no deserto. Chame-o pelo nome. Arranque sua máscara. Denuncie seu disfarce. Ele aparece nos trajes mais inocentes: uma noite com os amigos, um bom livro, um filme popular, uma vizinha bonita. Mas não deixe que ele o faça de bobo! Quando o desejo de pecar mostra sua face horrível, olhe diretamente nos olhos dele e diga com firmeza: “Para trás, Satanás!”. “Desta vez não, seu cão dos infernos! Já caminhei por seus becos malcheirosos antes. Volte para a cova de onde você veio!”. Não importa o que acontecer, não flerte com este anjo caído. Ele vai moê-lo como trigo.” (Extraído de On the Anvil, de Max Lucado. Copyright © 1995 de Max Lucado)

Se não limparmos nossa vida e querermos de todo coração fazer a vontade de Deus, não estaremos aptos a atuar poderosamente neste mundo.. E o mundo clama por uma saída.

Então, tomem agora mesmo POSSE da ordem:
“ENCHEI-VOS DO ESPÍRITO!”

Quem tem ouvidos para ouvir, OUÇA!

Artigos relacionados: clique aqui

5 Comments

  1. Miriam

    Realmente é necessário falar em outras línguas ao receber o batismo com o Espírito Santo ou não ??

    • Evangelho Perdido

      Olá, Miriam!

      Gosto muito da explicação no link do vídeo abaixo. Ouça com atenção. Ainda não fiz um estudo aprofundado, estou creio que a questão para mim não irá além dessa explicação.
      https://www.youtube.com/watch?v=rmBagKW6NHw

      Um abraço carinhoso.

    • GC

      Não é necessário.A não ser que vc seja um poliglota ou para traduzir para as pessoas as linguas estrangeiras,ou das nações.As linguas estranha, não edifica pois quem houve não entende,e quem está falando tbé não entende, não vem de Deus.

  2. Jo Taro Hosokawa

    Como ser cheio do Espírito? Como fazer a diferença nesse mundo? Estou incomodado com a minha igreja, amo os meus irmãos mas somos cristãos fracos, sem poder e mornos…

    • Evangelho Perdido

      Olá, Jo Taro!

      Sem Jesus, nós NADA podemos fazer. Se não formarmos Cristo em nosso interior, ou seja, se não morrermos para o nosso EU como ele morreu, não poderemos ser seus discípulos. Aquele que obedece aos mandamentos de Deus são aqueles que realmente o amam.

      A igreja está morna e fraca pq acolhe enganos e se preocupa mais com números do que com a verdade. Mas, em meio a essa igreja doente e fraca, há um pouco com sede da verdade, da Palavra, com sede de Deus. Se você se encaixa com este último grupo, prossiga firme, pois o Espírito de Cristo irá direcionar os seus passos NOS DETALHES. Não faça nada por vc mesmo, mas aguarde a direção minuciosa de Jesus.

      Um abraço carinhoso.

      Cris

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *