Devocional, Quer ser plenamente LIVRE?

Quando a tempestade vier!

“Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha. E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia; E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda.” (Mateus 7:24-27)

Jesus afirmou, com todas as letras, que neste mundo passaríamos por aflições. E elas são diversas, de todos os tipos e intensidades.

“Estou dizendo isto, para que em mim tenham paz; no mundo vocês terão aflições, mas tenham bom ânimo, eu venci o mundo.” (João 16.33)

E também deu uma pista preciosa para que passemos por estas aflições firmes em nosso interior. Ele disse na verdade o seguinte: “Estou avisando antes das AFLIÇÕES alcançarem vocês, assim saberão ONDE encontrar paz interior para vencê-las… EM MIM!”..

Mas.. Escute isso… A questão que não podemos perder nunca de vista é: se as aflições nos alcançarão de tempos em tempos neste mundo demoníaco e ferido, como nos preparar interiormente para quando elas chegarem? Como resistir e não desistir de TUDO quando elas chegarem pesadas sobre nós? Porque elas virão, caro leitor, esteja certo disso.

O texto de João 16 na abertura deste artigo está falando de uma TEMPESTADE com poder de te fortalecer dia a dia ou com poder de lhe destruir. E isso vai depender de você. As tempestades virão, amigo leitor. E elas chegará até você de várias formas… Um luto, um casamento desfeito, perda de emprego, uma terrível tentação, etc, etc, etc.

Você sabe o que você precisa para ser APROVADO quando uma TEMPESTADE vier sobre sua vida?? Você precisa da PROVA, amado leitor. E nada mais.. Seu foco precisa ser: vou sair APROVADO na Presença do meu Pai quando essa tempestade passar!… Mas como ser aprovado sem passar por uma PROVA, não é mesmo??

O que muitos não compreendem é que TODAS as coisas cooperam para o nosso bem, para nos tornar mais fortes, santos, maduros em Jesus. Nada vem sobre nós para nos destruir, nos jogar no chão. O Pai não permite que NADA nos atinja sem um propósito CLARO, muito bem calculado e visando algo ainda mais desafiador no futuro. Entende isso que estou falando?

Você é daqueles que foi ensinado que, quando entregasse sua vida a Jesus, tudo se tornaria um mar de rosas, tudo em plena paz, já que Ele é o Príncipe da Paz? Se foi, sugiro que você “desça do bolo” agora mesmo e encare uma dura realidade: não estamos neste mundo demoníaco, morto em Satanás, para sermos felizes e gozarmos de alegrias sem fim. NÃOOO!!..

Enquanto este Reino estiver nas mãos do Inimigo, e ele ainda está, você está aqui para VENCER tentações, aflições e TEMPESTADES sem fim, SUPERAR adversidades, sentir DORES, visando única e exclusivamente se preparar e ser, nos detalhes, treinado para um dia REINAR com Cristo. As alegrias e regozijo que nos alcançarem aqui, caro leitor, só serão experimentadas na presença Dele, por Ele, através Dele. E, se você não tem o costume de estar Nele, de andar com Ele, seus dias serão, na maioria das vezes, cansaço, frustrações sem fim, desânimo, derrotas, abatimento… caos.

Veja o que diz um clássico texto chinês:
“Assim como o caos tumultuado de uma tempestade traz uma chuva nutritiva que permite à vida florir, assim também nas coisas humanas tempos de progresso são precedidos por tempos de desordem. O sucesso vem para aqueles que conseguem sobreviver à crise” (I Ching No. 3)

Cada dia que acorda, que abre os olhos e recebe um novo dia, amigo leitor, Deus quer te aperfeiçoar, te moldar, treinar o seu caráter, aumentar a sua fé, guardar você do ódio e estratégias do inimigo, e trabalhar profundamente em seu coração. Mas você precisa se achegar a Ele.. Querer essa preparação, esse aperfeiçoamento.

Olha aqui.. Por que você acha que Ele faz isso com seus Filhos, hein? Por que o Pai envia PROVAS e mais PROVAS? Para fazer de nós um “homem de Deus perfeito e perfeitamente capacitado para toda boa obra” (2 Timóteo 3:17). Como em toda guerra há uma preparação antes da batalha, assim também é com as nossas vidas. Deus nos aperfeiçoa até o máximo potencial que há em nós… Dia a dia Ele nos leva a orar muito mais do que antes, a louvá-lo constantemente, a jejuar, a ler a Bíblia quase que “compulsivamente”, para nos tornar uma pessoa apta e plenamente capacitada através da atuação de seu Espírito em nosso interior.

Agora escute isso.. Se o Espírito de Cristo habita em você, o normal é você ESCOLHER ter intimidade com Ele cada vez maior.. O normal é você ansiar por estes momentos… O normal é você, mesmo quando não está com forças, ainda assim ir para seu quarto para passar com Ele um tempo..mesmo que fique lá em silêncio.. ouvindo um louvor! Quanto mais fraco e desanimado estiver, o NORMAL é que sua vontade de buscá-lo aumente e só AUMENTE!…

“Mas, Cris.. eu não sinto essa vontade de passar tempo com Jesus!!.. nunca sinto isso!!”… Se não sente, amigo leitor, então vá até Ele do mesmo jeito e diga a Ele quais são suas dificuldades, compreende?… Conte a Ele porque você ainda não consegue perdoar fulano ou siclana e peça a Ele forças para você fazer isso. Se não sente essa vontade, amigo leitor, coloque diante Dele TODOS os pecados não-confessados.. Eles estão matando você dia a dia.. Se você não sente necessidade de passar um tempo com Jesus todos os dias, esteja certo que PRECISA, ainda assim, ir até Ele é clamar para essa vontade BROTAR com força em seu interior… Porque você vai precisar DESESPERADAMENTE da força, da blindagem, da resistência que esse tempo COM ELE proporciona, meu amado!.. Acredita em mim.. Sem esse tempo com Ele, não há como você resistir nos dias maus.. Não há como você sobreviver às TEMPESTADES que virão cada vez com MAIS FORÇA sobre sua vida… entende isso que estou falando??

Se você compreender que TEMPESTADES SEMPRE irão te alcançar, de um jeito ou de outro, visando te aperfeiçoar, é muito mais fácil você entender que NÃO HÁ OUTRA ALTERNATIVA PRA VOCÊ além de, a tempo e fora de tempo: depender Dele, aprender com Ele, crescer Nele em intimidade dia a dia.

Vamos analisar agora as principais instruções que nosso Messias deixou sobre COMO MANTER-SE FIRME quando uma tempestade cair FORTE sobre nós. Vamos ler com atenção Mateus 7:24-27. Mas antes de prosseguir a leitura deste artigo, sugiro que, se ainda não leu, CLIQUE AQUI e leia o artigo “Dêem FRUTO que mostre o arrependimento!”, pois trata sobre as palavras que Jesus disse ANTES do trecho que abordaremos a seguir:

“Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha. E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia; E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda.” (Mateus 7:24-27)

Entende que você só tem duas opções? Este aviso de Jesus é muito claro. Estas palavras te alertam sobre como você está construindo sua VIDA, sua CASA. Se ela está sendo construída sobre a rocha ou sobre a areia. Quando o vento forte vier e soprar sua CASA (sua vida), porque ele sempre virá, até o fim, ela estará firme ou cairá? Qual será o destino de sua CASA (você) quando a tempestade vier sobre ela?

O artigo anterior deste blog tratou sobre o FRUTO DO ESPÍRITO que precisa ser manifestado em sua vida, demonstrando claramente a quem você pertence, deixando claro sob o reinado de quem você está debaixo.. Cristo ou Satanás. O artigo anterior deixou claro que você precisa, dia a dia, buscar encher-se do Espírito andando com Aquele que nos SELOU.. Sem Ele, você NADA PODE FAZER, SER, CONQUISTAR, VENCER… E se você não desenvolver sua salvação diariamente Nele, você não reinará com Ele no fim.

“Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica,“.. Jesus começa o versículo deixando claro que, se eu ouço suas palavras, e coloco em prática em minha vida, NENHUMA TEMPESTADE terá força para me derrubar. Mas, se, ao contrário eu vivo ignorando todas as palavras de Cristo e vivendo a vida como eu quero, QUANDO A TEMPESTADE VIER, nada impedirá a minha completa queda!

Vamos meditar um pouco mais profundamente?… Então me responda… Você tá agoniado por causa das aflições, tempestades que anda vivendo? Os ventos estão soprando sobre você com força te jogando para todos os lados e você, como barata tonta, está completamente desnorteado? Saiba que isto é apenas um aquecimento para dias mais complexos, amigo leitor. A cada tempestade você PRECISA está mais forte, mais firmado na Rocha (Nosso amado Jesus), mais focado, para enfrentar a tempestade seguinte. Compreendeu isso?

Estamos em escala sempre crescente de crescimento espiritual e ganhamos muita maturidade espiritual, cada vez maior, toda vez que somos APROVADOS nessas situações. A pior TEMPESTADE de todas ainda está por vir. E qual será a PIOR? A pior será a seguinte, caro leitor.. Pois a guerra vai se tornando mais acirrada, mais destruidora, mais sangrenta a cada dia que nos aproximamos de nossa redenção!

Tudo que você está enfrentando não passa de uma preparação para a batalha seguinte. A cada batalha o inimigo avançará contra você com mais força. E Deus está permitindo que assim seja para você se tornar um HOMEM PERFEITO, SANTO, PREPARADO para reinar sobre as nações.. Nada tem a ver com este mundo demoníaco aqui. Não é para conseguir vitórias e construir impérios neste mundo caído que você precisa atravessar cada TEMPESTADE vitorioso.. Não é! Você precisa vencer este mundo e todas as TEMPESTADES que te alcançarem, FOCANDO as maravilhas prometidas aos santos no Reino que está preparado desde a fundação do mundo.. Pare de ficar concentrado demais na tempestade ATUAL a qual está inserido agora.. mas já comece a se prostrar na presença do Senhor, FOCANDO a próxima.. e, de glória em glória, estará se fortalecendo, morrendo, vivendo, conhecendo o Pai, o Filho e se tornando cada vez mais parecido com Eles.

Deus, o tempo todo, nos prepara para cada batalha, para aquela hora em que “desceu a chuva, correram as torrentes, sopraram os ventos, e bateram com ímpeto contra aquela casa” (Mateus 7:25). Você precisa ir de encontro a essa preparação.. Todo dia! Ele maravilhosamente nos molda como o oleiro faz com um vaso de barro, pois não deseja que seus filhos sejam destruídos pelas tempestades. Você precisa aceitar isso de uma vez por todas e se render a esse FATO!.. Você precisa firmar SEUS PÉS na ROCHA, que é nosso Messias Jesus. Um dia eu ouvi isso de uma amiga querida e NUNCA mais vou me esquecer. Tá doendo, olhe para os pés.. onde eles estão firmados? Tá machucando? Foco em seus pés (obrigada, amiga)!

Olha pra mim.. Comece agora mesmo a construir, por precaução, várias barreiras de muralha para impedir a entrada do adversário, para o mesmo não continuar ganhando batalha em cima de batalha em sua vida. As tempestades são uma oportunidade maravilhosa de você se RENDER, se SUBMETER, MORRER PARA SEU EU um pouco mais.. Se o próprio Senhor jejuou 40 dias e 40 noites, para se preparar para uma terrível tempestade que estava por vir, que foi a TENTAÇÃO, porque você acha que resistirá a essa fúria toda sobre você sem PREPARAR-SE e FORTALECER-SE Nele?..

Tempestades furiosas veem sobre nós em forma de TENTAÇÃO, amigo leitor. Você sabe muito bem o quanto esse tipo de TEMPESTADE tem um poder muitas vezes letal sobre muitos, não é?

“Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo.” (Mateus 4:1)

Jesus sabia que ele seria tentado pelo diabo, pois foi lá levado exatamente para aquele momento. Então, o que foi que Jesus fez? Ele não se deixou enganar, antes decidiu fazer aquilo que ninguém decidiria fazer num deserto: um jejum de 40 dias inteiros! O foco aqui é que Cristo se preparou para aquele momento. Ele não titubeou, não fraquejou na hora que a tentação chegou, porque tinha tido uma grande preparação antes de ser tentado, visando exatamente aquele momento. Assim como Jesus, nós também devemos ser aperfeiçoados, treinados, moldados e preparados para enfrentar as TENTAÇÕES que porventura nos alcançarem… porque elas podem surgir… sempre!.. E você precisa vencer cada PROVA que elas trouxerem.

Escute isso.. Ser TENTADO não é o problema. Você sempre pode ser tentado em seu dia, geralmente nas coisas que você tem mais propensão a CAIR. Mas, olha pra mim… Quem disse que o normal é SENTIR-SE TENTADO o tempo todo??… Não é não. O normal, se você ANDA com Jesus e se fortalece Nele, é que você olhe para as coisas deste mundo como um CADÁVER, cuja a carne não sente mais NADA, não sente atração, não sente vontade desesperada. Entende isso?

“Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.” (Mateus 26:41)

“E disse-lhes: Por que estais dormindo? Levantai-vos, e orai, para que não entreis em tentação.” (Lucas 22:46)

“Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;” (2 Pedro 2:9)

A intenção de Satanás é que você CAIA em bueiros fétidos que ele vive abrindo diante de cada passo que você dá. E, como você não está atento, ligado, focado, você tem sido presa fácil, caindo nesses bueiros vezes sem conta e bebendo água de esgoto na queda e passando a cheirar terrivelmente mal. Pois andar em pecado muda o seu ODOR, amigo leitor. De perfume suave e transformador que emana de Jesus através de você, o cheiro passa a ser de MORTE.

Cada tentação é APENAS uma oportunidade de você SER APROVADO. Precisa ser só isso e nada mais. O problema é que praticamente todos nós NÃO fazemos exatamente aquilo que Jesus fez. Jesus foi perfeito na hora da tentação. Ele não fraquejou em momento nenhum, não pecou em nenhum instante. Nós, contudo, muitas vezes pecamos em períodos de tentação. Perceba que com aquele que não se preparou para aquele momento, construindo a casa sem alicerces, em plena areia, é nos dito que os ventos “bateram com ímpeto contra aquela casa, e ela caiu; e grande foi a sua queda” (Mateus 7:24-27).

A casa não apenas caiu, percebeu? O texto ressalta fortemente que a sua QUEDA FOI GRANDE, uma destruição completa. Nessa mesma passagem no evangelho de Lucas é relatado que “a sua destruição foi completa” (Lucas 6:49). Isso é o que acontece com aquelas pessoas que não se deixam ser tratadas por Deus nunca, e quando a TENTAÇÃO chega tornam-se escravos do pecado novamente… Quando vem uma forte tempestade, ela nunca serve para fortalecê-lo, mas sim para fazer ele se afastar de tudo que se chama pelo Nome de Deus e de seu Filho.

Quando a tempestade vem, a maioria só enxerga tudo se desmoronando diante dos olhos… Todo aquele tempo de oração parece ficar cada vez mais suprimido… Deus deixa de ser buscado, adorado, louvado.. Quando a tempestade vem, a Palavra é abandonada rapidamente… Isso acontece porque a tempestade veio, porque o inimigo começou a atacar. Os pecados que não eram realidade antes, se fazem fato no momento da tempestade, justamente no momento mais tenso da guerra nos afastamos, nos afundamos, nos entregamos e invariavelmente sucumbimos as sugestões de satanás.

A escala que antes era sempre crescente, agora parece ficar sempre decrescente: menos oração, traz menos vontade de orar, e mais pecado remete a maior fraqueza. Os ataques do inimigo são cada vez maiores e mais intensos e parece não ter mais fim. Passamos por uma série de ataques sucessivos do adversário; e aquela barreira mental contra o pecado parece desabar lentamente. Este não é um quadro deprimente e pessimista para causar desânimo nas pessoas, mas uma simples ilustração da própria realidade dos fatos que se seguem no momento da tempestade!

“Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia. Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.” (1 Coríntios 10:12,13)

“Bem-aventurado o homem que sofre a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam.”  (Tiago 1.12)

MAS CALMA LÁ.. LEMBRA QUE HÁ UM ESCAPE PROMETIDO?

Olha pra mim… lembra do ESCAPE prometido a todos os Filhos?.. Ele é real… está a sua disposição! O escape é a misericórdia do Pai sendo derramada, mostrando que NÃO HÁ NENHUMA TENTAÇÃO que não possamos resistir… QUE NÃO HÁ NENHUM CAMINHO ERRADO que não possamos retroceder e voltar para o certo.

O maravilhoso ESCAPE estará sempre diante de você, amigo leitor, então pare de ficar nesse lugar torto aí, achando que você não consegue se livrar disso, ok?… Há uma certa pausa (pequena) entre um ataque e outro, onde podemos esfriar um pouco a cabeça e colocar em prática algo antes muito complicado de ser feito: pensar, raciocinar. Passamos a ler mais a Bíblia e a orar. Não dá para refazer tão rapidamente tudo aquilo que foi perdido antes de vir outro ataque, mas geralmente é possível voltar a buscar a Deus (ainda que dentro da própria tempestade) onde encontramos refúgio, em Jesus Cristo. Ele nos dá forças e nos reabilita a continuarmos a mesma batalha.

Amigo leitor, quanto mais tempo ficamos longe do pecado, uma muralha interior vai sendo edificada em nossas vidas e mais difícil será cairmos em tentação. E essa muralha interior é obtida através de uma INTIMIDADE cada dia maior com Jesus, onde prostrar-se diante Dele será sua comida e bebida prediletas.

“…Resistam ao diabo, e ele fugirá de vocês.” (Tiago 4:7)

O tanto que nós buscamos a Deus é o quão rápido que essa muralha vai ser edificada. Alguns buscam pouco e por isso essa muralha interior vai sendo construída aos pouquinhos. Ao longo de décadas do ministério de Esdras, a muralha ainda não havia sido construída. Com Neemias, porém, ela foi construída dentro de 52 dias, com muito empenho e esforço. É o tanto que nós buscamos a Deus o material para nós construirmos a muralha. Se alguém não O busca, não tem material suficiente para edificar muralha nenhuma, compreende?

Escute isso… Será que você não tá enxergando suas TEMPESTADES de forma errada? Está atento a isso? Você não pode perder de vista que o maior objetivo que temos não são ORDEM completa e equilibrada das coisas terrenas e apenas isso.. Você está e apenas está concentrado em suas dificuldades, está concentrado naquilo que está trazendo decepção e dor? Ei.. está focando a coisa errada!…O SEU FOCO PRECISA SER CRISTO.. Seu foco precisa ser estar seguro na fé em Jesus. Veja o que o apóstolo Paulo escreveu:

“Irmãos, sigam unidos o meu exemplo e observem os que vivem de acordo com o padrão que lhes apresentamos. Pois, como já lhes disse repetidas vezes, e agora repito com lágrimas, há muitos que vivem como inimigos da cruz de Cristo. Quanto a estes, o seu destino é a perdição, o seu deus é o estômago e têm orgulho do que é vergonhoso; eles só pensam nas coisas terrenas. A nossa cidadania, porém, está nos céus, de onde esperamos ansiosamente um Salvador, o Senhor Jesus Cristo. Pelo poder que o capacita a colocar todas as coisas debaixo do seu domínio, ele transformará os nossos corpos humilhados, para serem semelhantes ao seu corpo glorioso.” (Filipenses 3:17-21)

Entende em quê o apóstolo Paulo nos orienta a FOCAR? Tudo que nos pertence e tem haver conosco, amigo leitor, refere-se a nossa cidadania nos céus, DE ONDE ESPERAMOS ANSIOSAMENTE UM SALVADOR, O SENHOR JESUS CRISTO.. Olhe para o alto e para de ficar ciscando como galinha em um terreiro, apenas de olho nos insetos, vermes, lixo! Levante a cabeça e alce voos sublimes como a águia, que voa nas alturas e é onde mais ama estar. Quando você habituar-se em viver em profunda intimidade com Jesus, será exatamente assim que você se sentirá. NÃO É UTOPIA!!.. é uma relacionamento real!..

E se você não se fortalecer Nele todo dia, quando a TEMPESTADE vier, cada uma delas vai derrubar você feio, todas as vezes, até a sua queda ser definitiva, entende??

O apóstolo João afirmou que nós seremos atendidos em tudo o que pedimos, mas somente se for de acordo com a vontade de Deus (1João 5:14)… Mas escute isso… Orar “em nome de Jesus” não significa repetir isso no final de uma oração.. de fato, biblicamente falando, amigo leitor, NÃO EXISTE nenhuma oração que termine com a frase “…em nome de Jesus, amém”!.. Mas não comece a ficar agitado aí, pois NÃO ESTOU sugerindo que você PARE de orar dessa maneira (eu mesma oro desta maneira), mas o que estou estou querendo RESSALTAR é o que realmente significa ORAR EM NOME DE JESUS.

Olha pra mim… Orar “em o nome de Jesus” significa, antes de tudo, orar aquilo que o próprio Senhor Jesus estaria orando se estivesse em nosso lugar, entendeu? Se você ora algo que não está de acordo com a vontade de Cristo, você não estará orando “em nome de Jesus”, ainda que repita essa frase quinhentas milhões de vezes no meio da oração e no final dela.

É como se você fosse numa confeitaria e pedisse em nome de alguém o bolo. O nosso direito não provém de nós mesmos, mas de Cristo. Se você pedir em nome de alguém o bolo numa confeitaria, mas esse alguém não enviou você lá e nem tampouco era da vontade desse alguém que você comprasse o bolo, então você estará tramando contra essa pessoa que você diz estar no nome dela!.. Ficou claro?

Orar em nome de Jesus significa orar em concordância com Jesus. Não a nossa vontade, mas a Dele. Mesmo que a vontade dele seja tribulações, pois “é necessário passarmos por muitas tribulações para entrarmos no reino de Deus” (Atos 14:22). A nossa principal oração deve ser: quebre a BARREIRA da nossa vontade não ser negada.

Quando uma tempestade chegou em minha vida, amigo leitor, eu tive alguns planos para SUPERÁ-LA, visando fugir daquilo tudo o mais rápido possível. Comecei orando um determinado número de horas por dia, louvar um determinado tempo diariamente, e ler a Bíblia determinados capítulos… Entretanto, apesar de ter esse plano tão louvável, eu não corria de verdade atrás deste alvo, com foco DETERMINADO… O dia começava e terminava e todos os meus planos e alvos estavam incompletos e não eram alcançados sistematicamente.

Você quando quer MUITO uma coisa em sua vida secular, seu trabalho, ou seja lá onde for, não adianta nada ter UM ALVO e não correr sistematicamente a fim de alcança-lo, não é mesmo? Da mesma forma, amigo leitor, se você confia nas promessas do Pai, se confia em Sua Palavra, largue tudo e OLHE PARA ELE, BUSQUE a sua promessa, seu milagre, com determinação, com toda força de seu interior.. E, no processo, você ainda aprende a MORRER PARA SEU EU.. pois esse tipo de determinação faz com que você simplesmente ABRA MÃO de tudo que não se refira ao Pai e ao Messias.. Nada mais importa..

Se seu coração quiser, por exemplo, MAIS DE CRISTO.. MAIS INTIMIDADE.. Se seu coração ansiar, por exemplo, OLHÁ-LO NOS OLHOS pra valer.. o que você está esperando para alcançar isso??… Por que você continua tão desesperado para passar na faculdade de medicina muito mais do que CONHECER A COR DOS OLHOS DE JESUS e ser tocada por este olhar??… Entende como focamos apenas as coisas terrenas com mais força?.. Você realmente prefere continuar correndo atrás de vento??…

“E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.” (Jeremias 29:13)

É como um corredor que tem a meta do outro lado da pista, mas não corre até chegar ao outro lado. Do que adianta ter um alvo, nestas circunstâncias?

Olha pra mim… Crie metas.. alvos.. e foque as mesmas.. cumpre-as, custe o que custar.. ISSO MUDARÁ A SUA VIDA DE ORAÇÃO.. isso mudará a sua intimidade com Jesus.. Acredita em mim!

Tenha horários bem definidos… Tenha um alvo de tempo de oração.. comprometa-se a ouvir diariamente louvores.. e um alvo de leitura da Palavra …ainda mais quando estamos lidando com a questão do pecado, que tão perto nos rodeia….. “Mas, Cris, isso tá me parecendo muito artificial, mecânico!”….  Acredite em mim.. Quando não temos FOCO, META, não conseguimos chegar a lugar nenhum!… Mas seu FOCO não estará em seus alvos.. NÃO!!.. SEU FOCO ESTARÁ EM CRISTO, não em suas metas.. Seus alvos são ferramentas.. que utilizará PARA CHEGAR NELE, que é onde seus olhos estarão concentrados o tempo inteiro!

Será este esforço real de alcançar seus alvos diários, amigo leitor, que vai lhe dar MUNIÇÃO necessária para vencer cada TEMPESTADE, entende?… e no fim.. quando olhar para trás, perceberá que sua CASA continua firmada na ROCHA.. Olhará para seus pés e, com muita alegria, vai perceber onde eles estão grudados… que é Nele.. firmados Nele.. por amor a Ele.

“Lembrem-se: aquele que semeia pouco, também colherá pouco, e aquele que semeia com fartura, também colherá fartamente” (2 Coríntios 9:6)

“Quem semeia para a sua carne, da carne colherá destruição; mas quem semeia para o Espírito, do Espírito colherá a vida eterna.” (Gálatas 6:8)

Se Deus está tratando com você, com certeza não é por nada. Você está semeando aquilo que virá a ser no futuro: um santo homem (ou mulher) de Deus, ou então alguém afundado na ruína do pecado e com a mão de Deus pesada sobre ele.

Por isso, se você está em pecado, ARREPENDA-SE…. “Pecadores, limpem as mãos, e vocês, que têm a mente dividida, purifiquem o coração” (Tiago 4:8).

E você que está semeando uma vida de comunhão diária e constante com o Senhor, tenha a certeza de que o tempo da colheita virá, amigo leitor.. em que um todo de pureza e santidade que conduz à vida eterna será realidade em sua vida, e isso nem mesmo as TEMPESTADES, as torrentes ou os ventos serão capazes de abalá-lo, pois estará edificado e fundamentado sobre a ROCHA DA NOSSA SALVAÇÃO, Cristo Jesus, Nosso Senhor.

Quem tem ouvidos para ouvir, OUÇA!

 

*****

Referências:

BANZOLI, Lucas. Como Vencer o Pecado.
BELO, Israel. Gálatas 5.22 – Domínio Próprio.
www.allaboutgod.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *