Sobre o Blog

Olá.. SEJA MUITO BEM-VINDO!!

Este blog existe por causa de uma pergunta que nasceu em meu coração quando me rendi a Cristo em 1994 e que começou a ser respondida no final de 2007. O Eterno é fiel se seu coração for comprometido na presença Dele.

A pergunta: Onde se perdeu o poderoso legado que a Igreja primitiva recebeu do próprio Messias , já que não está presente na Igreja atual?

Por que não chegou até nós, nesse tempo, em nossa geração?… A Igreja está esfacelada, sem poder, sem direção… A Igreja sobre a Terra está árida, seca e desértica, de comprometimento, de santidade, de amor, de intimidade com o Criador e comunhão com o próximo. Qual a raiz disso tudo?

A resposta veio de encontro ao meu coração e o Espírito de Cristo em mim confirmou cada coisa aprendida. E aprendi que o CERNE do verdadeiro evangelho estava PERDIDO em meio a muito engano.

A partir desse estudo básico no final de 2007, Deus AMPLIOU tremendamente meu entendimento depois que, junto com meu irmão e sua esposa, passamos os últimos anos estudando a Bíblia de um jeito que ainda não havíamos feito desde que nos rendêramos a Cristo.

A resposta de Deus a minha pergunta estará diante de você nos artigos que encontrará neste blog. Mas posso adiantar que a essência do que será tratado aqui é que a Igreja está muito afastada das doutrinas e crenças que eram mantidas e defendidas com firmeza pelos apóstolos. Perdemos a identidade porque nos permitimos contaminar por mentiras disfarçadas de verdade, que nos desviaram do rumo.

Mas, antes que Jesus volte, a Igreja será lavada pela Palavra de Deus, retornando à plena verdade do Pai. “Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela, para que a santificasse, tendo-a purificado por meio da lavagem de água pela palavra, para apresentá-la a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, porém santa e sem defeito” (Efésios 5:25-27).

Em síntese, caro leitor, o FIRME PROPÓSITO desse blog é: contribuir efetivamente para o reposicionamento da trajetória da Igreja do Messias na Terra, para torná-la gloriosa, limpa, santa e sem defeito, ou seja, a verdadeira Igreja do tempo do fim, da qual você e eu fazemos parte, para estabelecer o reino que o Criador planejou desde a eternidade.

Se você está aqui pela primeira vez, sugiro que arrume um tempinho para ler TODOS os artigos publicados, pois NADA nesse blog é CONVERSA FIADA ou simples DEVOCIONAL. Estamos no tempo do fim. Precisamos nos posicionar, mas sabendo exatamente quem somos e para onde estamos indo.

IMPORTANTE:

1) Fique atento com os artigos da Categoria chamada “O Evangelho Perdido”, que está à esquerda deste blog, pois tudo que for publicado neste local é o que de ESSENCIAL você precisa conhecer. Não que os demais artigos sejam dispensáveis. Não são, mesmo. Mas neste local você encontrará o CERNE do objetivo da existência desse blog. Abaixo do título de todos os artigos, você encontrará o nome da categoria que ele estará inserido. Assim, você identificará logo de cara de qual local ele é.

Leia sempre os Estudos da categoria EVANGELHO PERDIDO na ordem cronológica, para que seu entendimento não seja prejudicado. NÃO PASSE PARA O ESTUDO SEGUINTE SEM LER TODOS OS ARTIGOS ANTERIORES.

2) Se você ficar chocado, indignado ou revoltado com alguma coisa que ler aqui, antes de fazer refutações no calor da emoção ou sair “batendo” a porta deste blog em minha cara, MEDITE no que leu.. ORE e MEDITE novamente.. depois, ORE mais um pouco.. Não se precipite, tá bem? Porque nada aqui foi escrito sem antes passar pelo crivo detalhado da Palavra. Foi um LONGO PERÍODO QUE PASSAMOS DEBRUÇADOS SOBRE AS ESCRITURAS E EM ORAÇÃO, analisando originais bíblicos, vasculhando algum ponto que pudesse está obscuro.. Esse blog só existe porque A NOSSA CONVICÇÃO É TOTAL E ABSOLUTA NO QUE TEMOS PRA DIZER, SE NÃO, DE FORMA NENHUMA O DIRÍAMOS.

Portanto, não use argumentos estereotipados e cheios da “teologia atual”, sem antes se DEBRUÇAR com sinceridade sobre a Bíblia como fizemos, totalmente aberto apenas para OUVIR a voz de Deus e não deixar ecoar apenas a voz dos teólogos que “alimentaram” a Igreja desde as gerações “pós-apóstolos do Messias”. Se esse “alimento” fosse O CORRETO e SAUDÁVEL, com certeza o que estaríamos vendo atualmente é a MESMA Igreja que nasceu em Cristo há aproximadamente 2000 mil anos e não é isso que estamos vendo. Deus já fez ajustes desde Lutero, MAS AINDA NÃO ACABOU!! Não duvide.. ELE AINDA NÃO ACABOU.

3) Vou tentar postar todas as semanas no blog, mas esse tempo pode variar por causa de meu trabalho de Designer. Não vou publicar mais de um artigo por semana para você DIGERIR cada coisa sem pressa e ter tempo para CONFERIR na Palavra, como o apóstolo Paulo disse que os bereanos faziam. NÃO PERCA AS PUBLICAÇÕES PARA NÃO ACUMULAR, OK?

A essência deste blog

Este blog defende a crença em um Deus Único e Onipotente criador do Universo, a nós revelado através do seu Filho, nosso Messias Poderoso, o resplendor da glória do Altíssimo e a expressão exata do seu Ser, sustentando todas as coisas por Sua Palavra poderosa. Ele é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação, entregue a morte por nossos pecados e ressuscitado para a nossa justificação. Creio que aquele que criou o Universo a partir do nada (i.e, sem matéria, sem tempo) tem também poder para nos ressuscitar e nos apresentar juntamente com Ele, que está para julgar os vivos e os mortos por ocasião do Seu Reino e de Sua Vinda.

Muitas importantes e polêmicas questões serão abordadas aqui, tais como escatologia, arrebatamento, sobre a trindade, sobre o inferno, sobre o céu, sobre a vida após a morte e sobre o estado dos mortos, desmitificando a lenda da imortalidade da alma. Continuamente estarei postando artigos que sejam de grande relevância para a PURIFICAÇÃO da Noiva de Cristo, antes de sua volta.

Fique à vontade para comentar os artigos. Não fique com dúvidas. Opine, refute, critique, mas tudo na presença do nosso Deus, pois é diante Dele que estamos.

De fato, não seguimos fábulas engenhosas inventadas, quando lhes falamos a respeito do poder e da vinda de nosso Senhor Jesus Cristo; ao contrário, nós fomos testemunhas oculares da sua majestade. Assim, temos ainda mais firme a palavra dos profetas, e vocês farão bem se a ela prestarem atenção, como a uma candeia que brilha em lugar escuro, até que o dia clareie e a estrela da alva nasça no coração de vocês.” (2 Pedro 1:16,19)

“O fim de todas as coisas está próximo. Portanto, sejam criteriosos e estejam alertas; dediquem-se a oração.” (I Pedro 4:7).

“Quem tem ouvidos para ouvir, OUÇA..”

12 Comments

  1. paulo César

    gostaria de saber mais sobre predestinação; por favor gostaria de receber estudos bíblicos.

  2. paulo cezar januario

    Gostei! Achei muito esclarecedor.

  3. Silvia Caroline Ramires Lemes

    Cris..
    Encontrar seu blog foi como um verdadeiro milagre de Deus na minha vida. Por isso, preciso deixar à vc meus agradecimentos e dizer que tudo que estou passando hj na vida se parece muito com sua história…devido ao fato e eu ter conhecido a verdadeira verdade sobre o próposito de Deus para com a terra e indo na contramão de tudo e todos que ensinam de forma diferente..Obrigada, mesmo, do fundo do meu coração. Já te amo em Cristo Jesus…Vc me ajudou a tomar uma decisão e uma posição não voltarei atrás..bjos

    • Ana carla silva lima

      Muito bom mesmo esse blog.

  4. Prezada ir Cris, que a paz seja contigo; Nesses últimos tempos tenho muito sofrido e sofrido discriminação por causa da verdade, o todo PODEROSO tem me revelado muitas coisas que antes eu não entendia, há muito tempo ando inconformado comigo mesmo, pois o meu desejo é ser fiel e servir ao todo PODEROSO em espirito e em verdade, estou buscando tudo o que seja para agradar ao Senhor, me ajude com suas orações, e me mande os seus comentarios, com muito amor e carinho vou examinar e com serteza o Espirito de Cristo vai me iluminar, o Senhor me conhece e ELE sabe o quanto a sua palavra, sou batizado em nome do Savador o grande Messias meu eterno Rei, estou batalhando e buscando e tenho serteza que o Senhor há de revelar muitas coisas, e quando veja alguém como a ir que busca incassavelmente isso me alegra sabendo que o Senhor tem os seus fieis na face da terra, o Senhor quer de um jeito os homens querem de outro, por acaso encontrei os seus comentarios, e o Espirito do senhor me tocou a ler tudo e fiquei muito felez, Deus abençõe a ti e a todos os que tem sede da verdade, pois o Senhor procurando os seus da face da terra. que a paz seja contigo.

    • Evangelho Perdido

      Olá, irmão Adelino!
      Estamos no tempo do fim, nos últimos acontecimentos. O ano que vem será crítico em vários aspectos. Todos os que não estiverem diligentemente formando Cristo em seu caráter, não sairá vencedor. Não desanime. Como você, muitos estão se “separando”, se preparando, mesmo muitas vezes com choro e sob incompreensão, inclusive da própria família. MAS NÃO DESISTA!

      Olhe para seu ALVO, que é o Messias. Ande como ele andou. Confesse seus pecados. Não fique esperando ou desejando reconhecimento ou compreensão de homens. Espere apenas a aprovação do Eterno, pois estamos nos últimos giros do relógio. Quem viver, VERÁ!

      Não sofra por causa da incompreensão de homens.. Não sofra por coisa alguma que não seja entristecer o Espírito do nosso Senhor. Entendeu isso que falei???

      Que nosso Pai abençoe sua vida! Continue firme estudando este blog, a Palavra e tudo que for necessário para ficar conectado aos fatos mais importantes de nossa vida que estão por acontecer. CONTINUE FIRME!!!

      Um abraço.

      Cris

  5. lourival

    Fiquei muito feliz em conhecer o seu blogue pois praticamente tudo que tu escreveu eu já creio e fico feliz em saber que tem alguém com o qual eu possa comungar o meu entendimento que o eterno continue te usando de forma poderosa conforme ele está fazendo. Se puder escre algo sobre os 144000 se e que já não escreveste fica em paz que o eterno te ilumine.

  6. habner

    Amigo tambem estou disposto a analisar o conteudo desse blog mas tenho algumas duvidas,na verdade não são bem duvidas e sim esclarecimentos pra minha ficha cair melhor.
    Ha algum tempo atras eu frequenta-va a igreja evangelica,mas depois de começar a analisar a biblia percebi que as coisas na igreja onde eu ia não estava como realmente deveriam estar,e logo surgiram muitas duvidas,sobre a trindade arrebatamento e outras doutrinas,infelizmente não suportei tantas perguntas em minha mente parei de estudar e de frequentar a igreja,mas tenho visto os sinais do fim e quero saber a verdade,porque sei que sem conhecer a verdade jamais estarei liberto realmente para alcançar a salvação.(conhecereis a verdade e a verdade vos libertara).Mas meu caso é complicado se não for muito incomodo de minha parte lhe peço se tem alguma forma de entrar em contato com vc pela internet.

  7. Gostaria se fosse possível me mandar via e-mail todos os estudos do seu Blog, pois gostei e gostaria de analisa-los a luz das escrituras, estou a princípio copiando e colando no word, desde já agradeço se possível for se não continuarei da mesma forma copiando e colando. fica na paz de Cristo.

    • Cris Molulo

      Olá, André. Que bom que está disposto a analisar todo o conteúdo deste blog. Fique à vontade também para esclarecer melhor comigo qualquer ponto que for necessário.

      Infelizmente não vou poder lhe ajudar. Eu tenho o hábito de apenas rascunhar a ideia em um arquivo TXT, em tópicos apenas, sem texto ou nenhum comentário. Depois escrevo o artigo direto dentro da página do blog. Portanto, sugiro que copie uma parte de cada vez e estude, da forma que está fazendo.

      Espero que seja tremendamente abençoado.

      “E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.” (Jeremias 29:13)

      “Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” (Mateus 6:33)

      • Ana carla silva lima

        Oi, Cris. Meu nome e karla. Já fui TJ, mas discordo de alguns pontos deles. Percebo em suas postagens que vc tem alguns pontos em comum com as TJ… Eu gostaria de entender melhor sobre os 144.000 e queria saber se vc crê no paraíso na terra..pois depois q eu deixei de ser tj ainda continuo acreditando q o paraíso e na terra… Mas a bíblia fala sobre arrebatamento…. Então eu tenho muitas duvidas. Para quem é o arrebatamento? Desculpe tantas indagações mas sou aprendiz, buscando a verdade….Um abraço e parabéns pelo blog.

        • Evangelho Perdido

          Olá, Ana.

          Eu nunca visitei os Testemunhas de Jeová e nem sei exatamente tudo que eles ensinam. Mas, segue abaixo o link para dois artigos bem interessantes que explicam o que eu penso sobre as várias denominações.

          http://www.evangelhoperdido.com.br/category/confusao-de-doutrinas/

          Sobre os 144 mil em breve postarei estudos bem esclarecedores sobre o apocalipse. Fique atenta.

          Sim, acredito que a igreja não irá para o céu, mas a terra será completamente restaurada, tornando-se nova. O Reino de Deus é na terra. A sede do Reino será em Jerusalém. No lugar da Jerusalém atual, descerá a Nova Jerusalém e Deus habitará com os homens. Se diz que Deus habitará com os homens, quem se muda nós ou ele? Eu é que vou para o céu ou É o Pai que habitará onde agora eu habito? Se a Nova Jerusalém desce e Deus vem com ela, o que a igreja pensa que irá fazer no céu?

          “E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus.” (Apocalipse 21:3)

          “E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido.” (Apocalipse 21:2)

          “A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome.” (Apocalipse 3:12)

          “E levou-me em espírito a um grande e alto monte, e mostrou-me a grande cidade, a santa Jerusalém, que de Deus descia do céu.” (Apocalipse 21:10)

          No link abaixo você encontrará artigos excelentes sobre o que ensino e acredito em relação a isso:

          http://www.evangelhoperdido.com.br/category/a-igreja-nao-ira-para-o-ceu/

          E sobre o arrebatamento, segue abaixo um link com todos os artigos do blog que trato sobre esse assunto:

          http://www.evangelhoperdido.com.br/category/arrebatamento-dos-santos/

          Leia tudo com atenção e se continuar com dúvidas volte, ok?

          Um abraço carinhoso.

          Cris

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *