Devocional, Já morreu hoje?, Quer ser plenamente LIVRE?

O “morrer” nosso de cada dia!

Ei, amigo leitor!… senta aqui perto de mim. Vamos conversar um pouco. Vamos exercitar o MEDITAR profundo sobre coisas eternas.. sobre coisas não temporais. Você costuma fazer isso? Você tem o hábito de sentar em algum lugar e, em vez de ficar listando mentalmente todas as coisas que “você tem que FAZER”, ficar listando as coisas que “você deveria SER” em Cristo, mas ainda não é?…

“A minha alma se fartará, como de tutano e de gordura; e a minha boca te louvará com alegres lábios, quando me lembrar de ti na minha cama, e meditar em ti nas vigílias da noite.” (Salmos 63:5,6)

Será que você pode ouvir? Será que está ouvindo um chamado especial do Pai para algo NOVO? Para um tempo de profundo apego e intimidade com Ele? Será que não chegou a hora de você aquietar todas essas vozes sem sentido e vazias e ir de encontro a esse chamado?

“Ó Deus, tu és o meu Deus, de madrugada te buscarei; a minha alma tem sede de ti; a minha carne te deseja muito em uma terra seca e cansada, onde não há água;” (Salmos 63.1)

Olha pra mim… Não há outro lugar de DESCANSO pra você!.. de alívio de dores.. de consolo.. de suporte real e profundo.. de respostas.. de alento. Não há outro lugar. Seu choro tá demorando em passar? Busque a Deus!… Tá doendo mais do que você dá conta?.. chore na presença do Pai. Tá achando que não há esperança NENHUMA para uma terrível situação mudar em sua vida e o alívio chegar?… vá para o joelho! Quando as circunstâncias são infinitamente maiores que nossas forças, precisamos entender que ainda há solução, pois nosso refúgio, fortaleza e SAÍDA estão no Pai. ELE É DEUS!.. ELE É DEUS.. Entende realmente o tamanho disso tudo?

“Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o Senhor, o Criador dos fins da terra, nem se cansa nem se fatiga? É inescrutável o seu entendimento. Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão; Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.” (Isaías 40:28-31)

“Porque Tu, Pai, tens sido o meu auxílio; então, à sombra das tuas asas me regozijarei. A minha alma te segue de perto; a tua destra me sustenta.” (Salmos 63:7,8)

Estou, neste artigo, compartilhando com você, meu leitor tão amado, que eu OUVI o chamado do Pai! E Deus usou um coração cheio de amor para, com toda paciência, habilitar meu coração a CONSEGUIR ouvi-lo. E agora vim aqui, na unção que anseio receber todos os dias do Trono de Graça, me quebrar como um VASO DE ALABASTRO em sua vida, para que você também faça isso com quem Deus trouxer para perto de você. Porque é assim que isso se espalha e pode ganhar o mundo!… Alguém foi VASO DE ALABASTRO em minha vida.. eu sou na sua.. você é para outro.. e isso só termina na restauração de TODAS AS COISAS… Desejo que, quando eu “me quebrar”, o perfume de Cristo alcance você e HABILITE TAMBÉM O SEU CORAÇÃO E OUVIDOS para você realmente ouvir o Pai e saber o que Ele tá pedindo aos seus nesse tempo.

Qual o chamado do Pai? Qual a “convocação” que Ele está fazendo aos seus e nem todos vão querer dar ouvidos? É uma pergunta direta, sem rodeios, que não dá espaço para respostas evasivas, superficiais. Todos os que tiverem OUVIDOS PARA OUVIR, a ouvirão e não a poderão ignorar, pois a mesma começará a queimar no coração até que nos livremos de todas as distrações, de todos os bloqueios, de todas as meias palavras… de todas as coisas e pessoas que se colocarem MAIS IMPORTANTES em nossa vida do que ouvir e atender a voz do Pai sobre qualquer coisa que Ele nos pedir!… Teremos que respondê-lo, compreende?.. Você terá que ter essa resposta CLARA EM SEU CORAÇÃO.. Está sendo requerido isso dos santos para o que o Pai está para começar a fazer em e através dos seus Filhos.

A essência da pergunta é: Se Deus lhe pedisse para ENTREGAR tudo que é mais precioso pra você.. tudo.. tudo.. tudo.. você entregaria?…Se fosse retirado de você TODAS as pessoas que ama e se importa nessa vida.. pra sempre!… e você perdesse TUDO de mais precioso para seu coração.. se perdesse tudo que te dá segurança e AMPARO interior.. Se isso acontecesse, sua vida perderia o sentido completamente? Se nada sobrasse, O Pai lhe bastaria???……………….. Olha pra mim.. Pensa pra responder: O Pai lhe bastaria se isso acontecesse?

Tenho pensado MUITO nisso. Essa pergunta está queimando em meu interior nesses últimos dias… Bem fundo!!… regado com MUITO CHORO.. muito. Talvez eu NUNCA tenha chorado tanto assim na vida!! E choro pq a pergunta é carinhosa… cuidadosa.. não machuca.. não força nada.. não pede nada, na verdade… Só é colocada delicadamente diante do meu coração! Sei que preciso respondê-la. Não se precipite em responder algo assim, tá bem, querido leitor? Nem tente. MEDITA NISSO PROFUNDAMENTE… Não se apresse!!.. Leve o tempo que vc precisar.. Mas responda a essa pergunta!

Moro em uma cidade onde tem uma das maiores pontes do Brasil. E, para meu completo horror, tenho acompanhado o aumento sem precedentes de pessoas que estão tirando suas próprias vidas, jogando-se dessa ponte. Tenho conhecidos em órgãos que medem essas coisas em meu Estado e fiquei sabendo que em média 3 pessoas por dia param o carro no vão central da mesma e PULAM!

E não é um fato que ocorre apenas entre aqueles que não conhecem a Jesus. O suicídio de pastores, líderes e filhos de líderes cresce e preocupa, tendo sido até batizado de “onda de suicídios”, mesmo não sendo algo novo. Nos últimos anos, vários pastores americanos tiraram suas vidas e, assim como no Brasil, o fato passa a ter certa frequência.

Não estou trazendo este assunto para meditarmos nos motivos que estão levando o número de suicídios no mundo aumentarem dia após dia, caro leitor, pois sabemos o motivo principal. Sabemos que Satanás é o responsável por CEGAR completamente a mente dos suicidas, pois creio que o “apagão” tem que ser COMPLETO para alguém ter coragem de cometer um ato assim.

Por que então estou trazendo esta terrível realidade para o TEMA desse artigo?…. Minha intenção é que você CAVE mais fundo.. Que você realmente SE VEJA em uma situação desesperadora… Responda a pergunta de todo seu coração: Deus bastaria pra você??… Ele basta AGORA, mesmo com todas as coisas no lugar, funcionando?… Ele te basta?… Ou uma perda realmente terrível faria você se render a dor, ao desamparo, ficando sujeito a qualquer sugestão das trevas em profundo desamparo? Porque isso é o que muitos estão fazendo… muitos.. muitos e muitos.

E, por muitos não meditarem em perguntas como essa, não crescem em seu relacionamento com o Pai e com Jesus, por não aprenderem o caminho da CRUZ. E quando não estamos NELES, não somos luz para o mundo! E, se a luz que há em nós forem trevas, QUE GRANDES TREVAS SERÃO. Onde estão os corações que PREFEREM a morte, a RENÚNCIA, a CRUZ para poder realmente ter unção para mudar situações como essa sobre as PONTES dessa nossa vida?

“Mas, Cris, como vou saber responder isso? Só se viver algo assim e torço que nunca viva!”… Mas aí que tá, caro leitor… Você não precisa ter que experimentar isso para ENTREGAR, de forma integral, em seu coração, TUDO ao Pai. O que você renunciaria para fazer a vontade de Deus? O que vc entregaria? Você entregaria sua profissão, seus amigos, sua vida???… Se faça essa pergunta, pelo amor do Pai!!!… Até quando você vai continuar fazendo de conta que anda com Jesus, que está conectado a Ele? Até quando você afirmará que pertence a Cristo se não tomou ainda A SUA CRUZ???… Apenas na cruz que vc conecta a Cristo. Se vc não entende a cruz, não sente o que é estar com seu EU cravado nela, você nunca se conectou de fato a Cristo e ao Pai.

“Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me;” (Mateus 16:24)

Olha pra mim…. Você realmente SABE o que significa tomar nossa cruz? Já virou “jargão de crente” expressões tipo: “minha cruz é o meu chefe”, “minha cruz é o meu casamento”, “minha cruz é isso, é aquilo”, e isso deixa evidente que o REAL SIGNIFICADO já se perdeu em meio ao que as pessoas interpretam como sua cruz…… Convido você a se reportar, em pensamento, para o tempo de Jesus e seus discípulos em Jerusalém. Medita comigo. Se você fosse reportado a essa época, COM CERTEZA você saberia bem o que aconteceria com uma pessoa se a visse atravessando aquelas ruelas segurando uma cruz nas costas. Você saberia o que a esperava. Seu fim seria a MORTE e uma MORTE MUITO DOLOROSA.

Então… CAVA MAIS FUNDO… O que Cristo quis dizer então com a frase “Se alguém quiser me seguir, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me”? O que Ele quis dizer com “tome sua cruz”, caro leitor?… Tomar nossa cruz significa matar nossa carne, morrer para nós mesmos e viver buscando cumprir a vontade do Pai em detrimento da nossa. Mas o Evangelho é tão fantástico e magnífico que a MORTE DO NOSSO EU, de NOSSA CARNE, na verdade não representa MORTE, mas Vida em abundância. Nós somos salvos não pela cruz que nós carregamos, mas pela cruz que Ele carregou.

Olha pra mim… CONSIDERE-SE MORTO!!! Nós não temos que morrer: nós já estamos “mortos”. O que temos que fazer é aceitar a nossa morte… Você já se rendeu a essa morte?

“Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus. Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então também vós vos manifestareis com ele em glória. Mortificai, pois, os vossos membros, que estão sobre a terra: a prostituição, a impureza, a afeição desordenada, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria; Pelas quais coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência; Nas quais, também, em outro tempo andastes, quando vivíeis nelas.” (Colossenses 3:3-7)

“Assim também vós considerai-vos como mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus nosso Senhor.” (Romanos 6:11)

Ande nessa terra como um ser humano MORTO!!! Deixe QUALQUER coisa que desvie você do alvo principal que é o SEU MORRER DIÁRIO. Deixe a sedução do pecado te atingir como se estivesse atingindo um cadáver.

“Porque, se fomos plantados juntamente com ele na semelhança da sua morte, também o seremos na da sua ressurreição; Sabendo isto, que o nosso homem velho foi com ele crucificado, para que o corpo do pecado seja desfeito, para que não sirvamos mais ao pecado. Porque aquele que está morto está justificado do pecado.” (Romanos 6:5-7)

“Ora, se já morremos com Cristo, cremos que também com ele viveremos; Sabendo que, tendo sido Cristo ressuscitado dentre os mortos, já não morre; a morte não mais tem domínio sobre ele. Pois, quanto a ter morrido, de uma vez morreu para o pecado; mas, quanto a viver, vive para Deus.” (Romanos 6:8-10)

“Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.” (João 4:23,24)

O termo “em espírito e em verdade”, não é superficial como sempre entendemos. Não é. É muito mais profundo do que você pensa. Adorar a Deus e amá-lo, independente de TODAS AS CIRCUNSTÂNCIAS, verdadeiramente nos transforma em VASOS DE ALABASTROS, com o poderoso perfume de Jesus. Adorar o Pai nesse nível, apesar da dor, apesar da difícil entrega, difícil renúncia, torna sua travessia neste mundo cheia de significados, cheia de unção, cheia de poder.

É fácil?… é simples essa ENTREGA total, essa MORTE?? Não… É a coisa mais terrível, quase impossível de ser feita.. Entregar todas as nossas vontades e desejos a Cristo. Mas você NÃO pode esquecer que o alvo para o qual Ele está nos guiando é a perfeição absoluta; e nenhum poder em todo o universo, pode impedi-lo de nos levar àquele alvo, a não ser nós mesmos! Entende isso??

Esta morte, essa entrega, essa renúncia completa é o propósito de toda nossa caminhada, caro leitor. Por isso, é muito importante que compreendamos isso.

Me responda com sinceridade agora… Há quantos anos você está correndo atrás do vento, de vaidades e deixado o mais importante de lado? Tantas horas gastas trabalhando por aquilo que não vamos levar, tantas noites em claro se dedicando a coisas que pouco ou nada tem a ver com a eternidade.

Toda sua mente e coração estão focados em conseguir ter um casamento pleno, uma vida financeira estável, um emprego que lhe traga satisfação… Olha pra mim… O nosso coração precisa muito mais do que coisas temporárias e transitórias para se sentir pleno. Estou dizendo que você não deva dedicar tempo as coisas temporais?? NÃO. Mas se você perder de vista, um minuto sequer, que a vida neste mundo não passa apenas de um PARÊNTESE DA ETERNIDADE, será como correr atrás de vento!!

Está ansiando por um milagre, a resolução de um problema SURREAL que parece insolúvel?? Está buscando prosperidade, cura, paz, mas mesmo quando consegue isso continua vazio? Isso está acontecendo porque precisamos aprender a servir a Deus e a busca-lo não pelo que Ele pode nos dar, mas pelo que Ele já nos deu: SEU ÚNICO FILHO (que é o único que pode nos fazer plenos).

Você sabe quantos serão ainda teus dias sobre essa terra?? Não, né? Nem eu sei quantos eu terei. Ninguém que vive sabe. Mas por mais que vivamos, cheguemos aos 70, 80, 90, 100 anos… Isso é como neblina. A coisa mais certa da vida é que vamos morrer, e o que temos para quem será? Herança para os filhos? Mas e depois deles? Tudo um dia se acabará. E NÓS NÃO LEVAMOS NADA.

“Como saiu do ventre de sua mãe, assim nu tornará, indo-se como veio; e nada tomará do seu trabalho, que possa levar na sua mão.” (Eclesiastes 5:15)

Para terminar, quero dizer mais uma coisa para encerrar esse artigo. Você está agora profundamente triste com alguma situação aparentemente irreversível? Está com um diagnóstico de morte? Seu marido ou esposa saiu de casa e jogou por terra todos os anos que você dedicou? A morte levou alguém muito precioso, muito importante, essencial e o luto não vai embora, mas parece que te sufoca todas as vezes que põe a cabeça no travesseiro e se dá conta do que perdeu?? Está com medo, muito medo, tanto que se sente enfraquecido? Sua mente está mergulhada em depressão? Está sentindo vontade de morrer, de desistir de tudo?

Olha pra mim… continua aqui, pertinho.. ouvindo atentamente!… ENTREGA tudo isso profundamente ao ÚNICO que sabe que vc não dá conta!.. entrega a perda, o cativeiro, a dor, o medo da morte, o medo da vida.. Quando você entregar de verdade TUDO isso, o peso sairá de suas costas e coração!… Vai passar….. e é um processo lento… de um jeito que, no começo, parece insatisfatório a demora.. Mas, dia a dia, vai clareando tudo.. até parecer um DIA PERFEITO!!

Se a vida não é sua, por que se apega tanto a coisas que, você querendo retê-las ou não, são transitórias??

“Nu saí do ventre de minha mãe e nu tornarei para lá; o Senhor o deu, e o Senhor o tomou: bendito seja o nome do Senhor.” (Jó 1:21)

Que nosso Pai Eterno seja o que lhe BASTA!!… Quando conseguir isso, NENHUMA DOR NESSE MUNDO TERÁ MAIS FORÇA DE ABATÊ-LO!!

Quem tem ouvidos para ouvir, OUÇA!

3 Comments

  1. oseas

    Obrigado, Cris, por ser este vaso de alabastro. Pois é o que tem sido pra minha vida. Agradeço ao nosso Deus por sua vida.

  2. Gloria

    …”Não compreendo os teus caminhos
    Mas te darei a minha canção
    Doces palavras te darei
    Me sustentas em minha dor
    E isso me leva mais perto de ti
    Mais perto dos teus caminhos
    E ao redor de cada esquina
    Em cima de cada montanha
    Eu não procuro por coroas
    Ou pelas águas das fontes
    Desesperado eu te busco
    Frenético, acredito
    Que a visão da tua face
    É tudo o que eu preciso
    Eu te direi
    Que vai valer a pena
    Vai valer a pena, Senhor
    Vai valer a pena mesmo
    Vai valer a pena
    Vai valer a pena
    Vai valer a pena mesmo
    Não compreendo os teus caminhos
    Mas te darei a minha canção
    Doces palavras te darei
    Me sustentas em minha dor
    E isso me leva mais perto de ti
    Mais perto dos teus caminhos
    E ao redor de cada esquina
    Em cima de cada montanha
    Eu não procuro por coroas
    Ou pelas águas das fontes
    Desesperado eu te busco
    Frenético, acredito
    Que a visão da tua face
    É tudo, tudo, tudo o que eu preciso
    E te direi
    Que vai valer a pena
    Vai valer a pena
    Vai valer a pena mesmo, eu sei
    Sim, vai valer a pena
    Vai valer a pena
    Vai valer a pena dizer sim, dizer sim
    Pois quando o grande dia chegar
    Pois quando o grande dia chegar
    Quando o grande dia chegar
    Eu sei, eu sei, eu sei
    Eu cantarei, eu cantarei, eu cantarei, Senhor
    Senhor, valeu a pena
    Senhor, valeu a pena
    Senhor, valeu, valeu
    Valeu dizer sim, valeu, valeu te servir
    Senhor, valeu a pena
    Senhor, valeu a pena
    Senhor, valeu a pena, mesmo
    Quando o grande dia chegar
    Quando o grande dia chegar, e ele vem
    Quando o grande dia chegar
    Eu cantarei, eu cantarei, eu cantarei
    Jesus, sim, sim, sim
    Sim, sim, sim
    Jesus, valeu, valeu
    Viver pra ti
    Morrer pra tNão compreendo os teus caminhos
    Mas te darei a minha canção
    Doces palavras te darei
    Me sustentas em minha dor
    E isso me leva mais perto de ti
    Mais perto dos teus caminhos
    E ao redor de cada esquina
    Em cima de cada montanha
    Eu não procuro por coroas
    Ou pelas águas das fontes
    Desesperado eu te busco
    Frenético, acredito
    Que a visão da tua face
    É tudo o que eu preciso
    Eu te direi
    Que vai valer a pena
    Vai valer a pena, Senhor
    Vai valer a pena mesmo
    Vai valer a pena
    Vai valer a pena
    Vai valer a pena mesmo
    Não compreendo os teus caminhos
    Mas te darei a minha canção
    Doces palavras te darei
    Me sustentas em minha dor
    E isso me leva mais perto de ti
    Mais perto dos teus caminhos
    E ao redor de cada esquina
    Em cima de cada montanha
    Eu não procuro por coroas
    Ou pelas águas das fontes
    Desesperado eu te busco
    Frenético, acredito
    Que a visão da tua face
    É tudo, tudo, tudo o que eu preciso
    E te direi
    Que vai valer a pena
    Vai valer a pena
    Vai valer a pena mesmo, eu sei
    Sim, vai valer a pena
    Vai valer a pena
    Vai valer a pena dizer sim, dizer sim
    Pois quando o grande dia chegar
    Pois quando o grande dia chegar
    Quando o grande dia chegar
    Eu sei, eu sei, eu sei
    Eu cantarei, eu cantarei, eu cantarei, Senhor
    Senhor, valeu a pena
    Senhor, valeu a pena
    Senhor, valeu, valeu
    Valeu dizer sim, valeu, valeu te servir
    Senhor, valeu a pena
    Senhor, valeu a pena
    Senhor, valeu a pena, mesmo
    Quando o grande dia chegar
    Quando o grande dia chegar, e ele vem
    Quando o grande dia chegar
    Eu cantarei, eu cantarei, eu cantarei
    Jesus, sim, sim, sim
    Sim, sim, sim
    Jesus, valeu, valeu
    Viver pra ti
    Morrer pra ti”…

    “Livres para Adorar” – “vai valer a pena”

    • Evangelho Perdido

      Obrigada……… por me lembrar dessa linda canção!

      ……….
      ….
      ….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *