Desmascarando o Anticristo, O Islã e as profecias!, Sinais do Fim

Quem, afinal, é o Anticristo? Roma Papal ou o Islã?

Bem, querido leitor, vou repetir algo que já afirmei em artigos e vídeos: todos os ensinos sobre profecias não passam de CONJECTURAS E POSSIBILIDADES até que elas se cumpram na íntegra. A profecia se cumpriu? Então podemos nos regozijar na presença de nosso Pai Eterno, por termos a graça de enxergar o cumprimento de sua Palavra diante de nossos olhos.

E, por ser sempre apenas CONJECTURAS, caso a nossa interpretação não se confirme, mas outras coisas diferentes forem acontecendo, basta desconsiderarmos a interpretação que tínhamos e CONTINUARMOS debruçados sobre a profecia até ela se cumprir na história. Por isso digo que ninguém pode AFIRMAR nada, mas apenas compartilhar a interpretação que considera um provável caminho.

Se você leu meu artigo avisando que eu tinha retirado do blog todos os artigos sobre profecias do fim e todos com a interpretação do Papado como o Anticristo, porque uma outra interpretação que não era fácil descartar surgiu em meu caminho, saiba que o impasse está praticamente no fim. Mas, antes de eu fechar a questão completamente, tive a ideia de apresentar a você a tal interpretação para você “olhar” para ela junto comigo e opinar ativamente. É a primeira vez que faço algo assim neste blog.

Não só em abundantes trechos da Palavra, mas nos acontecimentos mostrados atualmente pela mídia, não está sendo possível descartar a interpretação de que o Islã seja o chifre pequeno (A Besta). O papel que o Islã já desempenhou em nossa história e o papel que ele provavelmente desempenhará na Grande Tribulação, se esta interpretação estiver correta, será o cerne dos próximos estudos.

A “besta que sobe do mar” e que será adorada pelo mundo inteiro, menos pelos cristãos verdadeiros, blasfemará Deus, Seu nome, e o seu tabernáculo. Tal besta não é o rei de um império político, mas sim o deus de um império espiritual, decapitando impiedosamente os que não negarem a Cristo.

Não considerar a possibilidade da Besta ser o Islã é correr um sério risco de estar olhando para o outro lado no momento mais crítico da história e ser pego de surpresa. Vamos então, juntos, ESGOTAR o assunto, o máximo que pudermos.

Nos próximos artigos quero esmiuçar essa questão junto com você. Vamos passear pela Palavra e ver juntos o quanto essa interpretação é plausível de ser a verdadeira. Peço que você interaja mais efetivamente comigo. Como? Me bombardeando através do comentário e pelo e-mail crismolulo1905@gmail.com, deixando bem claro a sua opinião. Só peço que você não fuja do tema, para realmente aprofundarmos o assunto. Ainda mais porque, seja lá qual for a interpretação correta, o Anticristo está para se manifestar muito em breve. Talvez eu nem consiga chegar ao fim deste estudo, pois tudo pode recair de uma forma pesada sobre o planeta, impedindo-nos de prosseguir com nossa vida normal.

Então, vamos ser diligentes. Some ao meu entendimento, o seu, sem ficar inibido, ok? Sei que não vou contemplar TODA a questão. Mas muitas cabeças olhando para o mesmo ponto profético, algo poderoso pode resultar disso. Dê a sua contribuição. Somos Igreja e precisamos ouvir a voz do nosso Pai Eterno sobre essa questão, juntos.

Faremos da seguinte forma. Vou postar o estudo completo. Deve dar uns 4 ou 5 artigos. A partir daí você pode começar a levantar os questionamentos e enviar contribuições. Mas sempre focando a questão: O Anticristo é o Papado ou o Islã?

Você pode está pensando: “Mas que história é essa de contribuir para o entendimento de um estudo profético? Eu nunca fiz isso. Estou acostumado a ler estudos que outros “interpretaram” as profecias. É tão mais fácil!” Mas escute aqui, caro leitor. Se você considera-se servo do nosso Pai Eterno e pensa ter o Espírito de Cristo agindo em seu interior, o que impede de você começar a percorrer esse caminho fantástico que é o da interpretação profética do fim?

“E temos, mui firme, a palavra dos profetas, à qual bem fazeis em estar atentos, como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela da alva apareça em vossos corações. Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação. Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo.” (2 Pedro 1:19-21)

“Não desprezeis as profecias.” (1 Tessalonicenses 5:20)

Qual a importância de ficarmos atentos às profecias do fim?

Primeiro, porque um engano terrível está por vir e seremos provados. Isso foi profetizado. Se você desconhece as profecias, será presa fácil em relação a este engano.

“E então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda; A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira, E com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem. E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira; Para que sejam julgados todos os que não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniquidade.” (2 Tessalonicenses 2:8-12)

“…que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo? E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane;” (Mateus 24.3b,4)

Se Jesus nos instruiu a ficarmos atentos para que não fôssemos enganados, esteja certo que não é apenas um versículo solto, mas com um alto grau de importância. Muitos serão literalmente enganados. O intuito deste e dos próximos artigos não é abordamos sobre este engano, mas estou agora apenas enfatizando o primeiro motivo para diligentemente estudarmos as profecias do fim.

“Se aqueles dias não fossem abreviados, ninguém sobreviveria; mas, por causa dos eleitos, aqueles dias serão abreviados. Se, então, alguém lhes disser: ‘Vejam, aqui está o Cristo! ’ ou: ‘Ali está ele! ’, não acreditem. Pois aparecerão falsos cristos e falsos profetas que realizarão grandes sinais e maravilhas para, se possível, enganar até os eleitos.” (Mateus 24:22-24)

Apenas os servos do Altíssimo perceberão o engano quando ele ocorrer. Os desatentos, muito preocupados e envolvidos com este mundo passageiro serão presas fáceis, esteja certo.

“E engana os que habitam na terra com sinais que lhe foi permitido que fizesse em presença da besta, dizendo aos que habitam na terra que fizessem uma imagem à besta que recebera a ferida da espada e vivia.” (Apocalipse 13:14)

Segundo, porque cada cumprimento, terrível ou não, nos aproximam mais e mais do dia de nossa redenção.

“E haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; e na terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas. Homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo; porquanto as virtudes do céu serão abaladas. E então verão vir o Filho do homem numa nuvem, com poder e grande glória. Ora, quando estas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção está próxima. E disse-lhes uma parábola: Olhai para a figueira, e para todas as árvores; Quando já têm rebentado, vós sabeis por vós mesmos, vendo-as, que perto está já o verão. Assim também vós, quando virdes acontecer estas coisas, sabei que o reino de Deus está perto.” (Lucas 21:25-31)

Responda francamente, você anseia o retorno de Jesus? Você está numa constante expectativa quanto a volta de nosso Messias? Ele é desejado do seu coração? Você anseia este encontro? Já se fez essa pergunta? Pois vou lhe dizer uma coisa. A cristandade, em sua maioria, nem pensa sobre isso. Seus corações estão longe demais de qualquer coisa que ultrapasse os assuntos deste mundo decaído e demoníaco.

“..quando o Filho do homem vier, encontrará fé na terra?” (Lucas 18:8b)

“E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará.” (Mateus 24.12)

O coração dessa nossa geração, caro leitor, não aprendeu essa expectativa. Ela foi retirada do coração da Igreja ao longo dos últimos séculos, soterrada debaixo de tanto paganismo. O que mais vemos são homens e mulheres mergulhados e concentrados apenas nos sinais do fim, mas quase nunca quanto ao MAIS IMPORTANTE, que é o retorno de Cristo.

O poderoso brado “Cristo está voltando, Igreja, despertem!” é raramente ouvido nos púlpitos em nossos dias. Tão poucos vivem com um senso de expectativa, buscando e ansiando pela volta de Jesus!

O Novo Testamento dá muitos alertas de que escarnecedores apareceriam nos últimos dias, ridicularizando a doutrina da volta de Cristo. Pedro registra, “Nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências, e dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? Desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação” (2 Pedro 3:3-4). Este escárnio pode ser ouvido hoje: “Por que ter medo? Tudo continua exatamente do mesmo jeito. Não precisa ter medo do dia do Juízo, porque ele não ocorrerá nessa geração”.

Paulo constantemente brada: “Desperte! Chega a meia noite, e a vinda do Senhor está perto. Mexa-se, e não seja preguiçoso. Jesus está voltando para os que O aguardam”. Ele escreve à igreja em Roma: “E fazei isto, conhecendo o tempo. Já é hora de despertarmos do sono, porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando aceitamos a fé. A noite é passada, e o dia é chegado. Rejeitemos, pois, as obras das trevas e vistamo-nos das armas da luz” (Romanos 13:11-12). Ele também escreve à igreja em Filipos: “Seja de todos conhecida a vossa moderação. Perto está o Senhor” (Filipenses 4:5).

Olha pra mim, caro leitor. Daqui para frente, neste blog, se ainda tivermos tempo para isso, vamos mergulhar nos estudos proféticos sobre o fim. Mas, se o nosso foco não for o RETORNO DE CRISTO e não somente os SINAIS de sua vinda, nosso estudo cairá em um saco furado.

Eu lhe exorto. Por um momento tente deixar de lado todos os raciocínios quanto às diferentes interpretações em relação às profecias do fim. Pelo contrário, ouça o brado proveniente do coração do homem e da mulher que amam a ideia da manifestação do Senhor. Este brado está no cerne de toda a questão: “O veremos face a face. Nós O contemplaremos” (cf. I Coríntios 13:12)

Quem tem ouvidos para ouvir, OUÇA!

36 Comments

  1. A profecia do antcristo delogolando pessoas a sharia islâmica Maomé o falso profeta tudo aponta o islam como o único altor dessas fasanhas malignas.

  2. Lidiane

    Paz e graça a todos.

    Sempre pensei a respeito sobre a besta vir de Roma. Mas, tem muito fundamento tudo que tem ocorrido referente ao Islã. Gostaria de “montar esse quebra cabeça junto com os irmãos.

    Em 1 Tessalonicences 5:3 diz:

    “Pois que, quando disserem: Há paz e segurança, então lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida, e de modo nenhum escaparão.”

    Sabem qual é o slogan atual da ONU?
    Paz e Segurança!

    Sim, está as portas…
    Vaticano, Islã, ONU…

    Vou compartilhar um sonho que pedi para Deus em oração e Ele me mostrou:
    Sonhei q estava em um campo aberto com grama, todos estavam festejando a paz, soltando fogos …Me chamou a atenção o emblema que era de cor azul e vermelho(nos fogos)…Qdo então, vi um clarão enorme em formato de cogumelo (era uma bomba atômica), como que se o adversário os tivesse traído. Mas com relação a bomba não tive medo, o que eu vi depois foi muito pior…
    Via o Sol sendo arrastado, ficando assim um caminho de labaredas, e ao mesmo tempo as estrelas (muitas) passavam como que cadentes, muitas mesmo.
    Era de dia no sonho…esse foi o segundo que tive.

    Jesus está voltando!
    Glórias a Deus!!!!!

    • Diz o profeta Joel que muitos teriam sonhos e outros teriam visões é que está acontecendo com você e com muitos os velhos terão sonhos e jovens visões de a ontecimentos do fim isso é para você co tinuar pesquisando e continuar crendo a pesquisa sobre o fim vai aumentar os sonhos seu coração a estará cheio daquilo que sua alma anseia no caso as profecias.

  3. Ricardo

    Meus amados, se lermos Daniel veremos que o significado da estátua vista são os impérios da Terra, e o último império representado pelos Dedos da Estátua, seria o império da Besta, que seria um reino dividido, lembrando que o anterior a este é o Império Romano que também dominou todo o Oriente médio e depois foi dividido…. logo o território do Oriente médio, nada mais é que mais um fragmento do antigo império Romano, que irá ressurgir como o último império de 10 reis.

    O império que se subdividira em dois, Ocidente e Oriente. Com as invasões bárbaras, o Império do Ocidente caiu, em 476 D.C, e o Império do Oriente permaneceu até 1453 e ficou conhecido como Império Bizantino.

    As duas Igrejas tinham sedes nesses lugares diferentes do Império: a sede (ou sé) da igreja ocidental em Roma e a da oriental em Constantinopla, mas eram uma só igreja cristã. O plano religioso de ambas acarretou aos poucos o distanciamento doutrinário entre elas. O Papa era a autoridade máxima da igreja, no continente europeu, e havia duas outras autoridades, chamadas de Patriarcas, uma sede ficava em Alexandria (Egito) e outra em Constantinopla (Turquia). Quando Alexandria foi anexada pelo Egito ao Império Muçulmano, deixou de ser importante, restando somente Constantinopla, cidade que antes se chamava Bizâncio e que depois veio a ser chamada Istambul.

  4. Mauro

    Li todos de 2015, agora estamos em 2017, cada vez mais o Islã se encaixa nas profecias, há quem diga que o filho da perdição poderá vir da Turquia. Mais uma observação, a Sharia está aí!!!!!!! fiquem na paz de Cristo!!!

  5. d.santos

    Estou muito convencido de que o anticristo virá do islã. Tenho estudado um pouco e uma profecia islâmica me chama muita atenção. Uma profecia sobre a vinda do mahdi (messias islâmico) e a volta de Isa (Jesus , mas não como os cristãos creem). Para os muçulmanos o mahdi liderará o mundo instituindo o último califado e Isa (Jesus) o apoiará, além de mostrar aos cristãos e aos judeus que estamos errados sobre Deus e que a religião de Deus é o Islã. Este post em um site islâmico mostra a veracidade da profecia: https://islamqa.info/pt/1252

    Pra mim essa profecia bate muito com apocalipse 13. Em minha visão a primeira besta (anticristo) seria o mahdi e a segunda besta (falso profeta) seria esse ISA (‘jesus”), pois o fato dele fazer milagres e maravilhas apoia essa visão.

    Outros fatos se encontram em apocalipse 17 quando fala sobre a prostituta que ao mesmo tempo que se assenta em muitas Águas, está em um deserto. Muitos acreditam que essa profecia aponta para meca que é situada em um deserto próximo ao mar vermelho. Nas profecias islâmicas Meca será destruída por ordem de Alá.

    • Paulo Rocha

      Comentários pertinentes. Louvado seja Deus!

    • Não sei se a moderadora vai aprovar meu comentário, isto acontece em muitos blogs; mas, caso passe, a minha opinião é que o anticristo já está nos estágios finais de preparação para assumir o governo mundial! E ele não é do oriente.

      • Evangelho Perdido

        Todas as opiniões são bem-vindas neste blog, irmão Cornélio. A sua também.

        Também creio que o anticristo assumirá claramente e em breve o governo mundial. E, cada dia que passa, enxergo mais e mais firmemente na Palavra que ele será o ORIENTE.

        Um abraço carinhoso.

        Cris

  6. Joao Oliveira Neto

    Besta, anticristo e falso profeta são todos aqueles que não acreditam que Jesus é DEUS. o Islamismo acredita que Jesus é apenas um profeta, portanto, pode ser enquadrado como besta, anticristo e falso profeta. Ocorre que o falso profeta já estava no meio dos cristãos no tempo de Paulo. Então, o Islamismo não poderá ser a besta porque o Islã só surgiu no século VII da nossa era. Conclui-se que esse poder só poderia surgir dentro do cristianismo. Ou seja, alguém que ficaria no lugar de Jesus.
    João

    • Cara e preciosa irmã em Cristo. Que o Senhor dos exércitos nos esclareça e fortaleça a cada instante mais e mais, nos dando sabedoria e nos capacitando para podermos enxergar cada vez mais o que nos cerca. Não sou nada mais do que um sedento no deserto a procura da Deus. Acredito humildemente que estamos vivenciando um mundo cheio de controvérsias, seja no mundo econômico, social, científico, bélico, aonde podemos ver nitidamente a arrogância do Homem que pensa que pode sempre e quando bem achar, mudar o destino de tudo em sua área de atuação.

      Os poderosos do nosso planeta decidem quem deve continuar vivendo ou não, desde que seus interesses sejam mantidos. Acreditam no seu interior que são deuses infalíveis e auto suficientes. Tenho lido o livro da Revelação capt 12 e lido a respeito do que os astrônomos e estudiosos falam sobre as coincidências que ocorreram com as festas judaicas e o comportamento das estrelas e constelações no céu. O capt12 do livro do apocalipse nos remete ao inicio da tribulação com a perseguição da noiva de Cristo (sua igreja)e o arrebatamento. Perdoem-me, não sou teólogo, somente um homem ansioso pela volta de Cristo. Com respeito ao antiCristo creio que certamente poderemos ser enganados com o breve surgimento do mesmo, pois, se não lutarmos contra a idolatria e carisma satânico, poderemos ser facilmente enganados, basta não nos esquecer que o inimigo das nossas vidas eh mentiroso e enganador. Creiamos fielmente no amor verdadeiro de Deus e logo seremos achados e recebidos no alto por Ele. José Severiano

  7. Roberto

    Eu não acho que seja o Islã pelo que está escrito em Apocalipse 13, onde é dito que a Terra se maravilhou com a Besta e a serviu. Não me parece que haverá um momento na História onde o mundo se maravilhará com o Islã.

    • Evangelho Perdido

      Olá, irmão Roberto.
      Nossa visão ocidental consegue ver o MUNDO se maravilhando com o Papa, mas não com o Islã. Mas, o islamismo está se tornando a maior religião do planeta e rapidamente. Mas, independente disso, o mundo irá se maravilhar após a besta efetuar maravilhas milagrosas, poderosas diante de todo o planeta. Isso ainda não ocorreu, por isso você ainda não viu e nem imagina como será. Temos que ficar atentos ao cumprimento dessa e de outras profecias do fim. Por enquanto, ninguém se encaixa tão perfeitamente quanto o Islã. Mas isso pode mudar. Um profecia se cumpri quando? QUANDO ELA SE CUMPRIR, não é? Fiquemos de olho.

      Um abraço carinhoso!

      Cris

      • Roberto

        Claro que o Islã cresce rapidamente e deve conquistar boa parte do mundo cristão, como já vem acontecendo na Europa. Mas eu tenho uma enorme dificuldade de imaginar a terra se maravilhando com uma provável influência mundial islâmica matando os ‘infiéis’ e impondo o terror como forma de governo. O encontro ecumênico que houve no Vaticano ainda no papado de João Paulo II, onde líderes de todas as religiões (muçulmanos inclusive) lhe renderam reverência, e a atual imensa popularidade do Papa Francisco, que tem conseguido ganhar a simpatia de todos, inclusive de movimentos gayzistas e da mídia, mostram que o sistema papal se encaixa melhor na profecia e é o que tem maior potencial de se tornar o líder espiritual mundial com a devida ‘bênção’ dos EUA.

        Fica na paz.

        • Evangelho Perdido

          Olá, Roberto!
          É muito difícil imaginarmos o mundo se curvando ante um líder muçulmano porque pensamos nas profecias sob a ótica ocidental. Mas milhões de homens e mulheres já estão se curvando diante de Alá todos os dias. Imagine se um líder muçulmano se levantar no mundo e começar a fazer “sinais e maravilhas”? Esteja certo que até os ocidentais se dobrarão diante dele. E até os escolhidos, se possível fosse.

          • Denise O.C.Bohrer

            Concordo com o comentário do Roberto, muito sensato!

          • Lidiane

            Verdade!
            Devemos ter em mente que Satanás PERSISTE em se transformar em anjo de luz…o que seria p ele forjar um Islã aceitável aos padrões de nossa sociedade?

    • Concordo com o Roberto!

    • John Júnior

      A besta realmente é o Islã, é só vcs pesquisarem o que é Chi Xi Stigma (666) e vcs terão a resposta.

      O Islã e o povo Muçulmano (original), são descendentes de Abraão, pois são remanescentes de Ismael, o filho da escrava! Eles são citados em algumas partes da Bíblia: Ezequiel 38
      (15) Virás, pois, do teu lugar, lá do extremo norte, tu e muitos povos contigo, montados todos a cavalo, uma grande companhia e um exército numeroso;
      (16) e subirás contra o meu povo Israel, como uma nuvem, para cobrir a terra. Nos ÚLTIMOS dias hei de trazer-te contra a minha terra, para que as nações me conheçam a mim, quando eu tiver vindicado a minha santidade em ti, ó Gogue, diante dos seus olhos. (VEJAM QUE AQUI, DEUS ESTÁ FALANDO DOS “ÚLTIMOS DIAS”, E DE UM POVO NUMEROSO, POIS OS MUÇULMANOS JÁ ULTRAPASSARAM MAIS DE 1.700.000.000 DE PESSOAS, SOMANDO OS ADEPTOS que se aliam à causa! Apocalipse 20
      (4) Então vi uns tronos; e aos que se assentaram sobre eles foi dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram DEGOLADOS por causa do testemunho de Jesus e da palavra de Deus, e que não adoraram a besta nem a sua imagem, e não receberam o sinal na fronte nem nas mãos; e reviveram, e reinaram com Cristo durante mil anos. AQUI JOÃO VÊ AS ALMAS DAS PESSOAS QUE FORAM DEGOLADAS NO FIM DOS TEMPOS, UMA PERGUNTA? QUEM É QUE ESTÁ DECOLANDO PESSOAS, PRINCIPALMENTE CRISTÃOS EM NOME DO SEU “DEUS” E EM NOME DO SEU “PROFETA”? R – Apocalipse 19
      (20) E a besta foi presa, e com ela o FALSO PROFETA que fizera diante dela os sinais com que enganou os que receberam o sinal da besta e os que adoraram a sua imagem. Estes dois foram lançados vivos no lago de fogo que arde com enxofre
      VEJAM QUE NENHUM PAPA ATÉ HOJE FOI OU SERÁ UM “PROFETA” MAS, MAOMÉ É VISTO PELO ISLÃ COMO O “ÚNICO MEDIADOR” ENTRE DEUS E NÓS!

      ENTÃO, AMADOS, É SÓ VIGIAR, POIS A NOSSA REDENÇÃO ESTÁ PRÓXIMA, POIS ESTÁ DECRETADO AO HOMEM MORRER DEVIDO AO PECADO, MAS, AQUELE QUE MORRER EM CRISTO JESUS, RECEBERÁ A VIDA ETERNA.

  8. Maysa

    Gostaria de compartilhar uma dúvida: apesar desses fortes indícios sobre o Islã, será que não há um plano especial de Deus para eles, visto que também são descendentes de Abraão? No caso, para os árabes, né, pois não necessariamente todos os muçulmanos são árabes… Na verdade já está havendo um grande avivamento. Por causa das guerras, multidões deles têm vindo a Jesus. Pode ser também que esse fato já seja uma segunda chance para esse povo… O que vocês acham?

    • Evangelho Perdido

      Olá, Maysa. Obrigada por comentar no blog.

      Com certeza o poderoso avivamento que está havendo em meio a este povo demonstra claramente o amor que Deus tem por eles. Não só por eles serem também descendentes de Abraão, mas isso aumenta ainda mais o carinho de nosso Pai por eles. Ao longo dos séculos muitos se converterem, mas nestes últimos anos o número de homens e mulheres se voltando para Jesus impressiona.

      Essa grandiosa imigração nesses últimos meses não está sendo à toa. Deus usará isso também, pois milhões de muçulmanos terão contato com homens e mulheres comprometidos com Jesus e se renderão a Ele. Todos os propósitos de Deus se cumprirão.

      Outra coisa que precisa ficar MUITO clara é que nem todos os muçulmanos são tão fundamentalistas e tão seriamente conectados a sharia (lei muçulmana). Muitos não são praticantes, mas só tem o nome de muçulmano. Muitos nem conhecem direito sobre o Islã. Esses são mais facilmente alcançados pelo evangelho de Cristo do que os demais. Mas muitos fundamentalistas também se rendem a Cristo… “Todo o que o Pai me der virá a mim, e quem vier a mim eu jamais rejeitarei.” (João 6:37)

      A luta entre os descendentes de Ismael e os descendentes de Isaque é desde o início. Antes de Ismael nascer sua mãe, Hagar, já sabia que Ismael e a sua descendência seria briguenta, arredia, contra todos.. veja o texto:

      “Disse-lhe ainda o Anjo do Senhor: “Você está grávida e terá um filho, e lhe dará o nome de Ismael, porque o Senhor a ouviu em seu sofrimento. Ele será como jumento selvagem; sua mão será contra todos, e a mão de todos contra ele, e ele viverá em hostilidade contra todos os seus irmãos.” (Gênesis 16:11,12)

      “Ismael viveu cento e trinta e sete anos. Morreu e foi reunido aos seus antepassados. Seus descendentes se estabeleceram na região que vai de Havilá a Sur, próximo à fronteira com o Egito, na direção de quem vai para Assur. E viveram em hostilidade contra todos os seus irmãos.” (Gênesis 25:17,18)

      As nações ao redor de Israel são, em sua maioria, descendentes de Ismael. E, para completar, um descendente de Isaque (Esaú), se juntou a descendência de Ismael (Esaú se casou com a filha de Ismael), que são os PALESTINOS/EDOM (da Jordânia, Cisjordânia e Gaza) misturando assim um grupo, desde o nascimento, em luta contra a nação de Israel. Lembre-se que Esaú e Jacó eram gêmeos e lutavam ferozmente desde o ventre de Rebeca.

      “Isaque orou ao Senhor em favor de sua mulher, porque era estéril. O SENHOR respondeu à sua oração, e Rebeca, sua mulher, engravidou. Os meninos se empurravam dentro dela, pelo que disse: “Por que está me acontecendo isso? ” Foi então consultar o Senhor. Disse-lhe o Senhor: “Duas nações estão em seu ventre, já desde as suas entranhas dois povos se separarão; um deles será mais forte que o outro, mas o mais velho servirá ao mais novo”.(Gênesis 25:21-23)

      Os povos ao redor de Israel estão sedentos, esperando o dia de invadir Jerusalém. E isso ocorrerá, pois está profetizado.

    • Marcos

      O fato tbm é que o indivíduo da profecia que se manifestará contra o Reino de Deus se dizendo Deus ou maior que Ele,terá saído do seio dos fiéis. Basicamente uma religião surgindo de outra religião. Isso no aspeto religioso da história. Ainda tem o aspecto político e social.

  9. italla

    Pelas características que está em apocalipse 13:1-10 é um pouco provável que seja o islã,mais vamos estudar mais a fundo.

    • Alex

      Bom, a paz a todos. Tenho meditado muito sobre o tema. Fato de que varios sao os indicios de que estamos proximos de desdobramentos importantes no curso da humanidade. Em primeiro lugar, a biblia afirma que o anti cristo tera controle financeiro absoluto sobre todos. Vemos atualmente varios paises com problemas de financas e a economia global esta cada vez mais entrelacada. Um colapso geral da economia global capitalista poderia ser o marco para este novo modelo de organizacao economica. Lembrense de que muitos modelos de organizacao economica ja ruiram no passado. A propria tecnologia hoje ja permite um controle de massa extremamente eficiente, e que o numero de paises fora do captalismo estao reduzindo drasticamrnte. Outro ponto é a espansao do judaismo e islamismo nas ultimas decadas. Eles nao reconheceram cristo como o messias e muitas linhas esperam que o messias venha da descendencia do rei davi. Ironicamente, podem reconhecer o proprio anti cristo como cristo. Os radicais ja matam por ideais, imaginem quando acreditarem que o messias esta entre eles? Seria conveniente tambem porwue as instituicoes de estados estao cada vez mais em descredito e a sociedade carente de lideres. Tambem temos o fato de estar em estudo a reconstrucao do templo de salomao em israel. A biblia relata sobre o anticristo se ascentar no templo. Logo, acredito que a manifestacao esta proxima e que o anti cristo surgira em meio a temoos dificeis com promessas de prosperidade e reconhecido como o messias provavelmente por uma religiao do oriente medio.

      • Alex

        Respondendo o questionamento sobre quem sao as figuras do anti cristo, o falso profeta, e a besta, uma hipotese é que lucifer, invejoso como sempre foi, queira imitar a trindade divina e o processo pelo qual cristo veio. Joao batista anunciou cristo e o batizou. Cristo veio em carne como filho de Deus para anunciar o reino e fazer deus conhecido e glorificado, cumprindo assim o proposito da salvacao atraves de si mesmo. O falso profeta pode ser um lider religioso influente que ira reconhecer o anti cristo como o messias. O anti cristo sera o maior engano da humanidade e fara seu pai reconhecido e adorado. Seu pai sera lucifer, que sera adorado como deus. Note que em apocalipse existem passagens dizendo claramente que serao construidas imagens da besta e que estas serao veneradas como deus. O anti cristo afirmara servir a esta besta cuja imagem os homens adorarao. Quem nao adorar a imagem sera morto pelo poder da propria imagem. Imaginem canais de televisao mostrando sinais e prodigios?! Pediram sinais e prodigios a jesus e este negou fazelos. Tudo tem um motivo. Verao sinais do anti cristo e creram nele oorwue viram, mas nao tiveram fé na propria palavra de deus e terao os olhos fechados para toda a palavra do evangela anunciado ate entao

  10. gloria

    Olá Cris,

    Resolvi aceitar seu desafio e tentar contribuir de alguma forma com este estudo. Tudo que colocarei abaixo é com muito humildade, pois até bem pouco tempo atrás nem sabia o que significava o termo “escatologia” e só fui saber dessa vertente do Islã através do seu blog quando você retirou do ar as profecias para o tempo do fim. Só sei Cris, que eu anseio VÊ-LO FACE A FACE! E SERVI-LO.

    Respondendo a sua pergunta quanto quem é o Anticristo: Eu nunca estive confortável com a vertente vastamente aceita de que ROMA PAPAL era a besta/anticristo, apesar de todas a explicações muito bem detalhadas por todos e em todos os lugares defendendo esta questão, em minha cabeça só vinha o seguinte: Mas em I João 2 não é dito que o Anticristo é aquele que nega JESUS como filho de Deus?! E apesar de toda doutrina da igreja católica: santos, maria, papa… e toda as atrocidades cometidas, eu nunca vi eles negando a Cristo como filho de Deus e messias, ao contrário mesmo com toda doutrina errônea e deturpada eles pregam até mesmo através do seu CREDO que Jesus e filho de Deus (“Creio em Deus Pai Todo-Poderoso, criador do céu e da terra. E em Jesus Cristo, seu único Filho Nosso Senhor, que foi concebido pelo poder do Espírito Santo, nasceu da Virgem Maria , padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado, desceu a mansão dos mortos, ressuscitou ao terceiro dia, subiu aos Céus, está sentado à direita de Deus Pai todo-poderoso, donde há de vir a julgar os vivos e mortos….”). Em resumo, sempre me incomodou muito essa vertente de ROMA PAPAL, mas como nunca tive base teológica para contra-argumentar, sempre ouvi e “aceitei”. Daí quando através do seu Blog descobri Joel Richardson, tudo se acalmou dentro de mim, foi a primeira vez que escutei algo que realmente fizesse sentido a luz das escrituras quanto a este assunto.

    Bem, com isso acho que já respondi a sua pergunta, mas antes de continuar creio que se você pudesse seria interessante esclarecer resumidamente não QUEM É, mas O QUE É o anticristo/ a besta/ o falso profeta/ a prostituta. Peço isso, para que não só eu, mas todos que continuarão neste estudo terem a mesma linha a seguir, parece uma pergunta primária, mas cada um fala uma coisa, uns dizem que a besta e o anticristo é a mesma coisa, outros dizem que a besta o anticristo e o falso profeta são a mesma coisa… enfim se soubermos o papel de cada um resumidamente creio que seja mais fácil seguir.

    Por exemplo:

    SE o anticristo for uma pessoa TALVEZ seja o mahid (o messias islâmico/califa)
    SE a besta é uma organização TALVEZ seja o ISLA
    SE o falso profeta é uma pessoa TALVEZ seja o “jesus islâmico” (que eles dizem que vai ajudar o mahid) ou já tenha sido MAOMÉ o maior falso profeta que já existiu que tirou bilhões de pessoas do caminho de CRISTO.
    Se a prostituta é a simbologia de uma mulher que se corrompeu e a mulher na bíblia é o simbolo para a igreja, TALVEZ seja a igreja católica que começou como igreja primitiva e depois se corrompeu.
    Já ouvi também falar que a primeira besta é a igreja católica e a segunda o islã (mas não tenho embasamento para discorrer sobre isso).

    Entendeu?! Se você puder passar algumas definições básicas a luz das escrituras, talvez possamos seguir na mesma direção de forma mais harmônica.

    Para finalizar, vou postar 3 links de videos e um de um blog, talvez você já os tenha visto, mas enfim:

    1) Joel Richardson x Adnan Oktar que fala da ajuda de “jesus” ao “mahid” e que o “mahid virá de istambul”,etc. https://www.youtube.com/watch?v=SZWjNYhBZOw

    2) Walter Veith em “A conexão islamica”. Neste video ele faz um link entre ROMA PAPAL COM O ISLA, muito do que ele fala faz sentido, mas pela denominação a que ele pertence, fiquei um pouco em dúvida se não estava forçando um pouco a barra para ROMA continuar em evidencia, entende? Pois sua denominação religiosa, bate muito nesta tecla, mas creio que vale a pena dar uma olhada https://www.youtube.com/watchv=OQKEGs3mlpc

    3) Por ultimo a “A marca da besta”, bem quanto a este, não entendo nada de grego, arabe, etc. Então não posso nem opinar, mas como é um video de um pouco mais de 5min gostaria que visse e opinasse: https://www.youtube.com/watch?v=XFPsclAyTbU

    4) Neste blog há uma abordagem um pouco diferente sobre de tudo que tenho lido e visto sobre o Islã, o abominável, marca da besta, etc. http://filhinhosjaeaultimahora.blog.com.br/blog/

    E por fim Cris, além de pedir a Deus em nome de Jesus que seu Santo Espírito te guie nessa jornada a fim de que possa ajudar mais e mais pessoas como eu que estão em busca de conhecer mais e mais as coisas do PAI, gostaria de deixar algo que eu li ontem que diz +- o seguinte, que a profecia islamica entregue através de maomé vem do inimigo e como sabemos satanás é mentiroso e enganador, então nos devemos nos ater a bíblia, e não a profecia islamica, pois o inimigo pode estar usando tal profecia para nos confundir.

    PAZ

    • Robilene Costa

      Olá Glória. Assim como vc tenho tido muita cautela em opinar até mesmo pelo meu pouco conheciment. O que tenho feito até agora é buscar entender as profecias e confesso que estou um pouco confusa sobre esse assunto.
      Surgiram algumas publicações que afirmam que o Obama é na verdade Islâmico. Veja: https://www.youtube.com/watch?v=Z54JBeJhpk0 e que ao meu ver pode ser ele o que será preparado pelo falso profeta (Papa) para tomar o poder. O que vc acha?

      • Evangelho Perdido

        Olá, Robilene! Estou justamente estudando essa questão no momento. Depois que descobri (há um vídeo que o próprio OBAMA afirma ser mulçumano) que existe muita chance de Obama ser o Anticristo, os pontos estão sendo rapidamente ligados. Postarei um artigo em breve sobre isso.

        Não tenho dúvida que o EXÉRCITO do Anticristo seja o islã (grupos como o ISIS). Só faltando encaixar o LÍDER. Teria sido uma tacada de mestre colocar um mulçumano sentado na cadeira da maior nação do planeta na atualidade. Fiquemos atentos!

        Um abraço carinhoso!

        • Wendell Cordovil

          O anticristo pode ser uma ideologia que se opõe a tudo que Cristo disse.
          As escrituras sagradas do islamismo pregam ódio a todos os que são diferentes deles. Infelizmente não dá para dizer que não são intolerantes, pois suas escrituras pregam isso. Suas escrituras dizem que Jesus nunca disse ser filho de Deus e que no fim dos tempos, para as escrituras islâmicas, Jesus retornará! Mas dirá para os Cristãos que eles viveram e vivem em mentira, que todos devem seguir as Leis de Maomé ou se não quiserem serão mortos. A Lei seria a Sharia que bem poderia ser a marca que as pessoas acreditam literalmente ser uma marca na mão ou na testa.

    • Sam

      Parabéns, alguém com a mente aberta. Vale a pena lembrar q quando as bíblia diz q A TERRA se maravilhou após a besta, é muito provável q esta TERRA seja apenas o Oriente médio e estendendo-se até alguns países da Europa e África, e com simpatizantes em todo o globo, mas dizer q o anticristo dominará literalmente sobre todos continentes e ignorância. O livro de Daniel diz que Nabucodonosor fez uma estátua e ordenou q o mundo todo se curva-se diante dele, mas todos sabemos q o MUNDO ali se refere apenas ao Império babilônico e suas extremidades. Leia o que diz em Daniel: 11. 42-45. (E estenderá a sua mão contra os países; e a terra do Egito não escapará. 43. Apoderar-se-á dos tesouros de ouro e de prata, e de todas as coisas preciosas do Egito; os líbios e os etíopes o seguirão. 44. Mas os rumores do oriente e do norte o espantarão; e ele sairá com grande furor, para destruir e extirpar a muitos. 45. E armará as tendas do seu palácio entre o mar grande e o glorioso monte santo; contudo virá ao seu fim, e não haverá quem o socorra.)

      Antes de dizer que os países que o seguem são todos países Islâmicos, perceba q o versículo 44 diz que os rumores do Oriente e do Norte os deixaria preocupado. Se o anticristo domina tudo, como pode noticias de países do Oriente (possivelmente a China ou Japão) e do Norte (possivelmente Rússia) o deixaria preocupado? Antes de encerrar o comentário quero ressaltar que o Império otomano foi o ultimo dos impérios e veio ao fim ao término da 1 guerra mundial; como todos sabemos, o grande desejo do ( MUSLIM BROTHERHOOD) IRMANDADE MULÇUMANA, um remanescente do extinto Império otomano, que existe ainda nos dias de hoje e por sinal tem ganhado poder nos últimos meses por terem unido forçar com o presidente da Turquia, sempre foi de REAVIVAR o Império; este FATO, lembra muito a profecia sobre a besta q foi ferida de morte mas viveu.

      • Evangelho Perdido

        Olá, Sam. Obrigada por comentar neste blog.

        O desejo da Irmandade Muçulmana não é só dominar o oriente médio, mas todo o planeta. E eles estão espalhando seus tentáculos para alcançar esse intuito. Eles respiram esse futuro e anseiam por ele. E estamos vendo isso começar a acontecer lentamente. Creio que a igreja do ocidente será seriamente provada, perseguida, morta. Muitos não suportarão a expectativa de morte nas mãos do império da Besta e negarão a Cristo. Todos os que permanecerem fiel até o fim serão salvos. Essa igreja MORNA será provada como nunca antes. Como a igreja do oriente está sendo no momento. Muitos estão morrendo lá para não negar a Cristo. Estão sendo degolados, torturados de formas terríveis.

        Um abraço carinhoso.

        Cris

  11. Rovson

    Olá, irmã Cris. É um fato inegável que ao longos dos séculos e, principalmente nos dias atuais, o movimento religioso que mais mata e persegue cristãos no mundo é o islamismo. Isto é um fato incontestável. Um abraço fraternal.

  12. Rovson

    Entre as duas opções considero o islã um inimigo muito mais forte, cruel e perigoso para o cristianismo do que o catolicismo. É só comparar o mal que cada um causou aos cristãos ao longo dos séculos.

  13. Meryem

    Claro que a Roma papal é o verdadeiro anticristo ! Vejam a própria história do papado no século v , foi chamado ERA DA PROSTITUICAO ! Os papas roubavam , matavam, destruíam , fornicavam, tudo pelo poder e pela luxuria , e tudo isso NO SEIO DA IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA !!! quer coisa mais satânica e anticristã do que esta?

  14. William c.

    Blz Cris… Vamos colocar em prática esse estudo, conte comigo. Comecei a ler a Bíblia, e vou de gêneses e Apocalipse e estou recolhendo todos os versículos sobre esses assuntos e outros.

  15. William c.

    Blz Cris… Vamos colocar em prática esse estudo, conte comigo. Comecei a ler a Bíblia, e vou de Gênesis a Apocalipse. Estou recolhendo todos os versículos sobre esses assuntos e outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *