Quem Sou

“Multidões, multidões no vale da decisão; porque o dia do Senhor está perto, no vale da decisão.” (Joel 3:14)

O chamado no ano 2001

Olá! Me chamo Cris Molulo. Seja muito bem-vindo!

Em uma madrugada fria de junho de 2001, um texto bííblico impactou inesperadamente o meu coração. O texto foi Joel 3.14:

“Multidões, multidões no vale da decisão; porque o dia do Eterno está perto, no vale da decisão.”

Antes de minha caminhada de fato com Cristo começar, Ele me mostrou multidões num vale enquanto eu estava meditando neste texto. Eu praticamente pude ver o Vale da Decisão! Pessoas com o olhar vago, determinado, indo na direção contrária ao correto. E eu me vi no meio deles, clamando para que mudassem de direção e não continuassem por onde eles estavam indo.

No começo achei que o Pai apenas estava me convidando a ser uma evangelista, para conduzir pessoas a se renderem a Jesus. Com o passar do tempo, foi ficando MUITO claro que o convite referia-se a Igreja, para os já arrependidos e lavados. Por isso meu clamor constante e peso no coração pela a Igreja, pela restauração do corpo de Cristo.

Mas restauração de quê, pensava eu. Achava que fosse relacionado a cura da igreja, libertação, por isso me aprofundei nessa área também. Mas não estava claro ainda o caminho que Deus estava me convidando a seguir.

Em 2007 tudo começou a ficar claro… 

Como já comentei na página Sobre o Blog, eu vivia me fazendo a pergunta: “Onde se perdeu o PODEROSO legado que o Messias deixou para seus discípulos naquele começo da Igreja? Porque não nos alcançou? Porque a Igreja atual é tão diferente daquela em TODOS os aspectos? Onde está o poder, a unção tremenda? Onde está o comprometimento e santidade a ponto de tantos morrerem para não negar o nome poderoso do Messias de Israel?”

Esse era o meu lema. Focando-o sempre e o tempo todo, fundei uma Escola de Discipulado na igreja que eu frequentava e ela floresceu fortemente. Eu era convidada para pregar em congressos de jovens e adolescentes no RJ inteiro. Minhas pregações eram mostrando aos ouvintes que tinha algo errado, fora de lugar, confuso.. Mas eu não sabia o que era e incentivava aos ouvintes que precisávamos estar posicionados para o Pai nos mostrar.. Santidade e intimidade era preciso, em tudo, para ele purificar nossa vida, nosso ensino.

Como era discipuladora e conselheira na igreja, eu ficava sempre ciente do que realmente acontecia nos bastidores dos lares e dos bastidores da igreja. Eu tinha, então, uma real noção do seu VERDADEIRO estado. E este fato intensificava as minhas perguntas e questionamentos. Não era esse o plano. Havia algo muito fora de lugar, fora do propósito do Pai.

Eu me sentava para participar dos cultos e ficava olhando os semblantes das pessoas. Tantos lares despedaçados, tanto pecado escondido, tanto assunto jogado para debaixo do tapete. Os anos passavam e nada mudava. Conselhos não funcionavam de fato, os líderes não se envolviam pra valer, resolução dos problemas não aconteciam… Então, muitas vezes nos cultos eu chorava, chorava e chorava. Mas não era um choro pela igreja a qual eu era membro. Era um choro POR TODA IGREJA ESPALHADA PELA FACE DA TERRA…

Não importava a igreja que eu estivesse visitando e precisasse ficar sentada que a minha vontade era chorar. Lamentava diante do Eterno. O que se via o tempo todo? Um clube para encontros de amigos? (muitas vezes nem tão amigos assim), Disputa de poder? Sede por dinheiro? Divisões? Adultério? Traição? Promiscuidade?… Chorava e orava.. Orava e chorava.. tantas vezes.. Andando pelas ruas, quando colocava a cabeça no travesseiro.. madrugada a fora.. Então, quando eu estava em algum púlpito, pregava todo meu inconformismo e muitos entendiam e choravam junto, pois quase sempre era um chororô grande durante as mensagens.

Para uma pessoa como eu, estudiosa da Palavra  (tendo cursado dois seminários teológicos), é impossível não ficar incomodada com o que é ensinado pela Teologia e o que está escrito na Palavra. É impossível não ficar incomodada com o que está na Palavra e é visto ser ensinado nas escolas bíblicas. Sabe o que mais me incomodou nos seminários que fiz? É a lista de textos bíblicos que, para os teólogos do passado e atuais, são considerados textos misteriosos, que não tem como ser entendido. Saber disso aumentava o meu incômodo, pois acredito FORTEMENTE que Deus deixou a sua Palavra para sermos realmente instruídos, direcionados e guiados por ela.. Acredito que, se está nas Escrituras, é para ser entendido por nós.. sob instrução do Espírito. E o meu clamor parecia não ter fim.

Então me deparei com os estudos simples em um livro de um pastor batista e, este livro foi o ponto de partida para um sério, profundo e comprometido estudo da Palavra, como nunca antes. Os versículos da Bíblia tomavam vida e começaram a dançar diante de mim. Mas, junto com uma profunda alegria pelas respostas que finalmente o Pai estava me trazendo, vieram dores abdominais, como de parto.. sério. Eu me encurvava de dor diante do que o Pai me mostrava, pois me apavorava COGITAR que tantos assuntos tão impregnados em meu ensino atual, em meus aconselhamentos, em minhas pregações, pudessem estar, vários deles, contaminados. Cada escama que caía, vinha junto a dor.. literalmente!!

Então, o que eu fiz? … Me afastei completamente dos meus cargos denominacionais, cancelei as pregações que estavam já agendadas e não aceitei mais nenhuma agenda.. E MERGULHEI profundamente nos estudos que o Pai estava me mostrando.

Foram quase 4 anos de silêncio e reclusão, apenas estudando a Palavra. Pois me apavorava imaginar que eu abrisse minha boca de novo sem checar, nos detalhes, se aqueles eram ou não ensinos errados. Então eu tinha que checar seriamente e diligentemente cada ponto. E o fiz. O resultado foi que, além do que fui despertada no livro daquele irmão batista, meu entendimento sobre vários outros temas bíblicos foram ampliados em mil. Tudo foi clareando e tomando forma. E a Bíblia, de Gênesis a Apocalipse, passou a fazer sentido.

Caminho solitário e na contramão da maioria

Somente seis anos após a visão no livro de Joel, em 2007, que tudo passou a fazer sentido. Entendi claramente a visão do Vale. Vale em outros sentidos também. A Igreja está num vale. Um vale árido. Agora entendi as multidões confusas. É muita gente pensando diferente, ensinando diferente. Gritar que é ensino enganoso e pensamentos tortos não alcança quase ninguém. Como ir contra há décadas e décadas de um mesmo ensino estabelecido, mesmo com tanto engano e achar que vai ser tranquilo você dizer que TEM MUITOS PONTOS ERRADOS?

Mas, o Messias nunca pregou ou ensinou para MAIORIA. A maioria era contra o que ele dizia e ficava indignada quando o assunto ficava mais pesado. A alegria era só quando pão e peixe era distribuído. O caminho é estreito. São poucos que ouvirão. É para estes poucos que falo, que persisto, que não desisto.

Amigo leitor, não é fácil andar conscientemente na contramão da maioria da igreja atual. Tão fácil ser chamada de herege explicitamente e outras só no pensamento. Para alguém que era constantemente convidada para pregar em congressos, igrejas, eventos em geral, agora é bem diferente. As pessoas evitam aprofundar qualquer assunto espiritual. Evitam me olhar nos olhos.

Fora aqueles que nem me recebem para debater, conversar ou meditar no que eu ensino, só porque não frequento mais nenhuma denominação. Como se este fosse o passaporte para eu ser ou não digna da presença deles.

Não pertenço a NENHUMA denominação e não pretendo formar nenhuma!

QUERO DEIXAR CLARO que, o fato de eu não frequentar FORMALMENTE nenhuma denominação, não significa que eu esteja AFASTADA do Corpo do Messias nesta terra. Se eu assim o fizesse seria uma desobediência direta, tendo em vista que a Bíblia nos manda reunir (Hebreus 10:25). A questão é.. Reunir com quem e onde? Em nenhuma parte da Bíblia está escrito que TEMOS QUE NOS REUNIR NA DENOMINAÇÃO X ou Y, certo? Ou ainda, que os TEMPLOS são os lugares onde o Eterno está e mais em nenhum outro. Muito pelo contrário, pois esse tipo de reunião atual também teve início em Roma, imitando os templos pagãos. Mas diz que temos que estar reunidos como Igreja, ministrando e capacitando os santos onde eles estiverem. E o que é estar em Igreja? A reunião no templo somente? Ou pior, a reunião na Igreja Batista, Presbiteriana, Assembléia de Deus, Adventista, etc?

Estou muito certa que não. Onde estiver reunidos dois ou três, o nosso Mestre estará. E estes dois ou três já são Igreja também. E eu estou caminhando como igreja, pois continuo exortando, discipulando, ensinando. E agora exorto, compartilho e ensino, tendo como base uma fonte LIMPA. E isso é a grande e vital diferença. Não vou e NÃO POSSO mais me envolver como líder nas igrejas atuais instituídas, pois não poderia compartilhar o que acredito e enxergo tão claro nas Escrituras. Compartilhar a Palavra descontaminada fará essas igrejas me expulsarem!

Estou caminhando como Igreja, amigo leitor… ensinando, pregando e discipulando com meu coração livre… O que faço também neste blog, onde exponho, nos detalhes, tudo que eu acredito ser questões vitais para os últimos dias da Igreja na terra. Igreja que será RESTAURADA antes do retorno de Jesus.

Não frequento nenhuma denominação e NÃO pretendo formar nenhuma. Vou apenas continuar seguindo os passos do meu precioso Jesus, livre, sem ficar presa em nenhum lugar iniciando mais um “elefante branco” (templo). Estarei SEMPRE de passagem, formando Cristo e a verdade em um grupo ou em uma pessoa, para logo em seguida estar com outro. Sempre em casas, shoppings, parques.. Onde eu for convidada para ensinar é onde estarei… INDO, por toda parte, fazendo discípulos até o retorno do nosso Mestre e Poderoso Messias.

Mas, ATENÇÃO: apesar de ter parado de frequentar as denominações atuais, NÃO FICO ENSINANDO NINGUÉM A FAZER O MESMO.. Essa foi uma decisão e direção do Eterno, pessoal e específica, na presença Dele, e foi do jeito Dele. Não é uma decisão para ser tomada de qualquer jeito e do NOSSO jeito. Por isso eu NUNCA recomendo ou estimulo essa atitude para ninguém que eu ensino hoje. Se estiver incomodado onde congrega atualmente, ore, estude, ore um pouco mais. Pois vai chegar a hora e o jeito do Eterno conduzir isso tudo em sua vida.. Ele vai mostrar como a sua igreja atuará, se reunirá e agirá depois de restaurada. Mas estamos no tempo de restauração pessoal e interior.. e não de restauração de denominações!

“Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham, assim, os tempos do refrigério pela presença do Eterno, e ele envie o Messias, que já antes vos foi pregado. O qual convem que o céu contenha até a restauração de tudo, dos quais o Eterno falou pela boca de todos seus santos profetas, desde o princípio.” (Atos 3:19-21)

As coisas vão mudar, amigo leitor.. Os tempos vão mudar. Creio fortemente que todas as instituições chamadas cristãs irão ruir, se desfazer, se continuarem no formato que estão, ensinando tanto engano como estão.. E sobrará apenas aqueles que se arrependerem de seu orgulho, se sua soberba espiritual. Tudo que se chama pelo nome dessas instituições será varrido desse planeta sem muito esforço.. E o que sobrará? É o que cada um terá que responder um dia.

Vai chegar o dia, caro leitor, que independente do tempo de cada um, as denominações serão desmanteladas, pois o “Anticristo” irá impedir que funcione neste mundo qualquer coisa diferente da RELIGIÃO que será instalada no planeta. Aí, nessa hora, só funcionará e ficará de pé o que ele dizer que ficará, pois isto está PROFETIZADO. Então, o que sobrará? O remanescente santo, descontaminado, puro.. Estes é que serão perseguidos pela fé e prática LIMPAS que seguirem. É para estes que eu escrevo. É para estes que me santifico para estar apta a ensiná-los e posicioná-los. Pois os dias que estão por vir serão de fato MUITO MAUS.

Quero deixar claro mais umas coisinhas:

Este blog trata sobre TODOS os temas bíblicos que foram, em meu entendimento, contaminados ao longo dos séculos até chegar até nós. Para aqueles que acharem que os temas abordados aqui são apenas secundários, que fogem da centralidade do madeiro de Cristo, quero dizer que estes precisam realmente LER OS ARTIGOS do blog e não ficar em alguns assuntos pinçados, pois, neste blog, será encontrado desde temas secundários a outros que são o cerne do evangelho. Toda a Palavra contaminada será tratada aqui, não importando se é de pouco ou de muita importância. De que adianta lavar todo reservatório de água e não purificar a fonte também?

Para aqueles que acompanham o blog e concordam com QUASE tudo que estão lendo, mas, ao se depararem com algum ponto que não concorde, NÃO PARE DE ACOMPANHAR O BLOG por causa desses pontos. Pelo contrário, insista para clareá-los comigo, através dos comentários ou mensagens em off.

E, no mais… Obrigado por estar aqui.. E, se nunca mais voltar, que no momento certo, quando chegar a hora, você se lembre que um dia se deparou com uma guria que parecia mais uma herege, mas que disse coisas que só agora estão fazendo sentido… Aí, amigo leitor, espero que já não seja tarde demais para você!

OBS.: Não sou adventista nem testemunha de Jeová.. Não sou Batista, Presbiteriana ou nenhuma outra denominação… Sou apenas mais uma serva do Altíssimo em processo de LIBERTAÇÃO do paganismo grego-romano e da contaminação que teve início nos primeiros séculos pós-ascensão Jesus. E o melhor: Sei que não estou sozinha nessa caminhada de restauração completa!

MAS CUIDADO, PRETENSOS “REFORMADORES”.. CUIDADO PARA NÃO JOGAREM FORA “O BEBÊ JUNTO DA ÁGUA SUJA”… Cuidado para não abrirem mão de verdades junto com o engano. Façam tudo em oração, e no nome do nosso Poderoso Messias.

“Quem tem ouvidos, OUÇA..”

90 Comments

  1. SHALOM DE YARUSHALAYM

  2. Marcelo Villaça de Souza

    porque não publicaram meus comentários sobre o estudo ?
    algum receio, já que acredita que isso que foi posta, acredita ser a verdade ?

    • Evangelho Perdido

      Olá, irmão Marcelo!

      Os comentários necessitam de moderação e nem sempre o meu tempo permite que seja rápida a análise, já que recebo centenas de comentários diariamente. Então, vou lendo e liberando-os aos poucos.

      Um abraço carinhoso.

  3. onde posso encontrar uma biblia sem as alteracoes que foi feita nas dimais biblias?

    • Evangelho Perdido

      Olá, irmão Cícero!

      A bíblia ideal é aquela que você lê com fé e desejo de aprender – dessa maneira você SEMPRE será conduzido pelO Espírito Santo de Cristo até a verdade, porque nenhum homem pode esconder de você a verdade, se Deus decidir lhe revelar. Você crer no poder de Deus? Se crer, leia a Bíblia que tiver em mãos. Eu nunca fiquei correndo atrás de “melhores traduções”, mesmo sabendo que há erros em várias. Esteja certo de uma coisa: TUDO que você precisa para crescer em graça e conhecimento está disponível para você nas Bíblias atuais. O homem não conseguiu tirar dos Filhos de Deus o ESSENCIAL que ele precisa para atuar nessa terra como embaixador de Cristo.

      Aquiete seu coração e confie. Mas se quer que eu recomende alguma, adquira uma King James. Pesquise para saber mais sobre ela. É a que eu uso.

      Abraço carinhoso.

      Cris

    • Marcelo Villaça de Souza

      De que alterações o amado irmão se refere ?

      Cite uma por favor ?

  4. Flavio Nery

    Boa tarde irmã, a paz do Senhor!
    Li alguns tópicos teus e ainda não encontrei um que fale sobre
    os dons espirituais. Você teria algum aqui com este tema?

  5. Flavio Nery

    Olá Cris, Boa tarde!
    Li alguns posts teus, e aqui sinceramente enxergo realmente como o evangelho deveria ser. Vim primeiramente do catolicismo e agora faço parte de uma denominação evangélica, onde vejo algumas contradições das escrituras. Enfim, tenho buscado o ensinamento vindo de Deus, tenho pedido a Ele para me dar entendimento sobre as tuas palavras. E hoje o que vejo, é um monte de gente presa a crenças e rebeldes ao que de fato se encontra na bíblia. Como você disse, se falarmos algo que contradiz aquilo que acreditam, somos chamados de herege, até de anta fui chamado recentemente kkkkk. Mas seguindo, tem muita gente querendo uma poção mágica do Espírito Santo, onde fora da igreja andam conforme a sua própria vontade e ao entrar na igreja acham que vão ser preenchidos por Ele e quando não são, falam que é a igreja que não é avivada ou que não tem a presença de Deus. Sabe, acredito que o nosso maior erro é querer as bênçãos de Deus, sem antes conhecer quem Ele é, a sua vontade e o que Ele espera de nós. Com isso acabamos vivendo numa falsa religiosidade e conhecendo um deus que nós mesmos criamos para suprir as nossas necessidades carnais. O que falta é nos libertar das coisas terrenas. “E dizia a todos: “Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me.” (Lucas 9:23)

    • Evangelho Perdido

      Sábias e maravilhosas palavras, irmão Flávio! Será sempre muito bem-vindo ao blog, viu? Fique sempre à vontade para comentar.

      Um abraço carinhoso.

      • Flavio Nery

        Muito obrigado, principalmente pelas palavras da verdade que encontrei em seu blog, pq aqui vejo que você procura passar o que realmente está na bíblia e não do que simplesmente acredita. Que o Senhor continue te abençoando com muita sabedoria, e que este blog possa alcançar vários irmãos na fé. Um grande abraço e que a paz do Senhor esteja contigo.

  6. Jose R Pereira

    Aqui Está o Inicio da Tua História de conversão: lendo e meditando neste texto uma madrugada.. O Vale da Decisão! Pessoas com o olhar vago, determinado, indo na direção contrária ao correto. E eu me vi no meio deles, clamando para que mudassem de direção e não continuassem por onde eles estavam indo.

    No começo achei que o Eterno apenas estava me convidando a ser uma evangelista, para conduzir pessoas a se renderem ao Messia. Falando de vc eu pude observar que esta Guria tem desejo de salvar as pessoas e isto é muito bom. Olha, Garota, uma pessoa Assim é a Menina dos olhos do Senhor, ele te Ama muito, tu é uma Igreja viva caminhando e chamando a outros na Direção de Jesus. E isto tem nome: chama-se Intercessão, foi o trabalho do Senhor: e do seus profetas: E aquele que sonda os corações conhece a intenção do Espírito, porque o Espírito intercede pelos santos de acordo com a vontade de Deus. Romanos 8:27

    Quem os condenará? Foi Cristo Jesus que morreu; e mais, que ressuscitou e está à direita de Deus, e também intercede por nós. Romanos 8:34 Por isso, ele ameaçou destruí-los; mas Moisés, seu escolhido, intercedeu diante dele, para evitar que a sua ira os destruísse. Salmos 106:23

    Se eles são profetas e têm a palavra do Senhor, que implorem ao Senhor dos Exércitos, pedindo que os utensílios que restam no templo do Senhor no palácio do rei de Judá e em Jerusalém não sejam levados para a Babilônia. Jeremias 27:18

  7. Marcos Antunes

    Olá, Cris!
    Me chamo Marcos, sou convertido há 7 anos, ou ao menos, achava que era. Nesses 7 anos, pertenci a duas denominações, todas pentecostais. Porém, nunca consegui me encontrar dentro daquilo que eu frequentava. Ficava perdido, não conseguindo ver um alinhamento com o que ouvia e o que diz a escritura. Foram anos de angústia, vontade de desistir, pois o julgo da religiosidade é grande e nos coloca uma culpa imensa.

    Pois bem, de uns tempos para cá meus olhos foram abertos, como se escamas tivessem caído dos mesmos. Comecei a enxergar que eu não vivia realmente o evangelho (me sinto como você em seu testemunho – gemendo por dentro, sofrendo com o que ouço nos púlpitos), e sim, fazia parte de um sistema religioso, manipulado por homens que ditam as coisas em nome de Deus. Ainda faço parte deste sistema, com menos frequência, aguardando um amadurecimento e direção de Deus para me desligar totalmente. Porém, meu maior problema está justamente dentro de casa, com minha esposa, que é filha de pastor assembleiano, impregnada de toda essa cultura, que há décadas é ensinada. Como me identifiquei com sua história, peço que me ajude de como proceder, principalmente com minha família, esposa e filhos.

    Que Deus te abençoe abundantemente!

    • Evangelho Perdido

      Boa tarde, irmão Marcos!

      A Palavra diz que NADA podemos fazer sem Jesus. E diz também que, tanto o querer como o efetuar é segundo a vontade de Deus em nossa vida.. Então, irmão, aquieta seu coração e ENCHA-SE do Espírito de Cristo.. Preocupa-se em formar Cristo em seu interior dia a dia, pois, fazendo isso, esteja certo que a direção do que fazer, do que falar, de como agir com sua esposa e demais familiares virá em sua mente naturalmente, da parte do Espírito, entende? Se você se mantiver em Cristo, ele te usará poderosamente para levar a verdade ao coração daqueles que tem ouvidos para ouvir… Mas somente os que tem ouvidos para ouvir é que ouvirão. E essa parte é com Deus e não com a gente.

      O mais importante é que você permaneça na Palavra a tempo e fora de tempo.

      Eu não tenho mais envolvimento grande em denominações, mas sempre visito uma igreja batista próximo a minha casa. Tem sido muito bom, pois homens e mulheres de Deus ainda estão nestes lugares, Marcos. Não está tudo “dominado”, não. Já que não é fácil encontrar um grupo seriamente em busca da verdade bíblica, não é benéfico se isolar. Mantenha-se próximo a irmãos que você acredita que eles querem Deus de todo coração, mesmo ainda estando com alguns enganos no coração.

      Deus está no controle de tudo. NÃO É TUDO QUE ESTÁ ERRADO NAS IGREJAS.. SÃO ALGUMAS DOUTRINAS. Você não precisa abandonar os grupos que conhece.. Louve junto com irmãos.. ouça sermões maravilhosos.. Deus falará contigo e te fortalecerá. O convencimento no coração de sua esposa e filhos virá no tempo de Deus e do jeito Dele.

      Tem muitos irmãos que vão compreendendo os enganos que são ensinados nas igrejas e, precipitadamente e sem sabedoria nenhuma, se afastam de todo mundo, critica tudo e todos, ficam querendo convencer as pessoas na marra, sem nem ao menos aprender e entender de fato sobre a verdade. Aí, o resultado é discórdia, isolamento, famílias em conflitos profundos. Essa não é a vontade de Deus durante a restauração que já começou, irmão.

      Temos que fazer duas coisas muito importantes quando nos deparamos com a verdade, depois de tantos anos no engano:
      1) Precisamos nos aprofundar no que estamos aprendendo e nunca tentar ensinar/explicar assuntos que não dominamos completamente na Palavra.
      2) Mergulharmos em Deus, em sua Palavra, na santificação e oração.

      Se não agirmos assim, vamos colocar toda nossa vida a perder, pois podemos ficar muito confusos e acabar largando até Deus e não só a denominação que frequentamos a vida toda. O resultado é afastamento de Deus e solidão.

      Não se afaste da Palavra, do estudo e da oração, irmão.. Nunca. Se fizer isso você ficará tão fraco que o Diabo o vencerá em tudo.. e você não conseguirá ser um Filho de Deus vencedor no final. Aguente firme. VENÇA O DIABO em tudo!!

      No mais, mantenha seu coração aquietado, Marcos. Você precisa apenas alimentar-se nesse tempo. Leia todos os estudos do blog Evangelho Perdido e recomendo também todos os vídeos do Canal REINO ETERNO, do irmão Luiz Shimoyama. Estude tudo que encontrar nestes dois locais. Fique com a Bíblia aberta. Alimente-se. Leia a Bíblia todos os dias, ore… E aguarde na direção do seu Pai Eterno.

      Livre-se de seus pecados, peça perdão sempre… Purifica-se… e seu coração ouvirá mais claramente a voz do seu Pai Eterno. Santifique-se mais e mais a cada dia. O fim está muito próximo. Alimente-se de vida e não de morte… aproxime-se de Jesus mais e mais… e ele encherá o seu coração de paz e irá direcionar os seus passos.

      A paz esteja contigo, irmão. Deus não está morto!! Definitivamente NÃO ESTÁ!

      Estarei por aqui.

      Um abraço carinhoso.

      Cris

  8. Leonardo Andrade

    Bom dia Cris,

    Gostaria de saber porque, nos seus textos e citações bíblicas, você se refere à Deus e ao Senhor, como “O Eterno”. Qual a bíblia que utiliza (versão).?
    Na passagem de Atos 3.19-20 que citou, não cita Jesus, como em várias traduções.
    Apenas esse questionamento, obrigado.

    Leonardo Andrade

    • Evangelho Perdido

      Olá, Leonardo!

      Não tenho problemas em falar Deus, Criador, Eterno, Pai, Todo-poderoso. Pode ver que não tenho um padrão. Na página Vídeos no blog tem uma explicação do que eu creio sobre essa questão dos Nomes de Deus e Jesus. Eu utilizo a Bíblia de Jerusalém e King James. Mas sei, mesmo nessas duas, todos os pontos que tenho que corrigir pelo original.

      Quanto a passagem de Atos 3.19-20, o nome Jesus está em todas as versões que eu pesquisei. Não entendi bem esse seu questionamento.

      “Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, quando vierem tempos de refrigério da presença do Senhor; E ele enviará Jesus Cristo, que antes foi pregado a vós.” (Versão King James)

      Não encontrei nenhum estudo que aponte que houve manipulação desse texto de Atos 3. Mas, se houver, manda para mim.

      Um abraço carinhoso.
      Cris

  9. Nossa, irmã, minha mente se abriu. Já li 2 artigos do seu blog. Sei que não é muito, mais vou ler o maximo que eu conseguir. Sabe, agora sim estou tendo acesso ao verdadeiro evangelho. Se vc puder, me adiciona como amigo. Tchau, fique com Deus.

  10. Olá, o que você acha das Testemunhas de Jeová?

    • Evangelho Perdido

      Olá, Wagner!

      Os TJ não se diferem muito das demais denominações, mesmo as tradicionais alegando que os TJ se encaixam mais como uma seita. O fato é que todas ensinam enganos, umas menos outras mais.

      O precisamos é nos concentrar mais na Palavra, arrancando de nosso coração todo o engano e não focarmos em denominações cristãs. Busque a verdade e a santificação a tempo e fora de tempo. Seja uma bênção no grupo que vc estiver frequentando.

      Se ainda não leu, veja os dois artigos no link abaixo. Eles explicam direitinho o que eu penso sobre as denominações:
      http://www.evangelhoperdido.com.br/category/confusao-de-doutrinas/

      Um abraço carinhoso.
      Cris

  11. marcos shin

    Você é instrumento de Deus.
    Deus te usou para confortar o meu espirito angustiado e solitário.
    Digo, não somente o meu , mas de muitos.
    Deus te abençoe Irmã.
    Marcos.

  12. Juscelino

    Gostei muito mais confesso que fiquei muito feliz em saber que tem pessoas assim

  13. mary da silva

    Nossa!, que estudo maravilhoso,pelo meu pouco conhecimento sobre a biblia sempre eu entendia que não existe trindade biblicamente …Agora com essa boa explicação aprendi mais,e ajudo-me a tirar algumas duvidas.Gostaria de ter um professor assim.
    O sr.deveria postar mais estudo sobre a biblia,tenho muito a prender com as suas explicações maravilhosa,que para mim,se torna um grande estudo.

  14. Samara Raquel

    Olá, amiga e irmã em Cristo. Gostaria de compartilhar um sonho que tive esta madrugada. Por muito tempo acreditei que não passaria pela grande tribulação, mas o sonho que tive esta madrugada me perturbou demais.

    No sonho fui levada por um homem a um terrível lugar onde haveria o julgamento de um ser que estava preso, mas que apesar de estar preso tinha o poder de tirar vidas. Haviam muitas testemunhas aguardando para testemunharem contra este ser e eu era uma dessas pessoas. Fui advertida pelo homem a não falar e nem tocar em nada, apenas observar. Ele me guiava mas não me dizia nada. Ao passo que entrava no lugar, num caminho de descida para a escuridão, comecei a presenciar as primeiras mortes de maneiras mais sangrentas e terríveis que se possa imaginar. Eram mulheres, idosos, famílias inteiras. Todos que se colocavam contra aquele que estava preso eram mortos instantaneamente. Alguns eram obrigados a se prostituir com uma mulher de fogo que dançava e aquele que se negava era consumido. Fechei os meus olhos para não ver uma familia inteira ser consumida. Muitos ainda vivos tinham seus membros cortados pelo simples fato de não rejeitarem a verdade e permanecerem testemunhas fiéis. Era muita morte e gritos de pavor.

    Eu estava confusa e com medo, porém, o homem estava impedido de me dizer claramente o que estava acontecendo. Então, no meu íntimo, me convenci de que aquilo não era real, tratava-se apenas de encenação. Mas, num dado momento, a pessoa que me direcionava abriu a boca e chorando me disse: isso não é encenação. Este homem (e me mostrou uma cabeça carbonizada) de fato morreu, não é mentira! Então, nessa hora, aquele que estava sendo julgado se mostrou e vi a terrível face de Sanatás. Ele tinha uma caneta nas mãos e disse com voz terrível para que aquele homem não dissesse mais nada, que o trato era que ele apenas me mostraria mas que não falaria nada. Então começamos a sair do lugar por uma fila. Alguns ainda permaneceram fiéis e não morreram, porém, saíram do lugar tremendamente feridos. Outros faziam pactos com Satavás que os marcava para que não fossem mortos. E muitos choravam e se lamentavam por aqueles que, por medo ou por engano fizeram tais pactos. Então eu acordei.

    Fiquei um tempo tentando entender o sonho que tive. Só conseguia dizer “Tenha misericórdia, Deus, dessas pessoas”. Me perguntava quem eram aquelas pessoas e então comecei a orar pedindo a Deus misericórdia pela Sua Noiva”. Ainda estou tentando lembrar algumas partes do sonho que não consigo me lembrar e tentar entender o que significa tudo isso. Então abri este site e li alguns artigos e resolvi te escrever.

    • Evangelho Perdido

      Olá, Samara.

      Sonho tremendo e cheio de detalhes! Creio que você realmente teve um sonho profético. Muitos estão tendo esses tipos de sonhos nos últimos meses. Creio que estamos nos aproximando de tempos terríveis, como nunca antes. Deus está levantando o seu remanescente fiel para confrontor as obras de satanás e participar da implantação do Reino de Cristo na terra (o milênio). Precisamos nos preparar, nos santificar, nos purificar.

      Obrigada por compartilhar comigo esse seu sonho. Falou muito ao meu coração, irmã. Obrigada.

      Um abraço carinhoso.

      Cris

      • Juscelino

        Olá Cris eu me converti não faz muito tempo mais na. Igreja que eu frequentava comecei a fazer um trabalho de evangelismo e caridade e pedi a meu pastor mais apoio nesse trabalho já que era só eu e minha esposa que o fazia mais o pior de tudo que comecei ler a Bíblia e intender coisas contrárias oque era ensinado na minha igreja falei com meu pastor e ele praticamente me espusou dá igreja só que sai com carta de obreiro aí procurei outra é outra é outra igreja e todas eu praticamente via dotrina de demônios praticamente só que antes de sair tive um sonho é nesse sonho eu estava na frente de mi nhã igreja e no sonho eu escrevia no chão um nome de uma igreja é uma voz me dizia essa é a igreja verdadeira mais antes que eu terminar de escrever um dos pastor que eu mais respeitava pisou em minha mão e epagou oque eu estava escrevendo quando me levantei e perguntei pk fé isso o outro que era o pastor presidente me segurou o meus braços para traz aí eu assustado escapei e fui a um terceiro pastor que era muito meu amigo que eu chamava ele de pai e falei pra ele do acorrido aí ele me abraçou e na traição me jogou eu hum buraco com água e me afogava e chutava minhas mãos para eu morrer aí acordei assustado e falei com minha esposa sobre isso . Resumindo o pastor presidente praticamente me espusou dá igreja pk não concordava com algumas coisas o outro não me Deus ouvido e deu a entender que eu estava errado já o terceiro amou pra mim que recebi até ameaça tudo isso aconteceu um mês depois do sonho. Me sinto perdido sem rumo pois fico ourrorisado que tudo que pregado hoje em dia está corrunpido tudo bem dá mesma linha de raciocínio dá Babilônia a grande como as escrituras já previa a muito tempo não sei oque fazer me ajude me dê uma luz . Valeu obrigado

      • Grazielle

        Tempos terríveis sim, mas no final veremos tal glória e receberemos a vitória a que nosso Cristo conquistou e é nosso direito através do Seu sangue que nos redime do pecado!!! Fico tremendamente feliz em ver e saber que Deus tem mostrado as mesmas coisas que Ele tem me mostrado a outros filhos, preparando-nos para o fim e um novo começo ao Seu lado!
        Gostaria de lhe encontrar irmã, gostaria de falar sobre as coisas do alto céu, do Eterno, do nosso Deus… Eu ficaria horas e dias falando e aprendendo das coisas preciosas e da forma de agir de Deus com cada um de nós!

      • Jorge

        Que benção, eu também congregava em uma denominação e não fui afastado ainda mas vou ser, kkkkkk, pois confrontei ensinos que não condizem com a Bíblia sagrada, são ensinos proféticos que não podem ser questionados de maneira alguma, tudo funciona através destes livros, pelo jeito a irmã sabe de quem estou falando, eu sempre pedindo direção da vida espiritual, falava com Deus para me mostrar os caminhos, porque aquilo me atormentava e me atrapalhava, então fui sempre lendo a palavra Deus e pesquisando, mas optei por seguir a Cristo como a irmã procede, e corretíssimo logo não haverá onde se congregar, ma se enquanto tem que vá cada um ao seu procure estudar a palavra de Deus e viva Cristo todos os dias.

  15. Cirlene

    Olá!
    Gostaria de saber qual a sua posição sobre os livros apocrifos.
    Sabemos que os apocrifos não foram incluídos no cânon biblico porque alguns deles realmente têm conteúdo destoante com os ensinos da bíblia, mas outros parecem ser inspirados, como por exemplo o livro de Enoque, que tem uma descrição astronômica que certamente não poderia ter sido criada pela imaginação de Enoque naquele tempo. Há quem diga que este livro foi excluido porque continha profecias sobre Cristo.
    Agradeceria seus comentários.
    Abraços

    • Evangelho Perdido

      Olá, Cirlene!

      Creio firmemente que os livros que ficaram de fora, em sua maioria, realmente tinham que ficar. Os que também parecem inspirados, como o de Enoque, se não entraram, era porque Deus assim quis. Os homens que montaram o cânon, mesmo sem perceber, fizeram a vontade de Deus, pois a revelação bíblica tinha que chegar até os santos, de uma forma ou de outra. Tem coisas na Bíblia que foram inclusões destes homens, para reforçar o engano que nos alcançou, mas, a maioria, são a pura Palavra que Deus inspirou para nos instruir.

      Espero ter contribuído.

      Um abraço carinhoso, irmã.

  16. jairo ferreira

    olá, cris, muito bom! gostei realmente. A maioria dessas igrejas sao filhas da mae esta escrito em apocalipse meu nome e jairo tambem sou um simples estudante da biblia sagrada ultimamente nao tenho encontrado forcas para estudar as escrituras pos tenho passado lutas dificis no meu casamento que tem me feito parar por isso peço que me apresente em suas oraçoes paz irma continua nessa força

  17. Cirlene

    Olá.
    Fiquei muito feliz em encontrá-la, pois compartilho de muitas de suas convicções.
    Confesso que há muito tempo me sinto perdida, não consigo encontrar nenhuma religião que siga fielmente as orientações da bíblia. Vejo que as religiões hoje em dia são a verdadeira “babilônia” descrita na bíblia, são “pura confusão”.
    Estudo a biblia individualmente e creio que os seus artigos poderão me auxiliar muito.
    Sinto muita falta de congregar com outras pessoas as verdades que tenho descoberto, mas me recuso a frequentar qualquer religião somente para sanar uma “nostalgia” ou necessidade de estar em grupo. Para fazer parte de uma denominação eu terei que ter plena convicção de que pregam a verdade.
    Espero que possamos trocar valiosos conhecimentos.
    Abraços!

  18. Tânia Barbosa

    Minha irmã querida
    eu estou muito feliz em encontrar respostas para minhas indagações, quero continuar te seguindo…
    com amor

  19. duk

    olá irmã, pergunto; pra você, Deus tem uma Igreja fIsica na Terra?
    Obrigado, e Interessante teus estudos…

    • Evangelho Perdido

      Olá, Duk! Obrigada por comentar no blog.

      Existe, sim, um remanescente do Pai Eterno nessa terra. São homens e mulheres comprometidos e em busca de santidade. Os olhos do Criador estão sobre estes e Ele se mostra forte, amoroso e justo para com e através destes.
      Agora, se o que você chama de “igreja física” está se referindo a alguma denominação específica, ESTEJA ABSOLUTAMENTE CERTO QUE NÃO. O povo santo e fiel está espalhado em todos os cantos, grupos, denominações.. Muitos, inclusive, não frequentam nenhuma dessas “bandeiras” denominacionais atuais. Estes são os que adoram ao Pai em Espírito e em verdade.

      Um abraço carinhoso.

    • Para mim a igreja é o ajuntamento de pessoas que crêem q Jesus é o Cristo e q o seguem segundo a direção do espirito santo na revelação da palavra de Deus , e fora da palavra de Deus não dão credito a ninguém . Nao existe denominação ” verdadeira ” embora muitas se intitulem assim. Entendo q é importante congregar , mas não significa q vamos concordar com toda doutrina . Mas existe variedades de ministérios e podemos divergir em alguma coisa . Não tendo nesta igreja , idolatria , culto aos mortos (. Maria, José , Santo isto ou aquilo ) espiritismo , necromancia . E desde q pregue somente a biblia e pregue a Cristo crucificado e mais nada , acho q da para congregar . Agora repito diferença de entendimento vai ter , mas não pode afetar o centro que é Cristo , E tbm não adianta se isolar e achar q tem q ter uma igreja perfeita , Jesus quando esteve aqui , conviveu com um tesoureiro q era ladrão , e depois ainda foi traído por ele , negado e abandonado pela maioria dos discípulos , a igreja tinha problemas , basta vc ler de ATOS para frente. Porém como esta escrito é necessário q venha os escândalo-los, mas ai de quem traze-los. E por fim se vc for idolatra, e venerar o Pastor , o bispo , o apostolo , o ancião , o diácono , presbítero , reverendo ou qualquer homem ou mulher VC vai cair da fé , por todos são homens e estão sujeitos a pecarem e caírem . E tbm maldito é o homem q confia no homem . A palavra é a Rocha onde firmar os pés , o foco é Cristo e andando na direção pelo ESPIRITO. Vc estará seguro sempre, e se cair , terá advogado justo q é Jesus . Para se levantar e continuar a caminhada .

      • Grazielle

        O templo (igreja) sou eu, é vc… Somos (nosso corpo) a habitação do Espírito Santo e cada um de nós é um membro do Corpo de Cristo com nossos dons e talentos empregados cada um em sua função na ordenança de Deus em Sua obra.
        Quando Ele surgir nos altos céu, Ele levará pra Si homens e mulheres e não templos físicos feitos pelas mãos de homens!

      • Davi

        Paz e graça do Senhor Jesus Cristo sobre todos nós.

        Olá irmão David (meu xará). Gostei do seu comentário e concordo totalmente com o que vc expôs aqui. Hoje estava só em casa e resolvi estudar um pouco a palavra e escolhi lê sobre “dízimos”, pesquisando no Google achei esse blog. Fiquei muito feliz ao vê um estudo tão interessante, de bom conteúdo e esclarecedor.

        Só discordo do pensamento da irmã Cris de não querer congregar mais em nenhuma igreja. É direito dela. Somos livres por Deus. Temos o livre arbítrio. Porém como você bem disse aonde houver 2 ou mais reunidos em meu nome eu ali estarei diz o Senhor. Não precisa ser uma igreja mas Ele tbm se faz presente em uma igreja pq ali tem 2 ou mais reunidos em nome d’Ele. Claro que vai ser bem provável que vamos encontrar algo que não concordaremos mas acredito que isso não seja o motivo de não frequentar mais aquele local ou até de congregar ali. Quem olha para o homem cai. Devemos olhar para o alto para aquele que é o autor e consumador de nossa fé, JESUS CRISTO. Mas acho muito válido congregar numa igreja sim. Não dízimo a algum tempo depois de procurar lê a bíblia e estudar sobre o assunto, mas fora isso tenho a igreja como uma instituição abencoadora aonde vidas congregam e são abençoadas de diversas maneiras. A bíblia diz provai de tudo e retem o que é bom. Retenho o que é bom e sou muito feliz e abençoado em conviver com irmãos maravilhosos, cheios de defeitos (e quem não tem?) mas com o propósito de crescer e prosseguir em conhecer a Cristo.

        Que Deus em Cristo Jesus continue tendo misericórdia de nós e nos amando.

        • Evangelho Perdido

          Olá, irmão Davi.

          Vou esclarecer isso para o irmão pq será útil para outros leitores do blog também.

          Atualmente eu não sou membro de nenhuma denominação e também não tenho cargos e todas essas coisas que fazemos dentro de denominações evangélicas. Mas eu visito semanalmente uma igreja Batista, participo dos cultos, congressos e tenho sido tremendamente abençoada com os louvores, Palavra e contato constante com outros servos de Deus neste lugare. Como já disse claramente, existem homens e mulheres CONSAGRADOS ao Pai que ainda estão dentro das diversas denominações evangélicas. Não está tudo dominado, contaminado, pois Deus começou a restauração do coração dos seus, mas o ritmo é Dele e a forma de fazer isso também. Como o irmão disse muito sabiamente, a bíblia diz “provai de tudo e retenha o que é bom”… é justamente isso que faço e aconselho a todos os leitores desse blog a fazer isso. Ainda mais pq não é fácil encontrarmos pessoas ensinando essas verdades por aí. Então, temos três caminhos: 1) Começamos um grupo para ensinar a palavra descontaminada e nos reunimos com estes irmãos apenas… 2) Visitamos igrejas evangélicas, sem nos envolvermos em liderança e ensino dentro das mesmas (pois isso iria contra ao que é pregado por ela), apenas para não caminharmos sós e continuarmos a ouvir a Palavra e exortações… 3) Ou nos isolamos de tudo e todos e nunca mais pisamos dentro de uma igreja.

          Está bem claro em meu blog sobre o estado da Igreja de Cristo na terra. Mas está também bem claro o que realmente significa IGREJA. Nos isolarmos completamente não é a melhor opção, pois o resultado será também o afastamento completo de Deus. Temos que andar com outros irmãos, abençoar e sermos abençoados, equipar e sermos equipados, exortar e sermos exortados. E isso só ocorre em uma relação com outros servos de Deus. Não importa se isso ocorrerá em um grupo mínimo ou enorme. Ser igreja não é e NUNCA foi frequentar uma denominação. Ser igreja é ser braços e pernas de Jesus nessa terra. E eu não consigo fazer isso sozinho, pois o CORPO DE CRISTO é formado pela cabeça (Jesus) e demais membros (filhos de Deus verdadeiros). Mas, atualmente, onde estão os servos fiéis do nosso Pai Eterno em sua maioria??? DENTRO DAS IGREJAS EVANGÉLICAS, MESMO NO ESTADO EM QUE ELA SE ENCONTRA.

          Além de NUNCA aconselhar irmãos a saírem de seus grupos depois de saberem que há alguns ensinos com engano, também aconselho a que continuem congregando, esperando na direção de Deus. A forma que agi quando constatei os enganos foi sob a direção do Pai e não do meu jeito. Quem é de Deus, ouve as palavras e direção de Deus.

          Um abraço carinhoso.

          Cris

  20. Lissandra faria evelista

    Obrigada, irmã Cris. Me senti muito identificada com vc e seu blog. Sempre me senti um peixe fora d´água. Encontrar outros irmãos como vc e os demais que estão nos comentários é muito reconfortante… Peço me indique bons livros que me ajudem a crescer em conhecimento… Os demais irmãos que possam me indicar tbm eu agradeço…

  21. julio Cesar

    Shalom.
    Fico feliz pelo depoimento (testemunho) da irmã e pelos estudos do site. Me alegro saber que o Eterno Deus tem libertado homens e mulheres nestes ultimos dias das falsas doutrinas que são ensinadas, infelizmente, no sistema religioso. Creio que estamos vivendo a apostasia dos últimos dias (desvio da verdade), que falou o apostolo Paulo. Mas o que os que amam a verdade (palavra de Deus), serram iluminados e guiados por ela estarão sempre seguros. Chegará o dia em que a mentira cairá e a verdade prevalecerá e todos que têm sede e fome dela serão vitoriosos. A verdadeira igreja do Deus vivo está alicerçada na verdade.

    Que Deus continue lhe iluminando e abençoado. E também a todos os que amam a verdade e a buscam.

  22. Josias Batista Galacha

    Gostaria de conhecê-la.

  23. clecio

    Cris, tudo bem? Fico feliz em ver que a saúde espiritual da irmã está bem. Fico triste também porque é verdade que a maioria das Igrejas evangélicas estão corrompidas pelo falso evangelho, mas acredito que hoje ainda existem algumas Igrejas fiéis na Palavra de Deus. Fiquei contente por saber das qualidades da irmã. A bíblia King James é uma ótima opção de transliteração dos originais! Deus continue te abençoando.

  24. Denilson Fernandes

    Estamos juntos nessa minha irmã.

  25. francisco

    com igreja ou sem igreja o que importa é a salvação.
    veja os frutos , e não palavras somente.

  26. Geovane

    Olá, minha irmã em Cristo. Gostaria de poder conversar com a irmã sobre alguns assuntos. Hoje me encontro na mesma situação que a irmã relatou, pois me converti na asb e logo surgiu o desejo de fazer a obra de Deus. Mas com o passar do tempo comecei a ter dúvidas em meu coração sobre muitas coisas que são ensinadas na igreja. Hoje não frequento mas nenhuma denominação, mas tenho muita tristeza pois os meus amigos e irmãos em Cristo não compreendem a minha decisão. Gostaria que a irmã me desse um conselho em Cristo!!!

    • Evangelho Perdido

      Olá, irmã Geovane. Tenho um conselho, sim. Santifique-se em todos os seus caminhos. Se prepare para encontrar com nosso Messias, pois breve ele voltará. Ser “igreja” é infinitamente mais importante do que frequentar um templo. Muitos dentro dos templos não conhecem a Deus e a Jesus. Nunca andaram em intimidade e não tem experiências com Eles. E isso é a vida eterna. “E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.” (João 17:3).

      Não precisa ficar longe dos amigos. Não precisa fugir das igrejas existentes. Muita coisa dentro delas nasceram no coração de Deus e o agradam, pois igreja são PESSOAS. Peça sabedoria ao Pai para conviver com pessoas e influenciá-las, seja lá onde elas estiverem. Relaxa sobre isso tudo. E ore, pedindo ao Pai para orientá-la sobre essas coisas todas. Seja igreja onde estiver, Geovane. Influencie, mude vidas, ore pelas pessoas, mude histórias na presença do nosso Pai eterno.

      Um abraço carinhoso.

      Cris

  27. Edson Dias Pereira

    Cris, li a maior parte dos seus estudos e gostei muito. Eu queria só te perguntar: você tem comparado os seus estudos com os originais em hebraico? Muitos textos bíblicos estão alterados nas nossas Bíblias em português.

    • Evangelho Perdido

      Olá, Edson. Que bom que você está acompanhando o blog.
      Em relação as traduções, esteja certo que os estudos deste blog ajustam os termos bíblicos que não estão com conformidade com o original. Mas quero deixar uma coisa para seu coração… Chegou até nós TODA A ESSÊNCIA principal que precisamos, mesmo nessa tradução com alguns equívocos para o português. Deus é fiel. Seus santos continuam sendo restaurados com essa bíblia atual que temos. Eu, particularmente, leio e gosto muito da King James. E não me estresso com essa questão, pois é isso que o diabo quer. Foi através dessa nossa bíblia em portugues que eu conheci nosso Messias e me rendi a Ele. Confie em Deus e em sua direção. O PRINCIPAL DA PALAVRA ALCANÇA A TODOS E CONTINUARÁ ALCANÇANDO. PORQUE DEUS NÃO PERMITIU QUE CHEGASSE ATÉ NÓS ENSINANDO BEM O CONTRÁRIO. E, O QUE PASSOU, ELE JÁ PROVIDENCIOU HOMENS E MULHERES DE DEUS PARA AJUSTAR.

      Um abraço carinhoso.

      Cris

  28. Fui de várias denominações a começar pela católica, Universal e por último estava na adventista do sétimo dia mas a mais ou menos sete a oito meses me desliguei da mesma quando estava fazendo o curso para o batismo, me certifiquei que Helen whait, têm muito prestígio na mesma como se fosse Paulo, Isaias etc… Irmã me ajude pois sou mais uma sem igreja na cidade de campinas e tenho muito medo de não ser salva. Que o Senhor Jesus continue usando poderosamente para ensinar pessoas como eu estou perdida.

    • Evangelho Perdido

      Olá, Sandra!
      Dê uma olhada nos artigos do link http://www.evangelhoperdido.com.br/category/o-que-e-igreja/. Eles irão clarear seu coração sobre essa questão.

      Um abraço carinhoso.

      • COMO FICA O VERSO QUE DIA “NÃO DEIXAI A VOSSA CONGREGAÇÃO COMO É COSTUME DE ALGUNS” Hb 10:25 ?

        • Evangelho Perdido

          Olá, Maria.

          Tomei a liberdade de copiar/colar um trecho do texto que escrevi nessa página QUEM SOU, pois o mesmo responde a sua dúvida. Você leu, mas não prestou atenção nessa parte. Leia com atenção:

          “QUERO DEIXAR CLARO que, o fato de eu não frequentar FORMALMENTE nenhuma denominação, não significa que eu esteja AFASTADA do Corpo do Messias nesta terra. Se eu assim o fizesse seria uma desobediência direta, tendo em vista que a Bíblia nos manda reunir (Hebreus 10:25). A questão é.. Reunir com quem e onde? Em nenhuma parte da Bíblia está escrito que TEMOS QUE NOS REUNIR NA DENOMINAÇÃO X ou Y, certo? Ou ainda, que os TEMPLOS são os lugares onde o Eterno está e mais em nenhum outro. Muito pelo contrário, pois esse tipo de reunião atual também teve início em Roma, imitando os templos pagãos. Mas diz que temos que estar reunidos como Igreja, ministrando e capacitando os santos onde eles estiverem. E o que é estar em Igreja? A reunião no templo somente? Ou pior, a reunião na Igreja Batista, Presbiteriana, Assembléia de Deus, Adventista, etc?

          Estou muito certa que não. Onde estiver reunidos dois ou três, o nosso Mestre estará. E estes dois ou três já são Igreja também. E eu estou caminhando como igreja, pois continuo exortando, discipulando, ensinando. E agora exorto, compartilho e ensino, tendo como base uma fonte LIMPA. E isso é a grande e vital diferença. Não vou e NÃO POSSO mais me reunir nas igrejas atuais instituídas, pois como participar, ouvir, compartilhar questões tão diferentes do que está nas Escrituras? Compartilhar a Palavra descontaminada fará essas igrejas me expulsarem!… Ou, como ouvir palavras e ensino se para meu ouvido, agora descontaminado, é doloroso?

          Estou caminhando como Igreja, amigo leitor… ensinando, pregando e discipulando com meu coração livre… O que faço também neste blog, onde exponho, nos detalhes, tudo que eu acredito ser questões vitais para os últimos dias da Igreja na terra. Igreja que será RESTAURADA antes do retorno do poderoso Messias.

          Não frequento nenhuma denominação e NÃO pretendo formar nenhuma. Vou apenas continuar seguindo os passos do meu precioso Messias, livre, sem ficar presa em nenhum lugar iniciando mais um “elefante branco” (templo). Estarei SEMPRE de passagem, formando Cristo e a verdade em um grupo ou em uma pessoa, para logo em seguida estar com outro. Sempre em casas, shoppings, parques.. Onde eu for convidada para ensinar é onde estarei… INDO, por toda parte, fazendo discípulos até o retorno do nosso Mestre e Poderoso Messias.

          Mas, ATENÇÃO: apesar de ter parado de frequentar as denominações atuais, NÃO FICO ENSINANDO NINGUÉM A FAZER O MESMO.. Essa foi uma decisão e direção do Eterno, pessoal e específica, na presença Dele, e foi do jeito Dele. Não é uma decisão para ser tomada de qualquer jeito e do NOSSO jeito. Por isso eu NUNCA recomendo ou estimulo essa atitude para ninguém que eu ensino hoje. Se estiver incomodado onde congrega atualmente, ore, estude, ore um pouco mais. Pois vai chegar a hora e o jeito do Eterno conduzir isso tudo em sua vida.. Ele vai mostrar como a sua igreja atuará, se reunirá e agirá depois de restaurada. Mas estamos no tempo de restauração pessoal e interior.. e não de restauração de denominações!

          “Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham, assim, os tempos do refrigério pela presença do Eterno, e ele envie o Messias, que já antes vos foi pregado. O qual convem que o céu contenha até a restauração de tudo, dos quais o Eterno falou pela boca de todos seus santos profetas, desde o princípio.” (Atos 3:19-21)

          As coisas vão mudar, amigo leitor.. Os tempos vão mudar. Creio fortemente que todas as instituições chamadas cristãs irão ruir, se desfazer, se continuarem no formato que estão, ensinando tanto engano como estão.. E sobrará apenas aqueles que se arrependerem de seu orgulho, se sua soberba espiritual. Tudo que se chama pelo nome dessas instituições será varrido desse planeta sem muito esforço.. E o que sobrará? É o que cada um terá que responder um dia.

          Vai chegar o dia, caro leitor, que independente do tempo de cada um, as denominações serão desmanteladas, pois o “Anticristo” irá impedir que funcione neste mundo qualquer coisa diferente da NOVA RELIGIÃO que será instalada no planeta. Aí, nessa hora, só funcionará e ficará de pé o que ele dizer que ficará, pois isto está PROFETIZADO. Então, o que sobrará? O remanescente santo, descontaminado, puro.. Estes é que serão perseguidos pela fé e prática LIMPAS que seguirem. É para estes que eu escrevo. É para estes que me santifico para estar apta a ensiná-los e posicioná-los. Pois os dias que estão por vir serão de fato MUITO MAUS.”

          Abraço carinhoso.

  29. Ricardo

    Muito bom o seu texto! O senhor está a trazer uma visão de restauração para estes últimos tempos.Está a preparar um remanescente Santo pois a igreja infelizmente se desviou do seu grande propósito. Hoje as pessoas vivem uma religião. É hora de buscar o Senhor por nós próprios. O Espírito Santo é o nosso professor,pois a palavra diz”Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade”.João 16:13. Eu congrego numa denominação mas não sigo o pastor ou a denominação,e já estou a ser questionado por estar a seguir a palavra como o Senhor me tem mostrado mas que infelizmente a Igreja entende de outra forma. Virão tempos realmente difíceis e é tempo de buscarmos o Senhor com todo o nosso coração. Me revi muito ao ler este testemunho e o Espírito Santo a falar,é isto que tenho feito com a minha Igreja. Um bem haja desde Portugal e o Senhor continue abençoar a sua vida.

  30. joao

    Boa tarde a minha pergunta é a senhora Cre no Pai no Filho e no Espirito Santo?

    • Evangelho Perdido

      Creio de TODO meu coração no Pai, nosso Criador… No seu poderoso Filho, nosso Messias, que se tornou Senhor e Cristo pelo que Ele venceu… E acredito na atuação do Espírito de Cristo no meu coração, em minha vida, me tornando a cada dia mais parecida com Ele!

      Um abraço carinhoso.

  31. Neto

    Olá irmã Cris! fiquei maravilhado com que eu li, sou presbítero, vice pastor, superintendente e professor de escola dominical de uma igreja. A alguns anos venho lendo as escrituras e estudando e vejo que este sistema tá podre. E estudando o apocalipse fui impactado por uma frase que dizia “sai dela povo meu´´. quando lia sobre a Babilônia e tenho muita sede de aprender mais e mais da palavra, e quando mais leio a bíblia e pesquiso fico mais apaixonado e muitas perguntas vão ficando em minha mente. e vejo que a verdadeira religião que Jesus ensinou é muito diferente dessa que vemos aí. É tanta mentira pra justificar seus próprios interesses, líderes que só pensam em dinheiros e muitos tem medo de se revelar com medo de represarias. Eu penso igual a você. A paz de Cristo minha irmã, um abraço.

  32. Francis!

    Caro Irmão, a Paz do Senhor!
    Só fiquei um pouco confusa em relação ao sr não esta inserido em um templo, quanto a nossa relação com a Santa Ceia, como esta escrito em “1 Coríntios 11: …25Do mesmo modo, depois de comer, Ele tomou o cálice e declarou: “Este cálice é a nova aliança no meu sangue. Fazei isto todas as vezes que o beberdes, em memória de mim”. 26Portanto, todas as vezes que comerdes deste pão e beberdes deste cálice proclamais a morte do Senhor, até que Ele venha.”
    Como o irmão faz para participar da Santa Ceia?
    Desculpe a pergunta, é que estou no mesmo processo ao qual o irmão passou no ano de 2007, presenciando um “Igreja” desprovida de principios.
    Desde já agradeço a atenção, e gostaria de parabenizar pelos estudo, pois fui ao Google para procurar respostas sobre o Blue Beam, e encontrei este blog, ao qual não estou conseguindo sair, já li varios artigos e estou gostando muito de colocar meu pequeno conhecimento confrontando a Verdade, e posso te dizer que os artigos Só temos prata e ouro e O Eterno mentiu para Abraão, me fez ver que tenho muito a aprender.
    Obrigada por compartilhar conosco o que Deus lhe mostra.

    • Evangelho Perdido

      Olá, Francis. Fico muito feliz desse blog estar abençoando a sua vida. Que a graça e o conhecimento do nosso Pai Eterno seja abundante em sua vida, até o retorno do nosso Messias, tirando de sua vida TODO o engano romano.

      Em relação a ceia, veja o artigo que postei em setembro do ano passado sobre o assunto. Será muito útil para você… http://www.evangelhoperdido.com.br/a-santa-ceia-e-realmente-santa/

      Obrigada por comentar no blog. Um abraço carinhoso.

      Cris

  33. Uberlan

    Deus não habita mais em templos feitos por mãos de Homens, Deus não será jamais acorrentado às paredes de uma Religião.

  34. noemes da silva barbosa

    Concordo que não é denominação institucionalizada que é igreja a igreja é onde estiver 2 ou 3 reunidos em meu nome ali estarei .diz o Salvador(Mat.18:20) . A mulher samaritana perguntou ao salvador qual o lugar certo pra adorar a Deus? se era naquele monte ou em Jerusalém, ele respondeu: nem neste monte nem em Jerusalém. Os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade, e o Pai está a procura desses adoradores. (João4:20-23) Eu há 4 anos que reúno com os meus irmãos que buscam a verdade e não pertenço a templo-centrismo algum.

  35. Paulo

    O teste final da religião não é a “religiosidade”, mas o Amor.
    O Evangelho de Mateus (25:31-46) descreve a cena do julgamento final. Assentado no grande trono branco, Jesus Cristo reunirá todas as nações ao Seu redor. Naquele dia, a questão não será: “Você creu?”
    A pergunta mais importante vai ser: “Você amou?”
    Não há nisso nenhuma contradição com a fé. A questão real é se nossa fé nos levou ao amor.
    Em última análise, o fundamental não é em que eu acreditei, mas se aquilo em que eu disse crer pôde me transformar e levar à prática do amor.”
    O amor, a evidência insofismável da conversão – Aquele que ama a seus irmãos passou da morte para vida. Quem não ama até agora está nas trevas. Aquele que ama é nascido de Deus, porque Deus é amor. Quem não ama a seu irmão a quem vê, como pode amar a Deus a quem não vê?

  36. Daniel Costa

    Olá irmão Cris Molulo.
    A paz da parte de Deus seja convosco ok!
    Lendo a parte do seu Blog onde vc se apresenta ( quem sou eu ) achei interessante o fato de vc não pertencer a nenhuma denominação.
    Não tenho intenção de criticar sua escolha, mas apresentar a minha opinião em relação a este pensamento.
    Sei que Jesus não pertenceu a nenhuma denominação, mas seus apóstolos sim, sabemos que se Jesus tivesse feito isso hoje não haveria hipótese de hoje existir qualquer outra.
    Mas não pertencer a nenhuma denominação me deixa intrigado nas seguintes questões.
    A quem vc dá satisfação do trabalho que faz?
    Quem o exorta caso discorde dos seus ensinos ?
    Onde entrega teus dizimos e ofertas ?

    Qual o lugar que vc adora a Deus sistematicamente. ( Cultuar, adorar, ouvir a palavra, confraternizar -se, etc… )
    Bem, eu não conseguiria ser um cristão sem igreja, sem um pastor, sem um lugar onde devo dar satisfação, onde confesso meus pecados a Deus e ao meu pastor, peço oração, conselhos etc…
    Caro irmão em Cristo, que Deus seja contigo hoje sempre.

    • Evangelho Perdido

      Olá, irmão Daniel. Graça e Paz!
      Irmão, não fique triste com o que vou falar, nem me interprete mal. Mas estamos em um tempo delicado, com Cristo às portas e não podemos ficar escolhendo muito as palavras na hora de exortar. No formato que existe hoje, nem Jesus, nem os apóstolos tiveram denominação. Hoje o que existe são vários grupos que interpretam a mesma Palavra de várias formas diferentes. E a Igreja Primitiva tinha um só espírito, um só pensamento, um só coração. Hoje a igreja está desfacelada, dividida. Nada hoje se compara a formação da Igreja Primitiva, pois o que se vê hoje é um conglomerado de pessoas como um clube, onde há um presidente, administração e tesouraria, e todos “pagam” uma mensalidade. Muitos frequentam instituições religiosas como se Deus só pudesse ser encontrado lá.

      Vamos as suas questões. O conceito de adoração do irmão e da maioria das pessoas não é o correto, irmão. Em qual lugar eu adoro SISTEMATICAMENTE?? Em todos os lugares onde estou. Minha vida é uma constante adoração ao meu Pai Eterno em espírito e em verdade. Não importa onde eu esteja. Adoração não é algo que eu faça apenas se estiver DENTRO DE UMA INSTITUIÇÃO RELIGIOSA como a maioria pensa, mas é uma vida SANTA e COMPROMETIDA com o Deus Eterno. Adoração é um ESTILO DE VIDA. Se não for assim, eu não o adoro de fato.

      Também a missão do pastor bíblico não é o que a maioria entende. Veja meus estudos sobre a questão clicando aqui. Quanto a confessar pecados, isso eu faço a tempo e fora de tempo, em meu quarto, sozinha e com irmãos de confiança, que acreditam na Palavra sem a contaminação de Roma, como eu.

      Irmão, minha igreja não está fixa como a sua, em um prédio. Mas igreja não é e nunca foi um lugar fixo, onde a maioria não se conhece de fato, mas apenas se encontra semanalmente. IGREJA SÃO PESSOAS QUE SERVEM AO PAI ETERNO E A SEU FILHO, NOSSO MESSIAS. Se alguém NÃO reunir-se em prédio chamado igreja pela maioria, semanalmente, não é por isso que deixou de ser igreja. Eu não tenho uma IGREJA, irmão Daniel.. EU SOU UMA IGREJA… ESSE É O PENSAMENTO CORRETO.

      Hoje participo de diversos grupos, discipulando-os, sendo discipulada. Em shoppings, em minha casa, em casa de irmãos, através de hangouts, rede sociais. Com estes eu oro, choro, confraternizo, cresço, ensino, sou ensinada. Onde vou. Onde estou. Ensinando a Palavra pura, sem mácula. Tenho homens e mulheres de Deus como conselheiros constantes, os quais eu confio minha vida se for necessário. Irmãos que estão comprometidos como eu no ensino puro da Palavra do nosso Pai Eterno, sem contaminação. E esses irmãos não são pastores no formato que o irmão conhece, ou seja, não fizeram 4 anos de seminário para assumir um CARGO. Mas em todo o tempo em que fui líder em denominações, nunca conheci pessoas que DOMINAM tão profundamente a Palavra, nos detalhes. Pastor nunca foi um cargo, uma função como atualmente… mas uma missão, um chamado, um dom. E não é apenas para aqueles que tem o DOM de pastoreio que eu posso dar satisfação, mas a todos os outros membros do corpo de Cristo. Isso é que traz a vida a um corpo, onde todos ministram, discipulam, cada um atuando no seu dom para equipar a Igreja.

      E é entre estes irmãos, considerados pela maioria como os SEM IGREJAS, que eu dou minhas ofertas e dízimos. Não um valor fechado todos os meses, mas um compartilhar em todas as necessidades que surgirem, considerando meu dinheiro dedicado ao Pai e a seu serviço. Mas com certeza não mais entregando meu dinheiro para manter uma ESTRUTURA para pessoas se encontrarem semanalmente e apenas um homem atuar como a VOZ DE DEUS e todos os demais ficarem recebendo a sua direção. Este nunca foi o plano do nosso Pai. A sua Igreja está espalhando.. INDO E DISCIPULANDO.. LIVRE!

      Portanto, caro irmão Daniel, o número de irmãos fora das DENOMINAÇÕES está aumentando, não porque estes estão ABANDONANDO a fé. Mas para mantê-la viva e poderosa, livre, como livre nos tornou nosso Messias.

      Obrigada por comentar no blog. Volte sempre que quiser. E pergunte sempre o que precisar.

      Um abraço carinhoso.

      Cris

      • A VERDADE PLENA

        Irmã na fé, conheci seu blog hoje, li alguns artigos. Você está no caminho da VERDADE. Que Yahu, o Criador de todas as coisas, te abençoe e que o nosso Salvador, Yahushua, te conceda todo entendimento e sabedoria das Escrituras Sagradas…
        Sugiro que você pesquise em dois canais de atualidades espirituais: SEM HIPOCRISIA e CANALULTIMOSDIAS (no you tube).

        • Evangelho Perdido

          Olá, irmão Amorim!
          Obrigada por sua palavra carinhoso. Isso me incentiva a não desanimar com este ministério.

          Conheço o canal SEM HIPOCRISIA e vários outros iguais a ele espalhados pelo mundo. Estou quase terminando artigos sobre este tema. E não vai demorar. Muitos ficarão surpresos e serão convencidos na Palavra que está é a verdade. Outros nunca mais voltarão a este blog. Mas, como nunca falo para multidões, mas especificamente para o remanescente do Pai neste tempo, não posso deixar de falar a verdade baseada unicamente na Palavra.

          Um abraço carinhoso.

  37. Vanice

    Ola! Me sinto da mesma forma, congreguei numa igreja Batista por 16 anos e hoje estou na Adventista, mas sinto tanto medo de ser enganada, que em meu coracao preciso de um tempo de busca pessoal, mas temo em ficar fora de uma denominacao por causa do meu marido e da minha filha que so tem quatro aninhos.
    Muito bom saber que nao estou so!

  38. Leandro Ribeiro

    Olá Cris!

    Qual a denominação que frequentou?
    Geniais suas idéias, muita dedicação e profundidade também.
    Frequento uma denominação, mas sinto-me livre e tenho em Cristo meu Salvador e Mestre. Gosto de cantar, tocar e sinto-me agregado quando estou nos cultos. Enfim… Gostaria muito de trocar algumas ideias contigo sobre as Sagradas Escrituras. Forte abraço e Deus te abençoe. Leandro.

    • Evangelho Perdido

      Olá, Leandro!
      Me converti na denominação Batista e a frequentei por quase 13 anos. Agradeço ao Pai por este tempo e por todas as experiências vividas e laços criados.

      Fico feliz que tenha gostado do Blog. Será sempre muito bem-vindo. Meu e-mail direto é crismolulo1905@gmail.com. Seria um prazer trocar ideias contigo sobre a Palavra. Este têm sido, nos últimos anos, meu MAIOR prazer. Um abraço em seu coração. Cris

  39. anderson mota

    Que alegria saber que nao estamos sozinhos. Deus tem preservado um remanescente para ser luz do mundo nesses tempos finais. O Senhor me guiou em estudo ate a finalizacao do livro A Peneira de Deus e seus artigos sao mesmo uma confirmacao de tudo para mim. Continue firme em sua missao, tens o carater de Cristo formado em ti, es uma mulher valorosa e muito amada pela igreja viva do Senhor. Espero poder aprender mais atraves de suas postagens, Deus te abencoe

    • Evangelho Perdido

      Com certeza, irmão Anderson, NÃO ESTAMOS SOZINHOS. Muitos não se dobrarão as artimanhas de Satanás estes últimos dias! Permaneça firme e sua coroa será mantida. Um abraço carinhoso. Cris

      • Anderson Mota

        Olá irma, aproveitando, queria sua opinião sobre algo: Oséias
        6.1 Vinde, e tornemos para o SENHOR, porque ele nos despedaçou e nos sarará; fez a ferida e a ligará.
        6.2 Depois de dois dias, nos revigorará; ao terceiro dia, nos levantará, e viveremos diante dele.

        “despedaçou” = Começou com o Domínio dos Romanos em 63 AC pelo General Pompeu e culminou com Israel deixando de ser Nação independente e ficando dispersa a partir de 70 DC com a destruição de Jerusalém até 1948; São mais de 2000 anos;
        63 AC + 1948 DC
        63 + 1948 = 2011 anos
        2011 anos será apenas uma quantidade ligeiramente maior referente a afirmação que diz “depois de dois dias” – 2000 anos – ou uma data profética e enigmática?
        “dois dias” = cada dia representando 1000 anos – 2ª Pedro 3: 8
        Preste Atenção: a Profecia diz depois de dois dias, isto é, depois de uma quantidade ligeiramente maior de 2000 anos, logo, estamos na iminência da Grande Tribulação e vinda de Cristo, para que se inicie o TERCEIRO DIA– 1000 anos – O Milênio de Jesus.
        Cris, o que vc acha desse estudo, concorda? abraço carinhoso irmã

        • Evangelho Perdido

          Interessante, irmão Anderson! Nunca tinha analisado este texto. Mas, já que vários acontecimentos atuais INDICAM um provável início do toque das trombetas, esta interpretação torna-se bem interessante e gostaria de analisá-la melhor. Você pode enviar o estudo completo sobre essa questão? Tem algo já pronto? Gostaria de analisar junto contigo melhor……… Um abraço!

          • anderson mota

            Olá querida irmã. Eu linquei com alguns estudos de apocalipse e outras profecias que vc até citou em seus estudos, nada que vc já não conheça. Mas o estudo dessa profecia de oséias em particular, é basicamente isso mesmo. Também descobri que somente 1/3 da população mundial sobreviverá à grande tribulação. Está na Palavra: Zacarias 13:8: ” E acontecerá em toda a terra, diz o Senhor, que as duas partes dela serão extirpadas, e expirarão; mas a terceira parte restará nela.” É terrível o que vai acontecer. O quadro já está desenhado e os “senhores do mundo” estão cumprindo à risco sua agenda satânica. É uma bênção poder te encontrar e compartilhar a Palavra. Depois queria sua opinião sobre um testemunho, do geólogo Ronald Wyatt, creio que vc vai gostar. Como te envio? Pelo face do Evangelho Perdido?

          • Evangelho Perdido

            Isso, irmão Anderson. Envie através do face do Evangelho Perdido, sim………….. Irmão, os dias são maus. E ficarão piores. Mas onde precisa estar o nosso foco? Em formar o caráter de Cristo em nós. Precisamos conhecer ao Pai e ao Filho de verdade, em intimidade. A vida eterna é somente para estes. Precisamos conhecer e meditar no cumprimento das profecias.. Mas, antes de TUDO, precisamos morrer para o nosso Eu e o de Cristo tomar o lugar. Se cuida por aí, irmão! Que nosso Pai o abençoe, viu? Mande o que quiser para mim através do face do Evangelho Perdido. Vou aguardar. Um abraço carinhoso.

  40. Andrade

    olá irmã em cristo ao ler sua historia, foi como mim ver falando suas palavras em minha vida, gostaria de falar mais com a irmã através do meu email.

  41. Natatchka P.Souza duboc

    tbm tenho me sentido assim… é horrivel de repente vc começa a enxergar as coisas com outros olhos, e parece q vc está louca pq só vc ve assim. O natal por exemplo Deus abriu meus olhos pra nao comemorar mais, nem montar arvore em casa… No começo fiquei observando os cristaos, a maioria comemora, as igrejas enfeitadas. Deus me levou a pensar sobre tudo isso, onde está Jesus nisso?? na arvore, nos presentes, no comercio, na idolatria, na data que nao consta na biblia?? Bem, quando saio na rua ou vejo na tv propagandas do natal, eu vejo outra coisa, esse espirito de natal é um engano, as pessoas ficam cegas, gastam $$ com presentes, comidas e enfeites. Mas de fato o Messias nao nasceu no coração delas por isso elas seguem as multidões. Hoje vejo o natal como uma festa pagã, e nao me pergunte como eu descobri isso, nao tive nenhuma visao, simplesmente as escamas caíram dos meus olhos, e passei a enxergar algo que nao conseguia ver.Estou sendo taxada de fanatica por isso!!!

    • Evangelho Perdido

      Sobre o natal é exatamente isso que você sente. É uma festa pagã e não agrada nosso Pai.

  42. becker

    Estou as Lagrimas!! estava comecando a achar que estava ficando Louca!!! e andando na contra-mao do sistema!!! minha mente e coracao já nao aquietava mais !! estava no sistema reLigioso tradicionaL ” dito como evangeLico ‘ há mais de 15 anos!! mais nos úLtimos meses comecei a ver coisas no meio reLigioso que antes nunca havia me incomodado!!! entao comecamos eu e meu esposo a somente Ler a BibLia sem direcao de homem ou trandicao históricas!! e a cada dia comecamos a questionar certos assuntos que aqui achei respostas!! trindade! sábado! eternidade!! o incríveL é que vc comeca a ir contra todos os conceitos reLigiosos!! obrigada p/ estudos

    • Evangelho Perdido

      Cara Rogéria! Acredite em seu coração numa coisa: ESTE É O TEMPO DA SEPARAÇÃO DO REMANESCENTE DO ALTÍSSIMO. Estes estão se santificando, se descontaminando da paganização romana e se tornando santos na presença do Pai em todos os âmbitos da vida. Nosso Messias está às portas. Você não está sozinha. Será sempre MUITO BEM-VINDA ao blog, viu? Você e seu esposo. Sintam-se em casa. E, qualquer duvidas, estou por aqui, no que puder ajudar. Um abraço em seu coração.

  43. Marco Fernandes

    Eu tinha dentro do meu coração que, apesar de ter tomado uma decisão de romper os laços com as denominações apóstatas, não estaria só. Apenas ainda não tinha me encontrado com os outros companheiros de caminhada. Bem… acho que estou começando a encontrar alguns.
    Que o nosso Pai eterno, que tem o controle de todas as coisas, te abençoe em todos os dias que ele te conceder sobre essa terra !!!

    • Evangelho Perdido

      Amém! Não, você definitivamente não está só. Fica na paz, irmão.

  44. Osvaldo

    Estou começando a visitar o seu site depois de um vídeo que eu vi no youtube.por hora não tenho muitas coisas pra falar,mas acho que teremos muito que conversar.Ah! eu vi o video do paull washer que vc indicou.

  45. oliveira

    Olá querida irmã em Cristo ja passei por isso,depois de mta oração, Deus teve misericórdia de mim,mostrou que ele tem sim uma igreja aqui na terra, pois Ele e fiel, e jamais desampará um filho sincero como voce. Também sou Adventista do 7° dia, como o Guilherme Fagner Rodrigues e não sigo doutrinas de uma religião e sim, as doutrinas de Deus! são estas doutrinas que a IASD ENSINA!

    • Evangelho Perdido

      Olá, irmão Oliveira!
      Preciso exortá-lo com carinho sobre uma questão importante. Leia com olhos carinhosos, se conseguir, tá bem?

      Os Adventistas são a mais nova denominação criada nesse mundo. Nasceu logo após um evento IMPACTANTE, que foi o cumprimento dos 1260 anos de supremacia do Anticristo e subsequente “ferida” que o fez perder momentaneamente o trono. Isso foi tremendo para a igreja da época e dezenas de irmãos, das várias denominações existentes, mergulharam na Palavra e viveram um avivamento sem precedentes, sob a direção de Guilherme Muller. Principalmente o foco foi para os assuntos sobre o tempo do fim.

      É um fato, apesar das demais denominações chamadas cristãs não concordarem, que vocês da IASD são o grupo mais livre do paganismo romano, justamente porque nasceram no tempo da “ferida” papal, mas não totalmente como vocês pensam, caro irmão. O foco dos fundadores da IASD foi tão grande na Escatologia, que doutrinas basilares ainda estão sob engano no meio de vocês.

      A maioria das IASD ainda crêem na Trindade (veja o estudo sobre isso clicando aqui).. Crêem que os santos irão morar no céu e não na terra como a Palavra afirma (clique aqui e veja um artigo interessante sobre o assunto) e utilizam o mesmo formato engessado de liturgia, onde um pastor é o “dono” da igreja e o DÍZIMO é ainda moeda de troca de bençãos. Além de outros pontos que não vou levantar aqui porque senão vou me alongar.

      Não, irmão, não continue crendo que os Adventistas detêm toda a verdade e que será a ÚNICA igreja que confrontará o Anticristo como os embaixadores do céu. Creio de verdade que existe MUITA CHANCE de o Eterno ter tentando LEVANTAR um grupo diferente, comprometido com a Palavra, santo, mas o TRISTE ERRO dos fundadores dessa igreja foi FORMAR UMA NOVA DENOMINAÇÃO, engessar todo mundo dentro de um elefante branco chamado templo e seguir a mesma cartilha das denominações de onde os líderes da IASD originaram, compreende? Não foi esse o plano. Aquele grupo poderia ser uma nova chama de REAL E PODEROSO RETORNO de um grupo como foi o da IGREJA PRIMITIVA, mas se desviaram do propósito.

      Respeito o seu grupo denominacional e todos as demais. Mas preciso lançar uma palavra em seu coração, como visitante desse blog! O Altíssimo não tem uma IGREJA no sentido como os Adventistas acreditam. Nenhuma bandeira denominacional está em Seus planos nesse tempo! Os olhos do Pai estão em TODA terra buscando os verdadeiros adoradores, para usá-los nesse tempo do fim. E estes verdadadeiros adoradores estão FORA DA CAIXA e do SISTEMA RELIGIOSO, querido, esteja certo disso (veja dois artigos interessantes sobre essa assunto clicando aqui).

      Os verdadeiros adoradores estão fora do sistema, Oliveira, se curando por ter vivido dentro do mesmo. Tratando das feridas, se santificando na Palavra com a pura verdade do Altíssimo e se reuniando com outros que entendem da mesma forma através de Hangouts, nos shoppings, parques, casas. Se preparando para dias DUROS, TERRÍVEIS, TENEBROSOS que estão por vir.

      O Eterno tem uma igreja aqui na terra, sim. Esteja certo. E faça parte dela. Como? Purifique-se na Palavra profundamente. Volte ao caminho antigo, às origens onde o legado poderoso do Messias se perdeu. Cave um pouco mais para encontrar esse legado. Os adventistas cavaram bastante, mas CAVE MAIS FUNDO AINDA, querido irmão. Vá além. Liberte-se das algemas que o Sistema Religioso impõe as pessoas. Este sistema tem esse propósito: engessar, escravizar, minar a vida que o Espírito de Cristo faz brotar no coração dos seus. VIVA EM ABUNDÂNCIA, mas a abundância do Altíssimo.

      Me coloco às ordens, não como a DETENTORA DE TODA A VERDADE, mas como alguém que saiu do SISTEMA RELIGIOSO para sobreviver em Cristo, viver nele e morrer por ele. E que tenta mostrar aos demais como fazer isso, com todo meu coração e humildade.

      Não fique triste com a minha palavra, mas estamos em um tempo que NADA que for PRECIOSO e VITAL para nossa caminhada aqui como Igreja pode deixar de ser dito.

      Um abraço carinhoso,

      Cris

      • Antonio Henrique

        Cris,para minha curiosidade,mim responda,você acredita que a Bíblia Sagrada é realmente a palavra de DEUS para os homens,é inerrante,é soberana sobre toda interpretação humana?

        • Evangelho Perdido

          Olá, Antonio! Obrigada por comentar no blog. Será sempre muito bem-vindo.

          Antes de mais nada, precisamos entender que o conhecemos como Bíblia é a reunião do que denominaram de Antigo Testamento e Novo Testamento. Mas, precisamos sempre FOCAR a origem, a fonte. E qual é a fonte? O que era lido, estudado e meditado por Cristo e seus primeiros discípulos? As Escrituras. E o que eram as Escrituras que eles liam? Veja os textos abaixo:

          “E disse-lhes Jesus: São estas as palavras que vos disse estando ainda convosco: Que convinha que se cumprisse tudo o que de mim estava escrito na lei de Moisés, e nos profetas e nos Salmos. Então abriu-lhes o entendimento para compreenderem as Escrituras.” (Lucas 24:44-45)

          Portanto, a Palavra de Deus chegou até nós na forma escrita e é sancionada pelo próprio Senhor. E é isso que precisa ficar muito claro. Nosso Messias chamou de Escrituras “a lei de Moisés, os profetas e os Salmos”. Veja o que está escrito em 2 Timóteo sobre as Escrituras:

          “Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos… Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te…. Que aprendem sempre, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade. E, como Janes e Jambres resistiram a Moisés, assim também estes RESISTEM À VERDADE, sendo homens corruptos de entendimento e réprobos quanto à fé…. Mas os homens maus e enganadores irão de mal para pior, enganando e sendo enganados. Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido, E que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus. Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.” (2Tm 3:1-17)

          As Escrituras (a lei de Moisés, os profetas e os Salmos) estão à nossa disposição para nos guiar a santidade e nos tornar aptos para reinar com Cristo um dia.

          Mas será que tudo que foi escrito posteriormente e incluído no que chamamos de Bíblia pode ser considerado também no mesmo nível das Escrituras, ou seja, inspirado pelo nosso Pai Eterno? Pelo menos dos escritos de Paulo, Pedro afirmou o seguinte:

          “…como também o nosso amado irmão Paulo vos escreveu, segundo a sabedoria que lhe foi dada; Falando disto, como EM TODAS AS SUAS EPÍSTOLAS, entre as quais há pontos difíceis de entender, que os indoutos e inconstantes torcem, e IGUALMENTE AS OUTRAS ESCRITURAS…”(2 Pe 3:15-16)

          De regra, saiba o seguinte: O Novo Testamento, Antonio, se apontar, confirmar, iluminar os ensinamentos das Escrituras (a lei de Moisés, os profetas e os Salmos), então podemos descansar que foi inspiração do Eterno, para que conhecêssemos a manifestação do Messias no planeta e o início de sua igreja na terra. Homens inspirados por Satanás incluiram trechos de textos ou traduziram de forma errada alguns pontos do Novo Testamento, mas o Pai Eterno não permitiu que fosse uma alteração que atrapalhasse a nossa caminhada e instrução. Toda a verdade está sendo DESCONTAMINADA em nosso tempo, de qualquer forma.

          Portanto, as Escrituras são a Palavra de Deus, sim. E tudo que apontar na Bíblia para elas, em cumprimento do que está lá escrito, então pode descansar e receber como inspirado pelo nosso Pai Eterno.

          Um abraço.

  46. Muito incrível este site, bênção demais sua experiência, o Espírito Santo tem levantado remanescentes nestes últimos dias, Amei demais o blog, louvo a Deus e fico feliz em saber que existem pessoas que Deus tem guiado a verdade genuína das suas palavras,. Ele está levando a sua igreja ao estado original. gostaria de entrar em contato por mail ou etc para que possamos juntos meditar temas bíblicos e discuti-los, hoje poucos estão dispostos a ouvir de verdade, maioria rejeita a verdade. Deus abençoe !!!

  47. Fernando Valério

    O que você sentiu eu também sinto em ver tantas denominações sobre a face desta terra. E ver o povo totalmente cego a caminho do abismo.
    Adorei o seu blog, parabéns pelo trabalho na evangelização da verdade.

    Pois Cristo em nossa geração está no lado de fora das denominações.

    Um grande abraço.

  48. Adriana

    Eu concordo em parte com o Guilherme. Conheço muito sobre a igreja de Deus (7º dia), inclusive foi uma membro dessa instituição que me ensinou muito sobre Deus, antes que eu mesma começasse a examinar as Escrituras. Mas, apesar disso, são uma instituição que como as outras não vivem pela Graça e estão presos às leis, que somente Cristo foi capaz de cumprir totalmente e nos libertou. Agora nos bastam: crer Nele, arrependermo-nos e pedirmos perdão, amar o próximo como a nós mesmos e antes de tudo, adorar somente o Altíssimo. Parece pouco, né? Mas é tudo!

  49. Este guilherme é outro religioso.

  50. Guilherme Fagner Rodrigues

    Paz seja contigo!

    Amiga e irmã em Cristo, Saudações Cristãs!

    A sua mensagem vai de total encontro com os ensinamentos da Igreja de Deus (7ºDia).

    Lembrando que esta não é uma DENOMINAÇÃO porém usa o nome para ser identificada.

    Veja o seguinte site:http://www.igrejadedeus.biz/ e este: http://www.igrejasdedeus.com.br/index.php http://www.igrejadedeus.org/ entre em contato comigo por este e-mail: profguiaraujo@gmail.com terei o maior prazer em conversar com vc!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *